Onde nadar em Cape Town

“Onde nadar em Cape Town” pode soar estranho – afinal, a cidade é bem conhecida por suas lindas praias, como a fotogênica praia de Camps Bay ou a queridinha dos surfistas, Muizenberg.

Porém, o que muita gente esquece de mencionar é que as águas das praias de Cape Town são bem geladas. As temperaturas por aqui variam entre uns 14℃ nas praias banhadas pelo Atlântico e uns 19℃ nas praias protegidas da Baía Falsa. Mesmo no verão, entrar na água pode fazer doer até os ossos – literalmente.

O que fazer então quando está um calor de matar e você quer nadar de verdade? A Cidade do Cabo oferece várias opções além do mar gelado pra gente se refrescar – e para todos os bolsos também!

Nadar em Cape Town de graça

As tidal pools, muito comuns aqui em Cape Town, são piscinas de água salgada. Formadas por barreiras construídas em cimento no mar, criando assim uma área segura para nadar, já que as ondas fortes quebram do lado de fora. Como são mais rasas e tem menos circulação de água, a temperatura é um pouco mais suportável. Existe uma piscina dessas em Camps Bay, mas a minha favorita é a de St James Beach, por causa dos icônicos vestiários coloridos.

St. James Tidal

Outra opção para nadar em Cape Town é se refrescar numa das represas da cidade. São reservatórios de água em reservas naturais. Na Silvermine Nature Reserve, há 30 minutos de carro do centro da cidade, uma leve caminhada te leva à enorme represa, onde famílias e amigos com seus cachorros fazem piqueniques à beira do lago. Mas atenção aos babuínos!

Silvermine Reservoir

Budget-friendly

A prefeitura da Cidade do Cabo mantém algumas piscinas públicas na cidade. Elas são geralmente de fácil acesso do centro da cidade, com excelente estrutura e preço bem amigável – um pouco menos de U$2,00.

No Sea Point Pavillion, no bairro de Sea Point, você encontra piscinas para todos – olímpica, para crianças, com trampolins – e tudo ao ar livre, de frente para o oceano. Dá até para fazer piquenique nos jardins!

Já nos Long Street Baths, no finzinho da famosa Long Street, você encontra uma piscina coberta de 25m de comprimento, e com temperatura controlada, além de sauna. A sugestão é aproveitar essa pro inverno.  

Nadar em Cape Town com luxo

Muitos hotéis em Cape Town tem piscinas maravilhosas, mas só algumas são abertas a não-hóspedes.

No Cape Milner Hotel, em Tamboerskloof, a piscina é coadjuvante. Do deque, temos uma vista incrível da magnífica Table Mountain. O restaurante também oferece pratos deliciosos e a atmosfera é bem tranquila. Um consumo mínimo de uns U$10,00 te dá direito a uma espreguiçadeira no lounge e piscina.

O topo do Cape Royale Hotel, em Green Point, abriga o Zenith Pool Deck and Sky Bar. Pela localização do hotel, ao lado do estádio de futebol inaugurado na Copa de 2010, dá pra ver um pôr-do-sol de cair o queixo. O restaurante oferece tapas e sushi, além de drinks feitos cuidadosamente. O melhor? A entrada é gratuita!

Comments

comments

Tags desse artigo
Escrito por
More from Camilla Buenting

Cafés na Cidade do Cabo para o Nômade Digital

Aqui na África do Sul, Cape Town tem fama de ser um...
Leia Mais