RIO: Da batida ao hambúrguer, 5 motivos pra ir ao Bar do Omar

O hambúrguer de costela e a garrafinha de Omaracujá, dois sucessos do Bar do Omar. Foto: Erika Azevedo

É no alto do pacato Morro do Pinto, com um laje de vista privilegiada para a Zona Portuária, que fica um dos botecos mais queridos do Rio de Janeiro: o Bar do Omar. Se você ainda não conhece, a gente dá 5 motivos pra você ir. E se já conhece, não custa lembrar as razões por que vale a pena voltar.

A batida de Maracujá

Batizada de Omaracujá, a batida é o carro-chefe da casa e já pode ser considerada um novo clássico da cidade. É impossível tomar uma dose só (já sabendo disso, NUNCA vá dirigindo pra lá). Basta provar pra saber o porquê. A fama (justa) é tanta que, agora, é possível encontrar Omaracujá nas principais feiras gastronômicas da cidade e até encomendar. O drinque sai em garrafas de 1 litro e 275 mililitros.

Os hambúrgueres

Na contramão da gourmetização que assola os hambúrgueres do planeta, no Bar do Omar, o cardápio faz questão de frisar: aqui, o hambúrguer NÃO É GOURMET. No caso, o que ele quer dizer é que não tem frescura, porque as carnes são produzidas artesanalmente na própria cozinha do bar e os sanduíches são fartos e deliciosos. Dos melhores da cidade, sem dúvida.

Os preços

Não é porque o bar ficou famoso, que os preços ficaram surreais. O cardápio de ótima comida, porções generosas e preços justos sem dúvida anima mesmo quem anda com o orçamento apertado. Pra se ter uma ideia, os hambúrgueres custam a partir de R$ 7.

Pôr do sol visto da laje do Bar do Omar. Foto: Erika Azevedo
Pôr do sol visto da laje do Bar do Omar. Foto: Erika Azevedo

O visual

Quem vê o Bar do Omar pelo lado de fora não imagina o que fica além do balcão. O bar é simples, como todo bom boteco, mas as mesas ficam localizadas numa laje com uma vista panorâmica sensacional para a região portuária do Rio. Vale se programar pra estar por lá para assistir ao pôr do sol, tomando uma batidinha.

O Omar

Por último, mas não menos importante, tem o próprio Omar. Atencioso e sempre simpático, não tem tempo ruim pra ele, mesmo com o bar lotado. Vale a pena colar no balcão e puxar um papo sobre comida, a cidade, a vida ou o que for.

Bar do Omar

Onde fica: Rua Sara, 114, Santo Cristo
Telefone: +55 21 2223 4249
Horário: Qua-Qui 17:00-23:00; Sex 12:00-00:00. Sáb 12:00-01:00. Dom 12:00-22:00
Estação próxima: Equador (VLT)


Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

Comments

comments

Escrito por
More from Erika Azevedo

RIO – Coisas que você precisa saber antes de curtir os Jogos Olímpicos Rio 2016

Na contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ainda...
Leia Mais