O que fazer em Londres quando está chovendo

Quando chove durante um dia de viagem, a programação pode ficar bem comprometida. Pensando nisso, separamos o que fazer em Londres quando está chovendo. Trocando em miúdos, essas dicas servem para todos os dias do ano, já que o tempo em Londres não é um dos melhores do mundo. 😉


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Inspirando-se nos museus em Londres

Museu não é só para se esconder da chuva e do frio em Londres. A maioria deles são grátis e ainda por cima, estão entre os melhores do mundo. Perfeito para quem quer saber o que fazer em Londres e aprender sobre história, se inspirar e descobrir novas coisas.

Marian-Goodman
Tonteira garantida com Gerard Richter na Marian Goodman. Foto: Almost Locals

Nossos museus preferidos de Londres são a Tate Modern, National Gallery, Royal Academy, Somerset House e a Wallace Collection. Se você procura por galerias de arte contemporânea e moderna em Londres, separamos aqui algumas delas. Outra galeria imperdível é a Saatchi.

Bebendo uma cerveja em um dos pubs em Londres

O que fazer em Londres em um dia de chuva? Ora, o que todos os londrinos fazem todos os dias: ir ao pub!  Todos se reúnem em um bar, seja perto do trabalho ou ao lado de casa. Afinal, londrino que é londrino não vai cruzar a cidade debaixo de chuva para conhecer um pub longe de casa só porque ouviu que é legal. Mas como somos quase locais, a gente sim se despenca para visitar um pub bacana, independente do tempo em Londres.

Pub em um raro dia de sol em Londres. Foto: Almost Locals
Pub em um raro dia de sol em Londres. Foto: Almost Locals

Como moramos no leste da cidade, indicamos aqui alguns pubs em Londres que ficam nessa região. Para quem quer ferveção, esses são os pubs gays de Londres. Como Londres tem para todos, até pubs para celíacos com cerveja sem glúten existem.   Fora das nossas listas, recomendamos dois pubs históricos de Londres: O lindo Princess Louise em Holborn, com decoração Vitoriana e o um dos mais antigos da cidade, o Ye Olde Cheshire Cheese. 

Se você quer saber como é a etiqueta dos pubs em Londres, aqui explicamos tudo direitinho.

Esquentando as mãos nos cafés de Londres

A onda dos cafés hipsters pelo mundo provavelmente nasceu em Londres e nada melhor do que tomar um café com bolo quanto o tempo tá ruim. Quando a chuva apertar, visite esses ótimos cafés com wifi em Londres. Assim, você garante também o Whatsapp com os amigos e a atualização do seu Instagram.

Foto: Prufrock Coffee
Foto: Prufrock Coffee

Se o seu lance é visitar cafés em Londres que sejam inusitados, aqui você encontra alguns que ficam em locações super criativas. 

Surpreendendo-se nos ótimos restaurantes em Londres

Entrar em um restaurante para comer é um ótimo programa em qualquer lugar do mundo, com qualquer clima. Mas separamos alguns restaurantes em Londres que servem refeições inesquecíveis. Sim, porque esse papo que a comida em Londres é ruim é para quem não conhece nada da cidade.

Para começar, que tal provar os melhores do tradicional fish and chips em Londres? Se você estiver apertado de grana, aqui vão 8 restaurantes em Londres para comer bem por menos de 10 libras.  Para os foodies, listamos aqui os 10 melhores restaurantes de Londres do ano passado.

Fish and Chips no Kerbisher and Malt. Foto: Almost Locals
Fish and Chips no Kerbisher and Malt. Foto: Almost Locals

Comprando nas lojas em Londres

Londres é daquelas cidades onde você encontra absolutamente tudo o que quer comprar. Então, melhor aproveitar o mau tempo em Londres para ver objetos lindos nas lojas e fazer umas compras.

Nossas lojas de departamentos são a Selfridge´s (completíssima, desde cosméticos, roupas de acessíveis e de luxo e comida) e a Liberty, pelo antigo edifício e a seleção cuidadosa de moda e produtos de beleza.

Sapatos são uma tradição inglesa e aqui, você encontra uma loja que já saiu na Vogue como uma das preferidas de fashionistas como Alexa Chung, mas que custam menos de 50 libras! Se você for de uma vibe mais musical, aqui você encontra algumas das melhores lojas de vinis em Londres.  Para os garimpeiros, os brechós em Londres oferecem grandes achados vintage. 

Nova loja da Flashback em Shoreditch. Foto: Flashback
Nova loja da Flashback em Shoreditch. Foto: Flashback

Agora, se você decidiu mandar um dedo do meio para a chuva e vai bater perna por Londres mesmo assim, separamos lojas que vendem roupas e acessórios perfeitos para encarar a chuva em Londres do lado de fora. Garantimos para você que os Londrinos sabem melhor disso do que qualquer outra pessoa do mundo.

Tem outras dicas sobre o que fazer em Londres quando está chovendo?

Conte para a gente, assim fugimos do mau tempo em Londres enquanto fazemos algo legal na cidade.

Crédito da foto: Flickr David Skinner

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

Quer produzir uma das festas mais bacanas de São Paulo?

Uma das coisas que eu amava como uma quase-local de São Paulo...
Leia Mais