LIS: 4 lugares onde você vai encontrar bons hambúrgueres em Lisboa

Honorato

Eu sei bem que nós brasileiros costumamos associar Portugal a bacalhau quando o assunto é comida. Mas, como eu já disse em outro post, ninguém que vive aqui come bacalhau todos os dias. E por mais que eu goste desse peixe, há dias em que me apetece mesmo uma carne, ou um hambúrguer suculento. Quando isso acontece, é para um destes lugares que eu corro, sabendo que vou ser feliz.

Visitamos a 8ª Colina, uma cervejaria artesanal no coração da Graça, em Lisboa

Honorato
O Honorato, eu gosto de dizer, é um bar de gin com uma hamburgueria dentro. Não me entenda mal: o hambúrguer do Honorato é ótimo. A casa oferece várias opções da receita sem cair na tentação da gourmetização. Quer uma prova? Tem X-Burguer, X-Salada, X-Bacon, X-Egg e até X-Tudo. E ainda outras versões um pouco mais elaboradas. Mas o trunfo do Honorato para mim é a carta de gins – Jesus amado, o que é a carta de gin deles? São por aí uns 50 rótulos diferentes para você fazer o gin tônico de acordo com seu gosto e bolso. Como plus, a rede investiu com cuidado na decoração das lojas, criando ambientes aconchegantes e convidativos que nada têm a ver com fast food (pense em lâmpadas de filamento decorativo e você vai ter uma ideia do que eu estou falando). Na loja do Chiado, você ainda encontra um charme extra: uma bela obra do artista português Vhils na parede.
Endereço: Avenida Casal Ribeiro 50B, Saldanha (e outros endereços)
Tel.: +351 910 285 632
Funcionamento: Domingo a quinta, 12:00 à 00:00; sexta e sábado, 12:00 às 2:00,

Saiba onde provar sorvete de parmiggiano rigiano em Lisboa

Hambúrguer Hot do To.B. Foto: Facebook / To B.

Hambúrguer Hot do To.B. Foto: Facebook / To B.

To.B
O To.B fica numa zona mais reservada do Chiado, cercado de outros ótimos restaurantes – mas nenhum deles de hambúrgueres. Eu gosto do Cool, que leva cheddar, tomate, cebola caramelizada e guacamole. Da última vez em que lá estive um amigo pediu o Hot, com molho de tomate picante e pimentos padrón e também ficou bem satisfeito (mesmo tendo em conta o tanto de água que bebeu). Se você quiser fazer a fina, tem versão com queijo de cabra e mel também. As batatas são pedidas à parte – e eu recomendo as rústicas, com cascas. O To.B tem estilo cool, uma enxuta carta de vinhos e até caipirinha no menu. E a casa oferece ainda umas saladas que parecem apetitosas. Mas eu não provei, porque não sou de ir a hamburgueria e pedir salada, né?
Endereço: Rua Capelo 24, Chiado
Tel.: +351 213 471 046
Funcionamento: Segunda a sábado, 12:30 às 23:00; domingo, 12:30 às 22:00.

Antes de pedir ‘um pingado e um pão na chapa’ em Lisboa, leia nosso pequeno dicionário da cafetaria lisboeta

Hambúrguer no bolo do caco. Foto: Facebook / Hamburgueria do Bairro

Hambúrguer no bolo do caco. Foto: Facebook / Hamburgueria do Bairro

Hamburgueria do Bairro
O estilo está mais para a comida rápida, sem bebidas muito elaboradas, com salões de luzes brancas e cardápio restrito aos hambúrgueres. Mas que hambúrgueres… Eu adoro o Camone, que leva tomate frito, agrião, cebola caramelizada e cheddar. Mas também já fui muito feliz com o Ali-Babá, a versão com falafel de um dos quatro hambúrgueres vegetarianos que eles têm constantemente no menu. Na Hamburgueria do Bairro, as batatas acompanham o sanduíche e eu sempre peço o meu com batatas doces fritas. Você também pode trocar o pão tradicional de hambúrguer pelo bolo do caco, um maravilhoso pão fofinho típico da Ilha da Madeira. A Hamburgueria do Bairro ainda tem como vantagem o hambúrguer do mês, sempre variando e garantindo novidades na casa.
Endereço: Rua Ilha dos Amores (Zona Norte) – Edf. Espelhos do Tejo, Lote 4.07.01, Parque das Nações (e outros endereços)
Tel.: +351 218 941 175
Funcionamento: Todos os dias, das 12:00 à 00:00

Descubra o que é mentira e o que é verdade sobre os portugueses

Hambúrguer de salmão e choco no bolo do caco de tinta de choco. Foto: Facebook / O Prego da Peixaria

Hambúrguer de salmão e choco no bolo do caco de tinta de choco. Foto: Facebook / O Prego da Peixaria

O Prego da Peixaria
O Prego da Peixaria, como o nome sugere, é especializado em pregos, os sanduíches de filé que são supertradicionais em Portugal (e també, no Brasil). Mas aqui o prego foi modernizado, e ganha uns toques diferentes no recheio. E agora você me pergunta o que O Prego da Peixaria está fazendo numa lista de hambúrgueres. Eu respondo com a lista de hambúrgueres de peixe que eles oferecem: bacalhau, camarão e o sensacional de salmão com chocos (um tipo de lula supercomum por aqui) servido no bolo do caco com tinta de choco, que você pre-ci-sa provar. Ah, e a batata doce frita deles também é imperdível. Para completar, os restaurantes são superagradáveis para um lanche preguiçoso.
Endereço: Rua da Escola Politécnica 40, Príncipe Real (e outros endereços)
Tel.: +351 213 471 356

Hot Club Portugal: o mais antigo clube de jazz da Europa fica em Lisboa. Conheça

A foto que abre este post é uma reprodução do Facebook do Honorato.


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Escrito por
More from Flavia Motta

Do aeroporto de Lisboa para o centro, como planejar sua chegada

Alguns dos momentos mais tensos de uma viagem envolvem a chegada ao...
Leia Mais