Onde é preciso planejar com antecedência em Berlim

Há muito espaço para espontaneidade ao visitar Berlim e é legal não planejar cada segundo do dia, pois a cidade tem o seu jeito de te levar em caminhos diferentes. No entanto, há alguns lugares onde é preciso planejar com antecedência em Berlim. Veja aqui as nossas recomendações:

1. O museu e bunker Sammlung Boros


A galeria de arte contemporânea dos Boros é um dos lugares mais incríveis da cidade – mesmo se você não é particularmente fã de arte contemporânea. Isso porque a família Boros, bem abastada, comprou um bunker que restou da 2a. Guerra Mundial, construiu um apartamento em cima dele. Dentro do bunker, guarda e expõe a sua coleção pessoal de peças de arte. Lá são exibidas peças do Ai Wei Wei, por exemplo, e a coleção muda de 2 em 2 anos. Só é possível visitar a coleção e o bunker marcando um tour com antecedência. Normalmente pelo menos dois meses de antecedência, pois os tours são limitados e só metade deles são em inglês. Reserve pelo site.

2. A cúpula do Reichstag

Captured by @kuehnsein Thanks for sharing! Don’t forget to tag #ig_bundestag and follow @ig_bundestag

A post shared by Deutscher Bundestag (@ig_bundestag) on


É possível visitar a incrível cúpula do parlamento alemão sem reservar. Mas, se você quer ver o pôr-do-sol lá de cima e tirar umas fotos sensacionais para o seu instagram, ou simplesmente se você quiser evitar filas e frustrações, é melhor reservar. A visita é grátis e, ao marcar online, você pode até escolher por um tour gratuito em português! Claro que é preciso de antecedência para pegar os lugares limitados no tour em português, mas com planejamento é possível. Para reservar, é preciso do nome completo e data de aniversário de todas as pessoas do grupo. Ah, e é obrigatório levar o passaporte válido. Reserve pelo site.

Veja as nossas dicas para conhecer Berlim sem cair em furadas

3. A antiga estação de espionagem Teufelsberg

Sarah do AL em Teufelsberg
Uma das nossas fundadoras, Sarah, que escreve sobre Barcelona e Londres, em Teufelsberg.

Não é obrigatório reservar um tour à colina artificial Teufelsberg, mas como os tours não acontecem todos os dias e Teufelsberg fica longe de quase tudo na cidade, melhor garantir. Basta entrar no site deles (só em alemão). Os tours acontecem todas as sextas, sábados e domingos a tarde. É possível comprar os tickets online ou simplesmente aparecer por lá no horário correto, mas a equipe que toma conta do lugar posta no Facebook quando há alguma mudança nos horários ou quando fecham por conta de chuva forte, por exemplo. Então é preciso se informar sobre os dias e horários e, antes de sair de casa, consultar a página deles no Facebook para saber. Site oficial e página do Facebook.

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Helena Nacinovic

5 contas para conhecer Berlim pelo Instagram

O Instagram é uma das minhas plataformas favoritas para passar o tempo,...
Leia Mais