Onde comer perto da Torre Eiffel sem pegadinhas

Já que ela é a atração turística mais popular e clichê de Paris, é difícil alguém visitar a cidade e não passar perto, nem que seja para dar uma espiada. Mas como as pegadinhas são sempre muitas, separamos ótimos restaurantes para você saber onde comer perto da Torre Eiffel sem medo de furadas caras e de comida ruim.


Quer saber mais sobre o que visitar em Paris? Entre em contato e saiba como ter um guia de Paris personalizado, com o Almost Locals Experience.

L’ami Jean

Esse restaurante perto da Torre Eiffel também é um dos melhores bistrôs em Paris, sempre muito concorrido. Apesar da fama, o L’ami Jean não tem nada a ver com um clássico bistrô francês do nosso imaginário. A decoração é rústica, o serviço é amigável e vibe é super divertida. A cozinha é inspirada no País Vasco, região parte francesa, parte espanhola e conhecida mundialmente por ter uma das melhores gastronomias do mundo. Os pratos mudam de acordo com o que há de melhor no mercado, como um bom bistrô. O menu custa 42 euros, mas vale cada centavo.

Foto: L´ami Jean

Onde fica: 27 Rue Malar, 7me arrondissement, Paris

Telefone: +33 1 47 05 86 89

Horário: Ter-Sáb 12:00-14:00; 19:00-00:00. Fechado aos domingos e segundas

Estação Próxima: La Tour-Maubourg (8)

Les Cocottes

Quer saber onde comer perto da Torre Eiffel sem pagar uma fortuna? O Les Cocottes é um bistrô delicioso e fica bem pertinho da torre. O restaurante não aceita reservas e está sempre lotado, então tente chegar bem cedo ou em uma hora do almoço alternativa, a partir de 4 da tarde. Como o restaurantes não fecha entre o serviço de almoço e jantar, você não precisa se preocupar em visitar a Torre Eiffel com pressa para não ficar sem comer.

Flickr John Kroll

Onde fica: 135 rue St. Dominique, 7me arrondissement, Paris

Telefone: Não tem telefone, pois não aceita reservas

Horário: Aberto todos os dias de meio-dia às 23:00

Estação Próxima: École Militaire (8)

Le Café de Mars

Esse bistrô é super francês até nas cores da decoração: azul, branco e vermelho. O menu do simpático Café de Mars muda toda semana, mas sempre oferece opções de peixe, carne e claro, a charcuterie francesa. É vegetariano e está buscando onde comer perto da Torre Eiffel? O Le Café de Mars tem pratos sem carne também. O serviço é bem amigável e os preços, ok para a zona. O menu custa 25 euros e a la carte, varia entre 7 e 17 euros um prato.

Onde fica: 11 Rue Augereau, 7me arrondissement, Paris

Telefone: +33 1 45 50 10 90

Horário: Ter-Sáb 12:00-14:30; 19:30-23:00. Fechado aos domingos e segundas

Estação Próxima: École Militaire (8)

Quer descobrir outros bistrôs em Paris? Listamos alguns nesse outro post!

E você, tem outras dicas de onde comer perto da Torre Eiffel sem pegadinhas?

Curta Almost Locals no Facebook e não perca nenhum post

Siga Almost Locals no Instagram e saiba por onde andamos

Foto de destaque: Flickr Edsel Little

 

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Sioli Galvão

BCN: Iradier, o restaurante onde cada detalhe é incrível

Na maioria dos restaurantes, terminamos de comer e pedimos logo a conta...
Leia Mais