O que NÃO fazer no verão em Barcelona

O verão em Barcelona é mágico e já contamos isso em muitos posts do AL. A cidade muda de cor e todo mundo entra em “ritmo de festa que balança o coração”.

Só que nem tudo são delícias no calor do Mediterrâneo e existem certas coisas que não devem ser feitas no verão em Barcelona porque são: a) uma roubada, b) contra a lei, c) um risco à sua saudade (física ou mental), d) todas as alternativas anteriores.

Este é nosso guia do que você NÃO deve fazer no verão em Barcelona.

Não escolha ir à praia em Barceloneta

Esse é o mantra de qualquer local ou quase local e deveriam existir avisos pela cidade explicando isso ao desavisados que descem a avenida da praia achando que vão encontrar sombra e água fresca. Não e não. Barcelona não é conhecida por suas praias espetaculares, mas a Barceloneta é a junção de tudo o que você não quer em uma praia: multidões sem fim, água e areais sujas e uma farofa que vai te fazer rever seus conceitos. Então, pegue o transporte público, alugue uma bicicleta ou caminhe até outras praias da cidade como Bogatell, Marbella ou Sant Sebastià (ali em embaixo do hotel W).

Categoria: Roubada, um risco à sua saúde física e mental

Sair sem camisa por aí

O calor é matador, você trabalhou seu peitoral o ano inteiro, mas exibir seu peito malhado pelas ruas de Barcelona é contra lei. Pouca gente sabe disso, mas você pode ser multado por andar sem camisa. Nas imediações da praia ainda rola uma vista grossa mas, no centro, o seu passeio descamisado pode custar caro.

Categoria: Contra a lei

Beber álcool na rua

O clima do verão em Barcelona pode até te lembrar do Carnaval no Rio, mas nem pense em sair por aí bebericando seu goró. É proibido beber na rua e você pode amargar uma multa de quase 100 euros. O mesmo vale para o xixi em público (mas acho que isso não precisa ser dito, né?). Assim como no item anterior, também pode rolar uma vista grossa da polícia em algumas áreas com muitos bares como as praças de Gràcia, 

Categoria: Contra a lei.

Não planejar sua compra de tickets ou reserva de restaurantes

Isso vale para o ano inteiro mas é indispensável no verão. A temporada alta faz a cidade transbordar de pessoas que irão jantar no mesmo lugar e visitar os mesmos monumentos que você. Diferentemente das outras estações, você vai esperar 1h30 para jantar ou ficar 2 horas na fila da Sagrada Família rachando a cabeça sob um sol de 40 graus. Planeje-se para evitar frustrações e insolações desnecessárias.

Categoria: Roubada, Risco à sua saúde física e mental

Provar ensaladilla rusa em qualquer biboca

Lembra que sua mãe te dizia do perigo da maionese no verão? Pois bem, a ensaladilla rusa, uma das tapas mais típicas da Espanha, é feita basicamente de maionese com batata e todas as bibocas da cidade tem a sua versão do prato. Arriscar-se gastronomicamente já é perigoso em qualquer época. Arriscar-se gastronomicamente com maionese no verão em Barcelona é infecção alimentar por salmonela garantida.

Categoria: Risco à sua saúde física

Camelar entre as 12h e às 17h

Somos brasileiros e já deveríamos ter essa informação impregnada na nossa cabeça mas, por algum motivo qualquer, tem gente que esquece que calor é calor em qualquer lugar do mundo e resolve marcar uma vista ao Parc Guell ou um passeio pelo Castelo de Montjuic às três horas da tarde em agosto. Não há leque, protetor solar e chapéu que resolvam o calor de se estar em um lugar sem sombras bem no meio do tarde. Aproveite que no verão há sol até às dez da noite e marque suas cameladas para antes do meio-dia ou depois da cinco da tarde. No horário de sol a pino, se mande para a praia ou aproveite para roubar o ar-condicionado de museus, galerias de arte, restaurantes e lojas.

Categoria: Roubada, Risco à sua saúde física

Foi útil? Evite roubadas em Roma também!

 

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Amanda Foschini

5 roubadas em Barcelona e como evitá-las

As roubadas em Barcelona são muitas. Existem alguns programas de índio pensados...
Leia Mais