Três feijoadas em São Paulo que você não pode perder

A feijoada. (Fonte: blog Feijucas)

Em São Paulo encontrei minhas três feijoadas favoritas. Apesar de bem diferentes entre si, todas as três merecem uma visita, sempre às quartas e sábados.

Ugue’s

Em parte do tempo em que morei em São Paulo, meu endereço era Santa Cecília. Aquela região tem muita coisa interessante, mas uma das constantes na vida era o Ugue’s. Um boteco meio abaixo do nível da rua, a qualidade da comida sempre foi excelente. Além do incrível PF, sempre confiável e com gostinho de comida da mamãe, a feijoada às quartas e sábados sempre foi deliciosa. Tanto que, sempre que volto a São Paulo, volto ao Ugue’s para comer um feijão. Também é servido com uma costeleta de porco delícia! Sempre lotado, sempre valeu a pena esperar. UPDATE: O Ugue’s mudou de casa, mas continua na mesma rua.

Lanchonete Ugue’s
Marquês de Itu, 1018
Santa Cecília – São Paulo – SP 01223-001
Telefone: (11) 3661-3197

Marajá

A "individual". (Fonte: usuário Marcel Érick do Foodspotting)
A “individual”. (Fonte: usuário Marcel Érick do Foodspotting)

 

O Marajá é um misto de padaria e restaurante, com dois cardápios diferentes, dependendo de onde você senta. Do lado restaurante, eles oferecem muitas opções e comidas e, às quartas e sábados, feijoada. Simples e eficiente, a porção individual deles é praticamente impossível de comer sozinho. Vale muito à pena e fica bem menos cheio do que o Ugues ou a Dona Onça, além de ser um espaço maior. O serviço também sempre foi excelente. Simples, a feijoada pode ser “completa” ou “light”. A light tem só carnes mais nobres e evita coisas como orelha ou pé de porco.

Padaria e Restaurante Marajá
Rua Martins Fontes 153
Centro – São Paulo – SP 01050-000
Telefone: (11) 3257-1747

Bar da Dona Onça

Note a couve fresquinha de acompanhamento. (Fonte: blog do Marcelo Katsuki na Folha)
Note a couve fresquinha de acompanhamento. (Fonte: blog do Marcelo Katsuki na Folha)

 

O Bar da Dona Onça é totalmente oposto ao espírito do Ugue’s e do Marajá: aqui a sofisticação é a palavra. No restaurante, a chef cria pratos tipicamente brasileiros com um toque de sofisticação e especialização. O sabor é incrível, as porções são boas, mas o preço é caro e vive lotado. Reservas são necessárias, sempre. Nessa feijoada, a carne e o feijão são impecáveis, mas a surpresa mesmo é a couve. Eu nunca comi uma couve tão surpreendentemente saborosa e deliciosa. A atenção aos detalhes da comida é primorosa e vale ir de vez em quando, apesar do preço salgadinho. As sobremesas tipicamente brasileiras também valem a visita.

Bar da Dona Onça
Avenida Ipiranga, 200 – Edifício Copan, lojas 27 e 29 –
Centro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3257-2016

 

Ficou com fome? Veja aqui outras opções de comida brasileira gostosa em São Paulo!

Discordou? Conta para a gente qual é a sua feijoada favorita em SP!

 

Siga Almost Locals no Instagram – Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter – Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

More from Helena Nacinovic

BER: Dahlem e o Museu etnológico de Berlim

Um dos lugares mais inesperados e surpreendentes de Berlim é Dahlem. No...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados