BCN: Praktik Bakery, o hotel que já vem com cheirinho de pão pela manhã

Crédito: http://www.hotelpraktikbakery.com/

Novidade boa para o turma do carboidrato que não abre mão de um pão quentinho de manhã: Barcelona já tem seu primeiro “hotel padaria” ou “padaria hotel”, dependo do seu nível de gordice. O Praktik Bakery, inaugurado este ano, se aproveitou da atual paixão local pelos pães (aqui você encontra um “forn de pa” a cada esquina) e criou um conceito que integra padaria e hotel boutique em um mesmo lugar, com fornadas quentinhas da melhor padaria de Barcelona esperando os hóspedes a cada manhã.

A Baluard, padaria premiada e deliciosa da chef Anna Bellsolà, foi a escolhida para comandar os fornos do Pratik. Já na entrada dá pra entender que o pão ali é coisa séria. Uma padaria gigante, com pegada meio industrial, se confunde com o lobby e dá as melhores boas-vidas que alguém pode receber: cheiro de pão quentinho recém-saído do forno. Como na Baluard de Barceloneta, aqui também são servidos pães, tortas doces e salgadas, mini-sanduíches e o segundo amor da minha vida, o triângulo de espinafre (anotem!).

Como se servir o melhor pão de Barcelona a um elevador de distância não fosse suficiente, o Pratik também investiu em design e teve seus espaços desenhados por Lazaro Rosa-Violán, arquiteto catalão fera em criar espaços industriais e com uma boa lista de hoteis conhecidos em seu portfólio.

Quase tão bom quanto o pão e o design, é o preço do Pratik: em uma pesquisa rápida pelo site deles, encontrei quartos com diárias a partir de 66 euros.

Praktik Bakery: Carrer Provença, 279. Eixample, Barcelona. Metrô: Diagonal

Telefone: (+34) 93 488 00 61

 

Comments

comments

More from Amanda Foschini

BCN: Makamaka, bar de praia e bons hambúrgueres

O Makamaka é um lugar de turista, bem ali no olho do...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados