LIS: Park, um bar bacana no topo de uma garagem em Lisboa

Bar Park em Lisboa
A vista imbatível do Park

Quem vem pela Calçada do Combro fica um pouco perdido. Ao chegar no endereço divulgado, dá de cara com um edifício garagem e se pergunta se está mesmo no lugar certo. Pois está. O Park, um dos bares mais legais de Lisboa, ocupa o terraço de um parque de estacionamento (daí o nome) e o acesso é mesmo pelo elevador ou pelas escadas do prédio.

Chegando lá, o que se vê é um espaço aberto, com decoração rústica e descontraída – poltronas baixas, mesinhas que lembram caixotes de feira – e que sempre tem boa música tocando. A vista oferece um bom panorama do Tejo e da Ponte 25 de Abril e de uma das torres da Igreja de Santa Catarina, o que costuma render aquelas cenas ao anoitecer que fazem todo mundo deixar o copo na mesa e pegar o celular em busca da foto perfeita.

Conheça os miradouros de Lisboa

Bar Park em Lisboa
O deck cercado de verde do Park. Foto: Park / Facebook

 

O cardápio do Park oferece hambúrgueres e alguns petiscos – que eu nunca provei, confesso – e tem uma ótima variedade de bebidas. Embora eu alterne entre gin tônico e copos de vinho (quando estou sem paciência para a espera no bar), já percebi que o mojito é um dos hits por ali.

A frequência do Park é bem misturada, com lisboetas e turistas de idades diversas. É possível ficar só de papo no espaço aberto ou arriscar uns passos na pista improvisada da área coberta. Neste dias de verão, com noites estreladas em Lisboa, chegar depois do pôr-do-sol pode facilitar para conseguir uma mesa. Outra opção é chegar cedo, logo à tarde, se você não se incomodar com o sol.

Bar Park em Lisboa
Um dos cantinhos charmosos do Park. Foto: Park / Facebook

A nota chata do Park fica por conta do serviço, que sempre me foi confuso, sem distinção de época ou de horário da visita. Boa parte das vezes me foi mais fácil ir até o bar fazer meu pedido do que esperar pelo garçom. Mas, para mim, a vista e a música compensam.

Park
Calçada do Combro 58, piso 6, Bairro Alto
Segunda a sábado, das 13h às 2h
Telefone: +351 215914011

A foto que abre este post é do Park / Facebook.


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Escrito por
More from Flavia Motta

O melhor pastel de nata de Lisboa

De tudo o que a cozinha portuguesa pode me oferecer – e...
Leia Mais