5 programas imperdíveis na Virada Cultural 2015, em São Paulo

A Virada Cultural 2014 em São Paulo. CRédito: divulgação

Para quem não está em São Paulo, o termo Virada Cultural talvez não signifique muita coisa. Mas para paulistanos e residentes, a Virada é a expressão máxima da efervescência cultural da cidade. Desde 2005, o evento promovido pela prefeitura de São Paulo leva cultura em todas as suas formas para diferentes cantos da capital por 24 horas seguidas, completamente de graça. Com ônibus e metrô funcionando sem interrupções, fica mais fácil rodar pelas regiões da cidade em busca do seu show/filme/concerto/performance/peça/espetáculo preferido. São tantas opções que listamos os 5 programas imperdíveis da Virada Cultural para Almost Locals em SP. Ah, para conferir a lista completa, cheque o site oficial da Virada Cultural clicando aqui.  Do rock ao samba, passando pelo jongo, por sons regionais e experimentais e por atrações infantis, há espaço para todos nos palcos temáticos espalhados pela cidade – e é essa a grande sacada da Virada.

1 – Rainha da Virada: Batalha das Drags
Os fã de Rupaul`s Drag Race comemoram: a cena drag nunca esteve tão em alta em São Paulo. Vem em boa hora o concurso: no palco, 16 candidatas participam de um campeonato de lipsync (dublagem de músicas), mas só uma delas sai coroada como a Rainha da Virada. A vencedora, além do título, ganha faixa, coroa, e um prêmio em dinheiro. Como diria Mama Ru, “good luck and don`t fuck it up!”.
Palco Arouche x Duque de Caxias. Av. Duque de Caxias 62, Centro. Estação do metrô: Santa Cecília. Sáb, às 20h.

O guitarrista Johnny Marr. Crédito: Divulgação
O guitarrista Johnny Marr. Crédito: Divulgação

2 – Johnny Marr
A 19a edicão do Cultura Inglesa Festival entra na onda da Virada Cultural e, fazendo jus ao seu sempre incrível line up, traz direto da terra da Rainha um dos grandes nomes do rock britânico: Johnny Marr, guitarrista dos lendários Smiths. O ex-companheiro de banda de Morrissey apresenta canções próprias, mas em seus shows também costuma revisitar clássicos da banda, como “How soon is now?”.
Memorial da América Latina. Av. Auro Soares de Moura Andrade 664, Barra Funda. Estação do metrô: Palmeiras/Barra Funda. Dom, às 19h (saiba como retirar seu ingresso gratuito clicando aqui)

3 – Otto e Baby do Brasil
No Rio de Janeiro, sempre que Baby do Brasil se apresenta no Circo Voador é garantia de casa lotada. A dobradinha com o pernambucano Otto promete – e muito!
Sesc Consolação. Rua Dr. Vila Nova 245, Vila Buarque. Estação de metrô: Consolação. Dom, à 1h (os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 17h deste sábado nas bilheterias do Sesc Consolação).

4 – Galinhódromo da Virada Cultural
Vai estar cheio? Vai. Mas é difícil resistir a dar uma passadinha na Praça Roosevelt, ali na Consolação. O espaço receberá chefs que apresentam suas receitas de galinhada. O Aconchego Carioca; o famoso Bar da Dona Onça, localizado no Copan; o bom, bonito e barato Bar do Biu, de Pinheiros; a Cervejaria Nacional; o Consulado Mineiro; a Galinhada do Dalva e Dito, do chef Alex Atala; a Galinhada do Bahia; o badalado Mocotó; e os drinques do Riviera Bar são alguns que marcarão presença com sua versão do prato típico brasileiro.
Praça Roosevelt, altura do número 158, Consolação. Estação do metrô: Consolação. Sáb, a partir das 19h.

Martinho da Vila, Emicida e João Donato. Crédito: Divulgação
Martinho da Vila, Emicida e João Donato. Crédito: Divulgação

5 – Emicida + Martinho da Vila + João Donato com Caetano Veloso na sequência
O rapper é um dos novos ícones paulistanos. A mistura de sons vai dar o tom do show, marcado para às 15h. Vale esperar até as 18h para ver o “abraçaço” de Caetano Veloso, que recentemente se apresentou na rede Sesc em SP. Imperdível mesmo.
Palco Júlio Prestes. Praça Júlio Prestes s/n, Luz. Estação do metrô: Luz. Dom, a partir das 15h.

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Tatiana Contreiras Leia Mais