Parques em Londres para cada estilo

A primavera já chegou e é hora dos animais (nós) sairmos das cavernas (pubs) e curtir um sol. Londres pode ser uma cidade enorme e com céu cinza, mas tem muitos, mas muitos parques mesmo, cada um com seu perfil. Por isso, escolhemos 5 parques em Londres e contamos porque cada um deles é especial.

Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Parques em Londres com balada: London Fields

Ao lado leste da cidade, esse é o parque onde os hipsters e demais modernos se reúnem. Aos sábados com o Broadway Market rolando, é normal que todo mundo compre algo no mercado e leve para o parque para comer e beber enquanto joga conversa fora. No Domingo, mesmo sem mercado, ele fica mais lotado ainda, com churrascos e música rolando. Dos parques em Londres, esse é um dos mais badalados.

Compras no Broadway Market e sol em London Fields. Foto: Sarah Galvao

Compras no Broadway Market e sol em London Fields. Foto: Sarah Galvao

O parque em si nem é tão lindo como os outros da lista e é pequeno, mas está sempre lotado de gente jovem e estilosa. Aproveite e conheça London Fields enquanto você for ao Broadway Market ou quando for tomar café da manhã no Violet Cakes. Também existem pubs e restaurantes em volta, como o London Fields Brewery, Rita´s  e o maravilhoso Som Saa. Curiosidade: você vai ver alguns caras vendendo balões de festa, mas por favor não compre para as crianças! São só para adultos que curtem uma onda de gás nitroso.

Parque dos sonhos: Regent´s Park

Dos parques em Londres, esse é para quem quer ver a perfeição botânica da cidade. O Regent´s Park é cheio de flores coloridas e plantas bem cuidadas. É um Royal Park, ou seja, da realeza. Por isso, não tem nada a ver com o London Fields que é um parque de bairro.

O Regent´s é maior que o anterior, com um lago, áreas de esporte e o zoológico da cidade. Ao norte do parque, o Regent´s emenda com Primrose Hill, um dos bairros queridinhos das celebridades (Kate Moss mora lá, por exemplo). Mas esqueça tudo isso e suba o monte em Primrose, é a vista mais bonita de Londres. Como é um ponto alto, você consegue visualizar toda a cidade e seus prédios e monumentos mais icônicos. Um dos parques mais lindos da cidade e que vai te proporcionar momentos bacanas.

Se você quiser aproveitar para ir a lugares famosos de Londres na área do Regent´s Park, por ali está a Abbey Road ao oeste, a Marylebone High Street (perfeita para compras e almoço) ao sul e o British Museum ao sudeste.

Foto: Wikipedia

Foto: Wikipedia

Parques em Londres com celebridades: Hampstead Heath

Um dos maiores parques da cidade está situado na parte mais alta da cidade (Hampstead e Highgate) e uma das mais caras também. Hampstead Heath é um dos parques mais antigos da cidade e conta com lagos enormes, onde as pessoas vão nadar nos meses mais quentes. 

Foto: Hampstead Heath

Foto: Hampstead Heath

Desde Parliament Hill você vai poder ver o centro da cidade, London Eye e o parlamento britânico. Além disso, você vai poder visitar a Kenwood House ao norte de Hampstead, um museu em um casarão com uma coleção pequena de arte, porém com nomes como Vermeer e Rembrandt.  Passeio bem bonito e totalmente diferente da loucura do centro de Londres. Por ser bem afastado, celebridades dão pinta no parque. Outro dia vi o Ricky Gervais correndo por lá.

Kenwood House. Foto: Hampstead Heath

Kenwood House. Foto: Hampstead Heath

Quando você estiver por perto de Hampstead Heath, viste o Highgate Cemetery. Alguns figurões históricos como Karl Marx estão enterrados por lá. Se o seu lance for poesia, a casa de John Keats também fica pertinho de Hampstead Heath. Quando bater a fome, vá ao ótimo pub The Bull and Last do lado leste do parque ou na Creperie de Hampstead ao oeste.

Parques em Londres com ar selvagem: Richmond Park

Se Hampstead parece fora de Londres, Richmond fica realmente fora do agito das zonas 1 e 2. Richmond é mais que um parque, é uma reserva natural e o maior dos parques reais. É o lugar para ver veados soltos caminhando pela grama verde ou cogumelos selvagens, já que o parque conta con centenas de diferentes tipos deles. O parque fica colado em Wimbledon, então se você for um fã de tênis, já pode fazer esses dois programas combinados.

Se você quiser ver Londres selvagem, esse é o lugar.

Vida selvagem. Foto: Wikipedia

Vida selvagem. Foto: Wikipedia

Parque família: Victoria Park

Gosto do Victoria Park porque além de ser bem bonito, ele fica em uma área bem badalada, ao lado do London Fields. Uma das entradas fica no Regents Canal, ou seja, uma linda chegada. É um parque bem tranquilo apesar da localização e na primavera, fica incrivelmente lindo e colorido, cheio de tulipas.

 

Victoria Park primaveril. Foto: Sarah Galvao

Victoria Park primaveril. Foto: Sarah Galvao

Foto: Sarah Galvao

Foto: Sarah Galvao

Além disso, o pub com o jardim mais bonito de Londres fica dentro Victoria Park, o The People´s Park Tavern. No verão tem uma vibe incrível. Mas se você for no inverno a Londres, o Victoria Park também tem um programa bem especial, o Winterville. Além do parque de diversões, rolam food trucks e claro, muito mulled wine para aquecer todo mundo. 

Se você quiser comer pelas redondezas, a fofa Lauriston Road tem algumas opções com restaurantes bem locais, além da Bottle Apostle, uma loja de vinhos bem bacana e um dos melhores açougues da cidade, o The Ginger Pig.

E você, conhece outros parques em Londres?

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

BCN: El Cocinero de Damasco, um falafel com sorriso

Uma portinha pequena no Gótico esconde El Cocinero de Damasco, especializado em...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados