A volta ao mundo em Londres em 80 restaurantes – Itália

exc-54674dfbe4b0f80c9441c51c

Londres é também apaixonada por comida Italiana, tanto que até cadeias toscas de fast food como a Spaghetti House e Pizza Express existem aos montes. Mas pule isso tudo, esqueça da existência dessas coisas! Se é para afundar nos carboidratos, que seja daqueles bem gostosos.

A moda das tapas Italianas pegou por aqui e dois restaurantes de um mesmo dono fazem muito sucesso. Russell Norman é dono do Polpo e do Spuntino, onde você poderá provar um pouco de cada. O Polpo é de tapas Venezianas e para comer todas as entradas, é só pedir o Cicheti (£ 8). A bruschetta de pêra com nozes e queijo pecorino (£ 7) é outra delícia, junto a pizzette de espinafre com parmesão e ovo (£ 6). Os dois são bons, mas prefiro o Spuntino e sua Torrada de ovo trufado (£ 6). O mac and Cheese é aquele abracinho de mamãe (£ 9). Também curto a pizzetta de queijo taleggio com cogumelos selvagens e sálvia (£ 8).

 Crédito: Spuntino
Crédito: Spuntino

 

Se você não quiser dividir sem prato com ninguém, vá ao Bocca de Lupo. Mas reserve antes, porque está sempre lotadíssimo, restaurante concorrido de Londres.  Tudo é gostoso, mas mora no meu coração uma codorna que comi lá uma vez e também o affogato, sorvete afundado em uma bebida preparada com café. É o mais caro da nossa lista de melhores restaurantes Italiano de Londres, mas não é proibitivo.

Bocca di Lupo. Crédito: Trip Advisor
Bocca di Lupo. Crédito: Trip Advisor

 

Também recomendo muito o Princi no Soho, rápido, barato e gostoso. Você escolhe algo no balcão, eles esquentam e você leva para a mesa. As pizzas são maravilhosas e as saladas são bem bonitas. Dizem que o Cannoli é sensa. Já que o papo é pizza em Londres, o Franco Manca também está na categoria rápida, barata e gostosa e ainda tem em vários pontos da cidade. A gente já falou do Franco Manca aqui.

princi+londonprinci+london
Credito: Princi

 

Fica a dica de outros restaurantes Italianos em Londres que está na nossa lista para provar: River Café, um já clássico da cidade mas é caro, cada prato custa em torno de 30 pounds. O Zucca é um restaurante Italiano em Bermondsey que está super bem cotado. E finalmente o Caldesi em Bray, uma cidadezinha a uma hora de Londres que é endereço do Fat Duck e outros restaurantes estrelados.

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

A volta ao mundo em Londres em 80 restaurantes – Itália

Londres é também apaixonada por comida Italiana, tanto que até cadeias toscas...
Leia Mais

4 Comentários

Os comentários estão fechados