Quase Local BUE: Paula e Túlio do Aires Buenos

Paula e Túlio. Foto: instagram.com/paulissima

Cansados de ver brasileiros entrando em roubadas em Buenos Aires, a Paula Haefeli e o Túlio Bragança decidiram dividir toda sua experiência de anos na cidade no site Aires Buenos. Conheci os dois quando morei em Buenos Aires e trocamos muitas figurinhas sobre lugares incríveis a visitar. E esses dois conhecem muito!

O Túlio mora há 9 anos em Buenos Aires e a Paula há 4, ou seja, super veteranos. No seu site, eles dão muitas dicas sobre passeios, mostram Buenos Aires bairro a bairro, dividem os melhores restaurantes do momento e lojas que são segredos guardados na cidade. Mas não pára por aí: além do Aires Buenos TV onde você pode ver os dois em ação mostrando os cantos portenhos, você pode explorar a cidade com o Aires Buenos Tour. Nele, o casal mostra ao vivo o lado B da capital argentina, visitando lugares nada turísticos e fora da rota convencional. Outro tour interessante que o Aires Buenos oferece é o Buenas Noches, para você desbravar a cidade depois que o sol se põe. 

O Hotel Querido em Palermo. Foto: instagram.com/paulissima
O Hotel Querido em Palermo. Foto: instagram.com/paulissima

 

O casal mostra o que rola em Buenos Aires diariamente no seu Facebook, mas também preparou o guia em pdf pensado para uma visita à Buenos Aires de 4 dias. Valioso para ter no celular e consultar durante a viagem! Seguir o Instagram da Paula vale muito a pena, porque além de mostrar Buenos Aires e um pouco das suas viagens, ela é uma excelente fotógrafa.

Perguntamos para os dois sobre sua Buenos Aires especial e eles dividiram com a gente o que amam na cidade. Concordo totalmente com o passeio que o Túlio indica e o restaurante preferido da Paula é um dos meus também. E eles dão muito mais dicas, anote no caderno!

A Buenos Aires do Túlio Bragança do Aires Buenos

AL: Por quê Buenos Aires?
TB: Porque é a cidade que sempre dá oportunidade para a gente crescer e se reinventar. Um lugar com pessoas criativas, sem preconceito e com uma ótima qualidade de vida.

 

Foto: instagram.com/paulissima
Foto: instagram.com/paulissima

AL: Um restaurante
TB: Tataki, um restaurante nipoperuano feioso, mas que tem um dos melhores sushis e ceviches que comi na vida. (Rodriguez Peña 433)
 
AL: Um programa em Buenos Aires
TB: Pedalar pela ciclovia da Av. Libertador. Tem casas, parques, mansões e o melhor de Buenos Aires.
 
A Buenos Aires da Paula Haefeli do Aires Buenos
 
AL: Por quê Buenos Aires?
PH: Quando vim de férias, alguns anos atrás, algo me dizia que um dia eu voltaria para morar. Já havia visitado um montão de lugares e essa sensação só tive aqui. Anos depois, descobri quase por acaso uma oportunidade para trabalhar e viver em Buenos Aires. Não precisei pensar muito e em dois meses já estava fazendo a mudança! E não me arrependo. A cidade tem o tal do “que sé yo…”, cosmopolita, muito urbana e tranquila ao mesmo tempo, com muita liberdade de expressão e com um povo moderno, de mente aberta e muito original. É uma das cidades com mais movimento cultural da América Latina (talvez do mundo também) e extremamente criativa. Mistura as tendências em tudo do que vem de fora e cria sua própria pegada, seja na música, na gastronomia e na moda.
 
AL: Um restaurante
PH: É difícil escolher um só, porque como se come bem nesta cidade! Todo mundo sempre lembra das parrillas (as churrascarias daqui) quando vem para cá, mas acho que justamente o caldeirão de culturas é o que faz de BsAs um lugar tão especial. Por isso, o meu lugar preferido é o Sarkis, um restaurante armênio baratinho, de porções generosíssimas e deliciosas.
 
AL: Um programa em Buenos Aires
PH: Comer e beber! Começando por um café relaxado em um bar notable, passando um bom prato de comida ou uma parrilla e terminando com um bom vinho, uma Quilmes de litrão ou um drinque em um speakeasy, tudo aqui em BsAs gira em torno da mesa!
 
A incrível Brasserie Petanque. Foto: instagram.com/paulissima
A incrível Brasserie Petanque. Foto: instagram.com/paulissima

 

Gostou deste post? Então continue aqui:

Boas empanadas em Buenos Aires

Restaurantes vegetarianos em Buenos Aires

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
,
More from Sarah Oliveira

Satans Whiskers, a casa de Satã em Londres

Quer uns bons drinks, bons mesmo? Ambiente maneiro, música também. Nada de...
Leia Mais

2 Comentários

Os comentários estão fechados