Onde comer uma ótima pizza em Barcelona

Muita gente chega em Barcelona com fome de tapas. Depois de alguns dias, pode ser que bata uma vontade louca de variar um pouco o cardápio e partir para outras alternativas. Para esses momentos – ou simplesmente quando a larica chegar, damos dicas de onde comer pizza em Barcelona – e das boas.

Parking Pizza

O ambiente é moderninho, com clara inspiração no famoso Roberta´s, no Brooklyn: grandes mesas de madeira, decoração industrial e também, o mesmo forno vermelho da marca Pavesi. Para nós, o Parking Pizza faz a melhor pizza em Barcelona.

Em um prato tão simples como uma pizza, a qualidade dos ingredientes faz toda a diferença. No Parking Pizza, a matéria prima é sublime. A combinação dos ingredientes é criativa, produzindo sabores fora do comum. Nossa predileta é a pizza com queijo Fontina, Parmesão, ovo e trufas negras (14,50 euros). O ovo não é super cozido como a maioria das pizzas  e a trufa dá o toque mágico. Outras que curtimos bastante: speck, scamorza, parmesão e rúcula (13,50 euros) e a de sobrassada picante, queijo taleggio e tomilho (11 euros). A massa é a tradicional napolitana, com uma borda bem macia, como se fosse um pão. Maravilhosa.

Fotos: Parking Pizza

O Parking Pizza fica na elegante área da Avenida Diagonal com a Calle Paris. Não aceita reserva e está sempre lotado nos fins de semana. No horário de almoço durante a semana, costuma ser bem tranquilo. Dica de local? Peça o Parking Pizza delivery pelo app Glovo.

Parking Pizza

Onde fica: Carrer de Londres, 98. Esquerra de Eixample, Barcelona

Telefone: +34 936 33 96 45

Horário: Todos os dias, 13:00-16:00, 20:00-00:00. 

Estação Próxima: Diagonal


Quer saber mais sobre o que visitar em Barcelona? Entre em contato e saiba como ter um guia de Barcelona personalizado, com o Almost Locals Experience.

N.A.P.

O Neapolitan Authentic Pizza (N.A.P.) é tão autêntico que o pessoal, desde o forno até os garçons, são todos italianos. A localização é bem central, ao lado do Mercado de Santa Catarina e a poucos minutos da Catedral de Barcelona. Ou seja, perfeito para um pit stop quando a fome bater.

O forno é a lenha, como manda o figurino napolitano. A farinha e os tomates vêm da Itália, reforçando assim o nome do lugar. Outra promessa napolitana é cobrar preços justos na pizza, sem exageros. A simples e gostosa Margherita custa apenas 5,50 euros e a Diavola, com mozarela, salame picante, cebola e queijo pecorino, 8,50 euros. A melhor e mais barata pizza em Barcelona.

N.A.P

Onde fica: Av. de Francesc Cambó, 30. Born, Barcelona

Telefone: +34 686 19 26 90

Horário: Seg-Sex, 13:30-16:30, 20:00-00:00. Sáb e Dom, 13:30-00:00

Estação Próxima: Jaume I

La Bella Napoli (Poble Sec)

A pizzaria La Bella Napoli, no bairro de Poble Sec, tem mais a cara e o jeitão de uma cantina italiana, desde a decoração até o serviço animado. A casa é uma pizzeria-trattoria e por isso, o cardápio oferece mais do que pizza.  A Sophia Loren leva rúcula, queijo provolone, tomate, queijo parmesão e bresaola e é um dos hits. A casa tem muitos sabores tradicionalíssimos, como a Napoletana (tomates, mozarela, anchovas e alcaparra), Marinara (tomate, alho e orégano) e Pugliese (tomate, mozarela, atum e cebola).

Ojo, porque existe uma outra La Bella Napoli em Barcelona (quem manda ter um nome tão criativo), na Calle Villaroel. Os dois lugares não são do mesmo dono. A pizza também é bem boa por lá, mas o serviço não é tão bacana quanto o da La Bella Napoli do Poble Sec.

La Bella Napoli

Onde fica: Calle Margarit, 12-14. Poble Sec, Barcelona

Telefone: +34 686 19 26 90

Horário: Todos os dias, 13:30-16:00, 20:00-00:00. 

Estação Próxima: Poble Sec e Parallel

La Fermata

Diferente da tradicional napolitana, a La Fermata vende pizzas quadradas e por quilo. A massa é parecida com uma focaccia – alta, macia e aerada, com base crocante. Há quem não goste, mas nós curtimos essa pizza em Barcelona com cara diferentona.

Foto: La Fermata

O menu tem sabores variados, desde margherita até batata com pesto. Uma porção de pizza, de aproximadamente meio quilo, sai em torno de 11 euros.  O primeiro La Fermata abriu no ultra local e posh bairro de Sarrià.  O sucesso foi grande e outra filial foi aberta, a Provença, entre a Rambla Catalunya e o Psseig de Gràcia.

La Fermata de Provença (no centro)

Onde fica: Carrer de Provença, 243. Eixample, Barcelona

Telefone: +34 933 15 84 02

Horário: Todos os dias, 11:00-23:00

Estação Próxima: Diagonal

Pizza em Barcelona: o que queremos provar

Sports bar: Sim, é um bar onde as pessoas se reúnem para assistir futebol. Por isso, também é um ponto de encontro da comunidade italiana em Barcelona. As pizzas são muito famosas por serem incríveis (estilo napolitano) e os preços variam entre 7 e 9 euros. Dizem que o lugar tem uma decoração de gosto bem duvidoso. Bem, o que interessa é os italianos que passam por Barcelona garantem que o Sports bar serve uma pizza tão boa como na Itália.

Can Pizza: Os italianos irmãos Colombo são famosos em Barcelona. Fizeram seu nome no impecável restaurante veneziano Xemei, seguido do Bar Brutal, focado em vinhos naturais. Já conferimos os dois e aprovamos. A nova empreitada da dupla é o Can Pizza, que fica em El Prat de Llobregat. A má notícia é que está fora de Barcelona. A boa é que fica bem perto do aeroporto da cidade. Com a nova linha do metrô L9, que liga o centro ao aeroporto do Prat, é fácil chegar ao Can Pizza. Outra pizza que dizem ser tão boa quanto na Itália.

Foto de destaque: Parking Pizza

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

LON: 5 restaurantes para vegetarianos e carnivoros

Não sou vegan, mas vou a muitos restaurantes vegetarianos em Londres porque a...
Leia Mais