Programe-se: o que fazer em Barcelona em março

Sabe o urso quando sai da toca depois de hibernar durante meses? Essa é a sensação que vem à flor da pele em março para quem mora em Barcelona . Ao contrário de muitos países da Europa, é possível aproveitar dias de 22 graus e sol, fazendo com que uma tarde na praia com os amigos seja possível. Com casaco, claro.

Por isso, há muito para o que fazer em Barcelona em março. A agenda não é tão intensa como nos meses de verão, mas é quando o ânimo começa a dar pinta na cidade.

Eat Street “Huertame Mucho”

Um dos pioneiros dos eventos de street food de Barcelona retorna em edição para vegetarianos. A edição de março do Eat Street tem nome engraçadinho: Huertame mucho. Espere encontrar por muitas verduras e frutas de proximidade, além de temáticas de alimentação saudável.

Quando? 11 de março, 12:00 às 23:00

Onde? Eat Street. Calle Ferran Turné, 11, La Sagrera.

Greenmood Market

O Greenmood Market é um evento novo em Barcelona e está na 2a edição. Nem por isso, deixa de oferecer produtos de marcas de Barcelona que fazem bastante sucesso entre os locais, pelo design e qualidade. O objetivo é reunir marcas sustentáveis, éticas e de proximidade. Espere encontrar produtos de beleza naturais como o da Mamita Botanical Skincare e o estilo mediterrâneo das peças de Paloma Wool.

O evento rola no lindo e contemporâneo boutique Hotel Brummell, um dos mais cool de Barcelona, situado no Poble-Sec, aos pés da montanha de Montjuic. Os quitutes ficam por conta da equipe do Brummell Kitchen, comandada pelo excelente restaurante de tapas modernas Palo Cortao.

Quando? 11 de março, 12:30 às 21:00

Onde? Hotel Brummell. Nou de la Rambla, 174, Poble-Sec


Quer saber mais sobre o que visitar em Barcelona? Entre em contato e saiba como ter um guia de Barcelona personalizado, com o Almost Locals Experience.

Mecal Animación

O Mecal, o já estabelecido Festival Internacional de Curtas de Barcelona,  dedica sua primeira edição totalmente focada em animações. Além das projeções, o festival conta com debates e oficinas de animação para o público.

O evento rola no Centro de Arts Santa Mônica, nas famosas Ramblas, perto da estátua do Colombo.

Quando? 16 a 19 de março, 10:00 às 23:00

Onde? Centre d’Art Santa Mònica, La Rambla, 7, Bairro Gótico.

Mercat Born Gourmet

O bairro do Born, parte da Barcelona antiga, promove seu evento gastronômico. Durante o Mercado Born Gourmet, diversas praças de alimentação são montadas nas ruas e os restaurantes da área servem pratos típicos. Uma ótima oportunidade de comer as deliciosas tapas espanholas ao ar livre, cercado dos ares da Barcelona medieval. Além disso, é possível comprar produtos frescos de proximidade, produzidos nos campos da Catalunha.

Quando? 18 e 19 de março, 10:00 às 22:00

Onde? Bairro no Born em Barcelona. Veja programação aqui

Barcelona Beer Festival

Bem, o nome já diz tudo. O maior festival de cerveja de Barcelona rola sempre em março. As marcas de cerveja oferecidas locais e também grandes nomes internacionais, como a Brew Dog.

Esse ano, o Barcelona Beer Festival passa a ser em L´Hospitalet de Llobregat, um município vizinho a Barcelona. Mas não se preocupe porque tem um metrô e trem local que te deixa quase na porta, a apenas 18 minutos da Praça Catalunya.

Quando? 24 a 26 de março, 12:30 às 21:00

Onde? Carrer Barcelona, 44, L´Hospitalet de Llobregat.

Poly-Rythmo Club

O Poly-Rythmo Club é uma festa em Barcelona que celebra os ritmos grooveados. Espere encontrar “funk, disco, modern soul, highlife, soca y demás delicias boogiedélicas”, como descreve Julia Maria, DJ argentina tão apaixonada por música brasileira que adotou o codinome de DJ Tupinamba.

O público é bastante internacional, fugindo um pouco do clichê de festa de música brasileira para brasileiros. A galera ali gosta de ritmos africanos sampleados com outras referências globais. O DJ convidado dessa 3a edição é Charles Maurice, do selo Favorite Records de Paris.

Quando? 25 de março, 22:30 às 03:00

Onde? Diobar. Carrer Marquès de l’Argentera, 27, subsolo. Born.

Quer descobrir mais sobre o que fazer em Barcelona em março?

Veja aqui todos os nossos artigos sobre Barcelona!

Foto de destaque: Eat Street por Sarah Galvão

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

BOL: 12 motivos para ir para Bolonha na Itália

Quer conhecer uma cidade charmosa, histórica e cheia de vida e delícias? Então...
Leia Mais