5 restaurantes vegetarianos em São Paulo que você tem que conhecer

Foto: Tadeu Brunelli

A Dani Valentin do Chicken or Pasta contou quais são os 5 restaurantes vegetarianos imperdíveis em São Paulo. Como agora o Almost Locals tem uma parceria com o incrível CoP, vamos dividir algumas das dicas maravilhosas que eles dão por lá. 

Já passou a época em que restaurante vegetariano era só substituir a carne por soja e fazer comida insossa sem sabor ou tempero. Hoje, a comida nesses restaurantes são tão boas que até o mais viciado em carne não sentiria falta. São Paulo anda com opções bem interessantes no quesito, são restaurantes de primeira, onde você come de joelhos e não vê a hora de voltar. E são tantas as opções que é difícil escolher só alguns, isso sem contar aqueles que não são estritamente vegetarianos, mas servem boas opções.

Aceitei o desafio e decidi listar os cinco restaurantes vegetarianos que considero imperdíveis na cidade. E aí, concorda?

Moinho de Pedra

O Moinho de Pedra fica Chácara Santo Antônio. Sempre são dois tipos de prato, um com a base de arroz e outro de massa, acompanhados por uma salada e uma sopa. O cardápio muda diariamente, e você pode ver aqui a programação da semana.  Além dos dois pratos principais, o restaurante ainda oferece saladas maravilhosas, como a Cabrita, que vem com queijo de cabra, maçã verde, grão de bico tostado e crouton de pão sírio, e sanduíches. Os doces são também imperdíveis, com destaque para a torta de banana.

moinho de pedra

Moinho de Pedra – Foto reprodução

No Moinho de Pedra existe ainda uma lojinha, onde são vendidos alimentos orgânicos, produtos de beleza e comidas prontas. Você também pode fazer enconmendas, de saladas, doces e salgados e fazer cursos. Os cursos são separados por módulos, existem os básicos, e os mais focados, como o sem glútem, o de massas e o de cozinha étnica, por exemplo. O que você aprende e as datas estão aqui.

Site: http://www.moinhodepedrarestaurante.com.br/

Banana Verde

Localizado na Vila Madalena, esse restaurante tem um dos ambientes mais agradáveis que conheço. Lá eles também abrem para o jantar, e se você quiser experimentar, é um dos participantes do Restaurante Week desse ano. No almoço, é servido um menu executivo, com duas opções também: o prato do dia, que varia todos os dias e pode ser visto aqui, e a sugestão do chefe que muda semanalmente. Você pode pedir um combo com o buffet de salada, que é livre, mais uma sobremesa.

banana verde sao paulo

Banana Verde – Foto Tadeu Brunelli – Reprodução

No jantar, o restaurante vira a la carte, com opções para petiscar, feitas no forno a lenha, e pratos principais com risotos massas e pratos da cozinha brasileira adaptados, como bobó de cogumelos e baião de dois. A carta de vinhos do lugar é bem boa e com bom custo-benefício. Eles ainda trabalham com delivery.

Site: http://www.bananaverde.com.br/

Super Natural

Recebemos essa dica de uma leitora do SP24hrs e fomos lá conhecer. O lugar é um charme. Diferente dos outros vegetarianos, este trabalha no sistema de self service, com opções vegetarianas e veganas. A idéia é usar sempre alimentos frescos e livres de agrotóxicos, além do cultivo responsável. Existem dois endereços: um na augusta e outro na Turiassú, em Perdizes. Eles ainda trabalham com o sistema de takeway.

Assim como o Moinho de Pedra, o Super Natural conta também com um mercado, com uma seleção super completa de produtos: são mais de 40 marcas nacionais e importadas. Os grãos são um espetáculo a parte, comprados por peso, você vai encontrar muita coisa rara por lá. E você pode ainda usufruir da cafeteria, com tortas e lanchinhos, além do café orgânico.

Site: http://supernatural.com.br/

Goa

O Goa nasceu em 2004, se chamava Gaia, e recebeu o novo nome em 2009. A base dele, além da gastronomia saudável, é também o preço justo. Localizado em uma casa de 1937, o restaurante preservou o espaço que era estúdio do escultor Eugênio Prati. Ele também funciona no esquema de um preço fixo por um combo: a entrada, que é uma escolha entre uma sopa ou salada, prato principal e suco. O diferencial é que eles oferecem o repite, uma segunda porção para acompanhar o prato principal sem custo extra.

goa

Goa – Foto Gladstone Campos – Reprodução

Nas opções de prato principal, sempre existe uma vegana. Nos finais de semana e feriados, uma mesa é separada para aqueles que levam o animal de estimação.

Site: http://www.goavegetariano.com.br/

Taste and See

No Taste and See, a prioridade é dos veganos: todos os alimentos são preparados sem nada de origem animal, e se você é ovo-lacto, pode pedir para finalizar alguns com queijo. O lugar abre cedinho, às 7 nos dias de semana, o que dá oportunidade de aproveitar o café da manhã por lá. São quatro opções por dia, além dos lanches, smoothies, sorvetes e sobremesas. Tudo vegano. Lá você pode saborear gostosuras como polenta à mineira e moqueca baiana.

taste

Taste and See – Foto Reprodução

A água é a vontade e o menu completo inclui saladinha de entrada e sobremesa, normalmente um sorbet. Aos domingos rola um cardápio especial, fique atento que eles sempre postam na página do Facebook.

Site: www.facebook.com/tasteandseerestaurante

Foto de capa: Banana Verde – Foto Tadeu Brunelli – Reprodução

Por Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

BCN: Ramen-Ya Hiro, ramen impressionante

15 minutos depois de aberto, o Ramen Ya-Hiro já tem fila. Tudo...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados