Quase Local BCN: Leoni, Can Dendê

Um restaurante em uma esquina cheia de sol pertinho da praia, tocando bossa nova, cheiro de pão de queijo no ar, gente simpática e com sorriso no rosto servindo a clientela e um cachorro como mascote do local. Poderíamos estar no Brasil, mas estamos no Poblenou em Barcelona no Can Dendê.

can dende

Foto: Sarah Galvao/Almost Locals

A gente contou um pouquinho aqui nesse post como foi nossa visita ao local e aproveitamos para bater um papo com a Leoni, chef e proprietária do Can Dendê. A Leoni é de São Paulo e mora em Barcelona há muitos anos, mas considera que foi nos últimos 4 que fincou o pé na cidade. No Brasil, ela trabalhou com a chef Paola Carosella (jurada do Masterchef Brasil) e em Barcelona, trabalhou no Picnic, especializado em brunches. Depois de todo esse aprendizado, Leoni decidiu abrir o Can Dendê. Com menos de 2 anos de idade, o restaurante já é um dos brunches mais concorridos de Barcelona e um dos mais requisitados no Poblenou na hora do almoço

A Leoni contou para a gente um pouco da sua Barcelona predileta. Quer ver?

AL: Por quê Barcelona?

L: Barcelona é como a Bahia Européia. Pelo clima sempre ensolarado, pelo mar, pelas cores da cidade que deixam tudo mais vivo, pelas pessoas sempre relaxadas e tranquilas. Aqui em Barcelona se um táxi pára no meio da rua para descer uma senhorinha, ninguém fica atrás fica buzinando, as pessoas simplesmente esperam. 

AL: Um restaurante

L: Tatami Room, um japonês que adoro. Em São Paulo eu comia em restaurantes Japoneses duas vezes por semana e aqui em Barcelona, comer um sushi pode ser uma experiência decepcionante. Encontrar algo com a qualidade de São Paulo e com preços razoáveis é difícil. Adoro o Tatami Room por isso, pois a relação qualidade/benefício é muito boa e o maki é maravilhoso. Recomendo!

The Tatami Room

Foto: The Tatami Room

AL: Um programa em Barcelona

L: Agora que acabei de abrir o Can Dendê, não sobra tempo para um programa! (risos). Mas ontem foi nosso primeiro dia de folga aqui no restaurante, porque normalmente abrimos todos os dias mas ontem abrimos uma exceção. Tudo o que eu queria era olhar para o horizonte. E aqui em Barcelona é fácil fazer isso, é só ir para a praia. Pois foi isso que eu fiz e adoro fazer, ir à praia para contemplar o horizonte e relaxar.

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Andando por Peckham em Londres

Londres tem sempre os bairros da moda, e quem vai na cidade...
Leia Mais