O que fazer em Paris em Dezembro

Muita gente busca o que fazer em Paris em dezembro, já que sentar nos lindos jardins da cidade ou nas mesas do lado de fora dos cafés é uma fria, literalmente. A cidade-luz fica ainda mais iluminada por causa das festas e os parisienses curtem os programas indoors durante essa época. Quer saber o que fazer em Paris em dezembro? A gente conta!

Se jogue no Fondue, na Raclette e na Sopa de Cebola

Com esse frio, quer coisa melhor do que provar os clássicos dos restaurantes de Paris no inverno? Se você quer provar um Fondue em Paris ou uma Raclette, recomendamos o Le Chalet Savoyard (58 Rue de Charonne, 11ème) e o Pain, Vin, Fromages (3 Rue Geoffroy l’Angevin, 4ème). Quer saber onde comer uma sopa de cebola em Paris? O Chez Flottes (2 Rue Cambon, 1er) e o La Jacobine (59-61 Rue Saint-André des Arts, 6ème) servem algumas das mais clássicas da cidade.

Sopa do Chez Flottes. Foto: Chez Flottes
Sopa do Chez Flottes. Foto: Chez Flottes

Entre no espírito natalino nos mercados de natal 

As feiras de natal em Paris estão espalhadas por toda a cidade. As barraquinhas de madeira vendem objetos natalinos, comidas típicas e produtos artesanais de diversas regiões francesas. O mercado de natal mais popular em Paris fica, claro, na Avenida Champs-Elysées. A feira de Montparnasse vende muitos produtos franceses para levar para casa. Para quem não quiser ficar ao ar livre, o Tradicional Mercado Alsaciano de Natal fica na estação de trem Gare de l’Est e vende comidinhas da Alsácia como pretzels e biscoitinhos natalinos. O maior dos mercados de Natal em Paris fica na La Défense: são mais de 400m²!

Festivais em Paris em Dezembro

O tradicional Festival de Outono começa em setembro/outubro, mas em dezembro ainda rola a todo vapor, com muitas performances de teatro, dança, ópera e também cinema. Para esquentar a alma e o corpo, o Festival Africolor traz artistas africanos que vão sacudir os esqueletos.

Fique encantado pelas vitrines natalinas em Paris em Dezembro

As vitrines das grandes lojas de Paris são uma obra de arte. Durante o natal, mais ainda. As vitrines mais famosas da cidade e que valem a pena a visita ficam nas Galleries Lafayettes, na loja de departamentos Printemps e o mítico Le Bon Marché no 7ème arrondissement.

Brinde com o vinho francês Beaujolais Nouveau 

O Beaujolais Nouveau é um vinho jovem, leve e descomplicado para ser bebido. O vinho é vendido apenas entre novembro e janeiro e, para os parisienses que curtem o vinho, essa é a temporada para aproveitar! Se você quiser provar um Beaujolais Nouveau no mercado e beber no aconchego do lar, aqui vai um guia de como comprar vinhos em Paris.

Para ir a um bar de vinhos em Paris e brindar com um Beaujolais, separamos algumas caves imperdíveis no 11ème arrondissement, bairro ultra local de Paris.  Outra opção é o Le Baron Rouge (1 Rue Théophile Roussel, 75012), um bar de vinhos em Paris super popular e tradicional, perto da Bastilha e que vale a pena a visita. Outro bar onde até rola uma festa para comemorar a chegada do Beaujolais Nouveau é La Cave de l´Insolite (30 Rue de la Folie Méricourt, 75011), um dos melhores bares de vinhos de Paris.

O Le Baron Rouge é um lugar animado para tomar vinhos em Paris. Foto: Wiki
O Le Baron Rouge é um lugar animado para tomar vinhos em Paris. Foto: Wiki

Proteja-se do frio de Paris em Dezembro e inspire-se nos museus

Melhor combo de inverno é se esquentar no museu e ainda descobrir um mundo de coisas interessantes lá dentro. Os museus de Paris têm uma programação intensa, assim como as galerias de arte. Para saber o que está rolando no mundo da arte em Paris, a Time Out conta tudo.

Quer saber mais o que tem para curtir no inverno em Paris? Aqui você encontra 7 programas para viver o melhor da cidade durante a temporada.

Tá pensando em ir para Paris no natal e ano novo? Nossa quase local explica quais são as furadas para evitar.

Foto de destaque: Luc Mercelis

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Caganer e Caga Tío, as figuras curiosas do natal na Catalunha

Decoração de natal com Papai Noel? Isso é muito mainstream para a...
Leia Mais