Quase Locais BCN: Stefania Talento

Existem outros quase locais como nós que desbravam Barcelona e dividem os lugares com todo mundo. Um dos nossos blogs prediletos é o In and Out Barcelona, totalmente focado em gastronomia. O site é tão relevante para a cena local que eles lançaram há pouco tempo o Barcelona Foodie Guide, com a primeira edição esgotada.

O In and Out Barcelona é composto pelo Andreu Bastos, catalão com mãe portuguesa (o In) e a Stefania Talento, italiana que mora em Barcelona há muito anos (o Out da dupla). O casal decidiu há 3 anos fundar o site, que é um dos mais populares da cena foodie local. A inspiração para Stefania foi Andreu, que desde sempre é referência entre os amigos na hora de escolher onde comer e tem uma bagagem local enorme. Para eles, o feedback dos leitores é o mais importante, comentando sobre lugares indicados pela dupla e incentivando que eles descubram ainda mais os cantos escondidos da cidade.

barcelona foodie guide

Foto: Barcelona Foodie Guide

Conheci a Stefania e o Andreu no tour de vermut que eles oferecem no Trip4Real. A experiência foi tão bacana que escrevi aqui no Almost Locals como foi. Além disso, eles organizam o Foodie Pop Up Experience, jantares sempre com uma temática diferente com chefs locais e em lugares super especiais.

Conversei com a Stefania no novíssimo Bar But em Gràcia. O local foi escolha dela e não me decepcionou. A ensalada rusa, um clássico catalão, estava deliciosa. O ambiente é fofo, no estilo nórdico que tomou Barcelona de jeito. Uma janela gigante e aberta separa a rua do pequeno restaurante e é possível sentar nela e comer virado com os pés na calçada. Adoro.

bat but gracia barcelona

A salada russa do Bat But. Foto: Stefania Talento

Stefania como uma autêntica italiana que é, preza pela simplicidade na hora de comer e em ingredientes frescos e deliciosos. Segundo ela, a cultura foodie e o turismo de Barcelona fizeram com que muitos restaurantes cobrassem um preço mais elevado. Por isso, sempre procura restaurantes mais condizentes com a realidade local e acessíveis. No site, ela tenta escrever ao máximo sobre lugares de alta qualidade com preço justo, misturando restaurantes clássicos e contemporâneos no repertório. Para Stefania é muito importante que o serviço seja sempre amigável e por isso, leva sempre em consideração esse ponto na hora de recomendar um restaurante para alguém.

Depois de um ótimo, longo e legal bate-papo, fizemos o ping pong Quase Local. Quer ver quais são as recomendações da Stefania para curtir a cidade?

A Barcelona da Stefania Talento do In and Out Barcelona

Almost Locals: Por quê Barcelona?

Stefania Talento: Pelo estilo de vida relaxado daqui e as belezas naturais da cidade como a praia. Em Barcelona, cada bairro tem sua personalidade e adoro isso, poder ir de um lugar ao outro e sentir uma grande diferença na atmosfera, nas pessoas e nos restaurantes. Acho que o tamanho da cidade ajuda muito no dia a dia, é tão fácil se locomover usando a bicicleta. Outra coisa boa de Barcelona é poder conectar com as pessoas. Locais ou não, todos são muito abertas.

AL: Um restaurante

ST: Ufffff, é tão difícil escolher um! Gosto muito da Poleria Fontana em Gràcia, as tapas são clássicas, deliciosas e o preço é muito justo. Vou lá quando quero comer algo tipicamente catalão. Quando tenho vontade de comer algo exótico, vou ao Restaurante Trópico no Raval. Agora, quando tenho saudade do sorvete italiano, vou ao Delacrem em Eixample. É o melhor sorvete de Barcelona, artesanal e feito pelo Massimo, um italiano muito simpático e talentoso.

AL: Um programa em Barcelona

ST: Passear por Gràcia, é um bairro muito autêntico. Conserva sua atmosfera de ‘pueblo’, cheio de praças onde a comunidade se reúne. O clima do bairro é maravilhoso e por isso moro nele.

Foto da imagem destacada: Sarah Galvão

Gostou? Leia mais aqui

BCN: Onde comer as melhores tapas de Barcelona

BCN: As melhores tapas baratas de Barcelona

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Quando bater a fome na praia em Barcelona

Chiringuito é uma palavra que pode soar desconhecida para nós, mas quando...
Leia Mais