SAO: 5 programas para comemorar o aniversário de São Paulo

Como diz um amigo meu, tem tanta coisa para fazer em São Paulo que, muitas vezes, na dúvida, acaba-se ficando em casa. Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, a cidade comemora seus 462 anos. Listamos 5 programas bacanas para celebrar a cidade. Parabéns, São Paulo!

  1. Curtir a Avenida Paulista aberta para os pedestres. Programa delícia dos domingos, a abertura da Paulista para a população também vai rolar nesta segunda-feira. Outros trechos de vias importantes da cidade, como a avenida Sumaré, também serão fechados para carros e liberados para o lazer da população. A rua é nossa!
  2. Show de Gilberto Gil com abertura dos Demônios da Garoa. Gil ocupa o palco do Clube Tietê nesta segunda-feira apresentando clássicos como “Vamos fugir” e “” Andar com fé”. Os veteranos do Demônios da Garoa relembram sucessos como “Trem das Onze” – mais paulistano, impossível.  Clube Tietê. Avenida Santos Dumont 843, Luz. A partir das 16h. Grátismemorialdaniagostini Memorial da América Latina (crédito: www.memorial.org.br/Dani Agostini)
  3. Lavagem da mão da América no Memorial da América Latina. Nos moldes da lavagem da escadaria do Senhor do Bonfim, que rola em Salvador, o aniversário de São Paulo será celebrado com a lavagem da escultura de Oscar Niemeyer – com direito a cortejo com passistas, Velha Guarda e ala das baianas da escola de samba Camisa Verde e Branco. Quem quiser ficar pela Barra Funda, o Memorial ainda apresenta, a partir das 16h, a festa de musica eletrônica SP Sunset, com o DJ Tahira e a turma da Calefação Tropicaos. O Memorial ainda abriga o Festival Gastronômico e Festival do Pastel até R$ 10 (opa!) até as 22h. Pastel e São Paulo: combinação perfeita. Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade 664, Barra Funda. Tel.: +55 11 3823-4600. Estação de metrô: Palmeiras-Barra Funda
  4. Exposição “A Beleza Encontrada no Caos”. Na semana passada, circularam várias imagens belíssimas no Facebook, mostrando ângulos diferentes de São Paulo. Essas fotos fazem parte da exposição, que mostra 462 imagens enviadas por fotógrafos amadores e profissionais a partir de uma provocação sobre a cidade de São Paulo, “A beleza encontrada no caos”. A galeria fica na Vila Madalena, ao lado do Beco do Batman, e durante esta segunda-feira ainda rolam shows de jazz e mpb. Armazém da Cidade. Rua Medeiros de Albuquerque 270, Vila Madalena. Das 13h às 19h. 
  5. Festa no Theatro Municipal. O Theatro Municipal de São Paulo é palco de uma festa que vai da música clássica ao samba – e tudo de graça. A programação especial do aniversário da cidade começa às 8h30 e vai até as 12h, com a Orquestra Experimental de Repertório recebendo a sambista Fabiana Cozza para uma apresentação especial. Theatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo s/n, República. Estação de metrô: Anhangabaú. 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Tatiana Contreiras

3 lugares escondidinhos em São Paulo que vale a pena conhecer

Normalmente é assim: você passa por determinado lugar, meio fora da sua...
Leia Mais