Para comer frutos do mar em São Francisco

Comer frutos do mar em São Francisco é um dos maiores programas gastronômicos da cidade. Banhada pelo Oceano Pacífico e a Baía, a cidade é cheia de opções para quem curte camarões, ostras, lagostas e outros seres do gênero. Os lugares mais óbvios e turísticos para prová-los são nos píeres em Embarcadero. Porém, perguntamos aos locais e fomos em lugares fantásticos para quem quer comer frutos do mar em São Francisco.

Woodhouse Fish Company

Com dois endereços na cidade (um em Duboce Triangle e outro na charmosa área de compras da Fillmore St.), a Woodhouse Fish Company é um restaurante especializado em frutos do mar ao estilo americano. Com uma decoração simples e mesas de madeira, o prato-estrela da casa é o Lobster Roll, um sanduíche de lagosta dentro de um brioche tostado com batata frita. O fettuccini com camarões com pesto de amêndoas, tomates e vinho têm camarões tenros e frescos. As ostras, claro, não podem faltar.

Foto: Almost Locals

Swan Oyster Depot

Esse lugar é uma instituição para quem quer comer frutos do mar em São Francisco. A fila já dá voltas antes mesmo do Swan Oyster Depot estar aberto. São apenas 18 lugares no balcão nesse restaurante que já foi eleito por muita gente, como Anthony Bourdain, como o melhor lugar nos Estados Unidos para comer frutos do mar. Exageros à parte, a simplicidade dá todo o caráter único do restaurante. É um boteco antigo que serve ostras, lagostas, camarões, vieiras e outros bem frescos. Nada da frescura que geralmente toma conta dos lugares que servem esse tipo de comida.

Foto: Almost Locals

Os horários são ingratos, já que o Swan não abre aos domingos e não funciona à noite. Há quem diga que passando por lá durante a semana às 3 da tarde, é fácil sentar. Infelizmente, eu só tinha os sábados livres e por isso, encarei uma espera de 75 minutos. O prato de ostras, com um tipo de cada disponível no dia, é uma boa pedida para provar uma das especiarias da casa. O sashimi siciliano está fora da carta, porém sempre disponível, é um dos hits. O atum, salmão, vieiras e peixe branco vem em fatias finas, acompanhados de cebola roxa, pimenta e azeite.

Se você não tiver paciência para filas e mesmo assim quiser provar um Oyster Bar de São Francisco, olho na dica abaixo.

Anchor Oyster Bar

Enquanto o Swan é um típico boteco, o Anchor Oyster Bar faz a linha mais intimista e charmosa, perfeito para uma noite a dois ou com amigos, regada com vinho branco, espumantes e claro, frutos do mar. O Clam Chowder (sopa cremosa com vieiras, batatas e aipo) era encorpada e a melhor que provamos em São Francisco. O Cioppino é a estrela no Anchor – um prato que nasceu em São Francisco, de origens italianas. Essa sopa de frutos do mar com um encorpado molho de tomate e vinho é perfeita para dividir, já que é bem farta. Também provamos os deliciosos e sequinhos crab cakes, além de outro hit do Anchor: o pão de alho caprichado no queijo. Foi nosso lugar preferido para comer frutos do mar em São Francisco até o momento!

frutos do mar em São Francisco
Foto: Almost Locals

A localização do Anchor Oyster Bar é outro ponto positivo. No coração da Castro St., epicentro gay de São Francisco e ao lado centro de Direitos Humanos, a antiga casa de Harvey Milk.

E você, tem seu lugar preferido para comer frutos do mar em São Francisco?

Foto de destaque: Anchor Oyster Bar por Almost Locals

Quer ler mais sobre nossas viagens pelo mundo?

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

BCN: Norte, pequenas porções, grandes sabores

A trilha do Norte no dia que fui era “O melhor de...
Leia Mais