LON: Volta ao mundo em 80 restaurantes – Japão

exc-5493ecbfe4b069e2a12464bd

Sushi pode ser um luxo em Londres, mas ainda bem que nem só de peixe cru vive a culinária Japonesa. Nosso rolé mundial gastronômico em Londres hoje pára no Japão!

Udons no Koya

Faça frio ou calor, um dos meus restaurantes preferidos da cidade é o Koya e seus Udons. Caldos cheios de sabor, noodle caseiro com a textura perfeita e carnes sensacionais. Você pode pedir um Udon Atsu-Atsu (caldo quente, macarrão quente), Hiya-Atsu (caldo quente, macarrão frio) ou Hiya-Hiya (macarrão e caldos frios). Meu preferido é o Atsu-Atsu Butajiro (£11.80). Traduzindo, de porco. A carne é um pouco doce e misturada do Udon bem temperado , fica divina. Olho nos udons do dia, uma vez comi um maravilhoso com curry e perna de cordeiro, um brutamontes. O Koya e o Koya Bar ao lado são pequenos e não aceitam reserva. Sempre vou em horários alternativos entre o almoço e jantar para não pegar filas. O Koya serve também café da manhã, sua oportunidade de provar como eles fazem essa refeição no Japão.

Koya – 50 Frith Street. Soho, Londres. W1D 4SQ. Horário:Seg-Qua 8:30-22:30, Qui-Sex 8:30-23:00, Sab 9:30-23:00, Dom 9:30-22:00

Crédito Koya
Crédito Koya

 

Atari-ya, o sushi honesto

Como disse, ir a um restaurante Japonês em Londres e pedir sushi epode ser uma brincadeira cara. Se você e sua carteira não estiverem nessa vibe e o desejo de peixe cru falar mais alto, vá para o Atari-Ya. Eles são fornecedores de peixe de alguns bons restaurantes Japoneses em Londres e fazem seus sushis sem frescura. Fui na filial de Ealing Common no oeste da cidade e valeu muito a pena. Eu que amo sushi de enguia, o daqui estava bem bom. Comi 12 peças, bebi um copo de sakê e gastei £30, o que seria considerado bem razoável por um bom sushi em Londres. Mas você não precisa ir tão longe para comer no Atari-ya. eles têm filiais no norte e uma bem no centro na 20 James Street, bem perto da Selfridges.

Atari-yaveja endereços e horários no site.

atari ya

Ikeda, o sushi 5 estrelas

Um sushi tradicional, maravilhoso e em Mayfair. Se o céu é o limite, vá ao Ikeda, um dos restaurantes Japoneses mais tradicionais de Londres, daqueles lugares que você entra e tem muitos Japoneses comendo. O atum aqui pode ser normal, gordo ou MUITO gordo. Enguia e ouriço? Trabalhamos. Vá na opção Nigiri A com a seleção dos melhores peixes do dia e peça um sakê para acompanhar. Sushis delicados e perfeitos.

Ikeda – 30 Brook Street. Marylebone, Londres. W1K 5DJ. Telefone: +44 0207-629-2730. Reserve sempre antes pelo reservations@ikedarestaurant.com

 

Crédito Ikeda
Crédito: Ikeda

 

Roka, o espetinho chique

O Roka até serve sushi, mas é famoso pelas robatas, os espetinhos grelhados na brasa. O de costelinha de porco e o de cordeiro são ótimos. O Roka, apesar de ser um isakaya (originalmente um boteco casual Japa), é um restaurante Japonês chique, caro e um lugar para encontrar celebridades, especialmente no endereço de Mayfair.

Roka – veja endereços e horários no site

Crédito: Roka
Crédito: Roka

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

RIO: Rolês no Rio – Tesouros escondidos no Leme

Para começo de conversa: sinto muito, equipe de redação paulistana, mas aqui...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados