BCN: Taberna Wakasa, Japa tradiça

Órfã dos sushis de São Paulo, busco por sushis que substituam minha obsessão por peixe cru. Sempre me disseram que em Barcelona não são bons, mas uma coisa já tinha percebido antes mesmo de tentar: são caros. Porém não é isso que vai me impedir (ainda) de encontrar um sushi que acalme minha alma. Já tinha ido a 2 japas em Barcelona, porém bem moderninhos, comi até sushi com manjericão. Mas eu tava louca pelos japas tradicionais, que são meus preferidos.

Fui ao Wakasa depois de ler algumas resenhas. Apesar de não ser o mais famoso (e caro) como o Shunka, a descrição me agradou: lugar pequeno, japoneses na barra e dito por alguns o melhor sushi da cidade, com preço médio.

wakasa japanese barcelona

Pedi um combinado de 8 peças (28 euros) e tive a liberdade de escolher Maguro Toro, Vieiras e Enguias braseadas, geralmente fora de combinados. O Toro estava fresco e gordo, dá para ver pela foto. O arroz bem sutil e temperatura ambiente. A vieira, enorme e fresca, com um toque de yuzu. O salmão também ótimo, caballa idem.

wakasa2wakasa3

Como fiquei no balcão, deu para perceber que os tatakis saem bastante, assim como torôs braseados. Tudo feito com calma e muito cuidado. O resumo? O sushi do Wakasa é muito bom! Fosse mais barato voltaria sempre. Mas sushi bom em Barcelona é artigo de luxo, assim como comida Mexicana, aqui é caríssimo!

wakasa4

Bacana o menu de sobremesas. Comi um bolinho com azuki bem gostoso. É, eu gosto de azuki.

Taberna Wakasa: Calle Laforja, 140. Sant Gervasi-Galvany, Barcelona.  Aberto para jantar. +34 932076395

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

5 galerias de arte em Londres

Galerias de arte em Londres são alguns dos lugares mais bacanas para...
Leia Mais

2 Comentários

Os comentários estão fechados