LIS: Primavera na Cidade celebra a nova estação em espaços nada óbvios em Lisboa

Fim de março, chegada da primavera, prenúncio de dias lindos e povo nas ruas em Lisboa. Com a estação das flores veio uma chuva de granizo que muita gente jurou que era neve, mas aos poucos começam a pipocar os eventos que trazem à tona o FOMO* que existe dentro de você.

Um dos primeiros é o Primavera na Cidade, uma série de seis eventos musicais que acontecem em cenários inesperados. Ou seja, a chance ideal de você conhecer uma Lisboa que não está nas já manjadas listas de ‘imperdíveis’ que existem por aí.

No sábado, 26 de março, a Comunidade Hindu de Lisboa abre as portas do Templo Radha Krishna para celebrar a primavera à indiana. A tarde tem visita ao tempo, gastronomia local, dança típica e a festa termina com o Holi, Festival das Cores que marca o início da estação para os indianos. Espere música indiana e pessoas jogando tinta umas nas outras.

Pátio do Centro Ismaili de Lisboa. Foto: www.controsol.pt

No dia 29 de março os músicos Ricardo Ribeiro e João Paulo Esteves da Silva, misturam fado e jazz no espetáculo “A sombra e a luz das canções”, com repertório cinematográfico. O palco será o Centro Ismaili de Lisboa, ponto de encontro da comunidade muçulmana ismaili.

Tanto o Templo Radha Krishna quanto o Centro Ismaili de Lisboa ficam fora do circuito turístico da cidade e são bons exemplos de como a capital portuguesa é um ponto de encontro de diversos povos.

Três igrejas católicas também recebem eventos especiais pela chegada da primavera: a Igreja de Santa Catarina, cuja decoração é considerada o melhor exemplar de arte barroca em Lisboa; a Igreja da Graça, da qual muita gente sempre aproxima só por causa do miradouro (incrível) que fica logo em frente, e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, de arquitetura brutalista premiada.

Conheça os principais miradouros de Lisboa e veja qual combina com você

O Primavera na Cidade termina no dia 3 de abril com uma série de shows no Jardim do Cego. A programação completa e os endereços dos locais, você encontra aqui.

A foto que abre esse post é do Templo Radha Krishna e é uma reprodução de http://www.comunidadehindu.org/

*FOMO = Fear of missing out, ou seja, aquela angústia que dá quando você se dá conta de que o dia só tem 24h e você é um só, então não vai conseguir ficar por dentro de tudo.

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta Leia Mais