RIO: Sucesso na Lapa, musical do Buraco da Lacraia é programa imperdível

No palco do inferninho da Lapa, brilha o "Buraco da Lacraia Cabaré On Ice". Foto: Erika Azevedo

Clássico da Lapa, o Buraco da Lacraia sempre foi programa cult na noite carioca. Com mais de 25 anos de estrada, o tradicional bar e boate LGBT é um espaço democrático, que reúne todo tipo de gente – gays ou não – a fim de cantar, dançar, beber e se divertir, sem rótulos ou preconceitos. Há três anos, sempre às sextas-feiras, o famoso videokê da casa ganhou uma nova dimensão, depois que uma trupe de atores encabeçada por Luís Lobianco, de “Porta dos Fundos”, resolveu montar um musical usando o repertório do aparelho como base. Fez tanto sucesso, que entrou de vez para a programação do local e se tornou um programa imperdível na cidade.

Foi assim que nasceu o “Buraco da Lacraia Dance Show”, um espetáculo escandalosamente divertido, inspirado no Teatro de Revista, cheio de números musicais e trocas de figurino, em que não falta brilho nem bom-humor. O musical foi visto por mais de 10 mil pessoas, em dois anos. Atualmente em sua segunda temporada, a trupe reformulou o show, rebatizado de “Buraco da Lacraia Cabaré On Ice”.

O princípio dos dois espetáculos é o mesmo: é basicamente um show de videokê, em que o elenco formado por Lobianco, Letícia Guimarães, Sidnei Oliveira e Eber Inácio se reveza no palco fazendo paródias ou performances nada convencionais para canções que vão desde sucessos da música gospel até bregas e clássicos de Elis Regina.

O deboche dá o tom e as piadas, politicamente incorretas desde a raiz, não poupam absolutamente ninguém. Pra se ter uma ideia, nem Galinha Pintadinha é poupada do escárnio e um dos pontos altos da noite é o número “On Ice”. Na verdade, nada do que eu contar pra vocês aqui vai dar a real dimensão da coisa. Vão e vejam por vocês mesmos.

A bebida liberada, incluída no preço do ingresso, também contribui pro clima descontraído da noite. Mesmo os mais tímidos terminam o espetáculo cantando junto. Depois do show, a festa continua, com pista de dança, lounge, sinuca, mesas na calçada e, como não poderia deixar de ser, o videokê, que fica com o microfone aberto pra quem quiser soltar o gogó e fazer sua própria performance no palco.

É por todos esses motivos que a casa sempre fica cheia. Então, se não quiser perder nenhum detalhe do show, é bom chegar cedo – a casa abre às 22h – pra garantir um cantinho em frente ao palco. O fato é que o sucesso do show vem atraindo um público cada vez mais diverso para a casa. O Buraco da Lacraia ficou pop, mas mantém sua atmosfera underground, que é um dos seus maiores charmes.

Buraco da Lacraia
Rua André Cavalcanti, 58, Lapa
Funciona todas as sextas, sábados e vésperas de feriado, das 22h às 5h30
(O “Buraco da Lacraia Cabaré On Ice” acontece toda sexta-feira, a partir das 22h30)
Entrada: R$ 40 até as 23h e R$ 45 após as 23h, com bebida liberada (água, refrigerante, cerveja e caipirinha) em todos os ambientes, a noite toda.
Telefones: (21) 2242-0446 e 2224-8880
Pra saber mais sobre a programação, acesse o site: www.buracodalacraia.com.br

Gostou? Leia mais aqui:

LON: 5 pubs gays em Londres

BCN: Guia rápido de baladas em Barcelona


Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
Escrito por
More from Erika Azevedo

Agenda cultural do fim de semana: Rio-SP 12.08

A nossa agenda cultural do fim de semana está no ar! Seja...
Leia Mais