O que fazer em Londres em poucos dias

Em uma cidade com quase 9 milhões de pessoas e 2000 anos de idade, explorar bem todos os cantos é tarefa para milhões de anos. Como ninguém tem todo esse tempo na vida, buscar o que fazer em Londres em poucos dias dá sempre aquela sensação de que algo ficou faltando. Não se preocupe com o inevitável: algo muito legal vai ficar mesmo para depois. De qualquer maneira – e para também ajudar aos marinheiros de primeira viagem, separamos o essencial para explorar Londres em pouco tempo e (tentar) entender melhor essa senhora modernosa.

O Rio Tâmisa

Londres nasceu no Rio Tâmisa e virou a cidade que é por causa dele. Mergulhar por lá literalmente, nem pensar. Mas passear pela beira do rio irá te proporcionar belas vistas da cidade. Quer saber o que fazer em Londres em pouco tempo durante sua primeira vez na cidade? Aqui está A dica.

Um passeio saindo da Westminster Bridge até a Tower Bridge demora, sem parar, 50 minutos. Porém, dá para ficar o dia inteiro e mais um pouco por ali, de tantas coisas para ver e fazer. London Eye, Abadia de Westminster, Big Ben, Tate Modern, St. Paul´s Cathedral, Southbank Centre, Shakespeare´s Globe e a Torre de Londres são algumas das atrações desse passeio em Londres que provavelmente é o mais icônico da cidade. Aqui, você encontra dicas de como passear pelo Rio Tâmisa e explorá-lo melhor.

Foto: Carol Burnier

Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Pubs

Falando em passar a vida inteira em um lugar, o pub provavelmente é onde o Londrino passa mais tempo da sua vida, depois do escritório e casa (tudo nessa ordem). Cada morador e bebedor de cerveja tem seu local pub, sempre perto de casa. Mas como não somos da terra, gostamos de acumular milhagens em pubs nos 4 cantos da cidade.

Caso faça sol em Londres (milagre!), vá a um pub com jardim, uma experiência deliciosa. Se você estiver dando uma voltinha pelo leste, aqui está uma lista de pubs bacanas na região. Até se você for celíaco, pode curtir um pub com cervejas sem glúten em Londres. Ou seja, não há desculpas!

O pub é uma instituição na cidade. Aqui nesse artigo, você entende melhor como eles funcionam e ainda descobre alguns bem tradicionais para visitar, como o Princess Louise em Holborn. Um dos programas obrigatórios para quem busca o que fazer em Londres em poucos dias.

Metrô de Londres: Underground

Para quem aprendeu inglês americano, chamar o metrô de Londres corretamente pode levar alguns dias. Aqui, ele é o underground, chamado carinhosamente pelos londrinos de Tube, o mal necessário da cidade. O metrô de Londres é lotado, complicado, caro, asfixiante e com uma atmosfera depressiva. Um lugar onde você toma várias trombadas, espirros no rosto e muito mais. Mas ainda assim, Londres não seria a mesma sem ele! Para evitar a fadiga, dividimos aqui algumas dicas para sobreviver no faroeste que é o metrô de Londres. Para quem quer descobrir o que fazer em Londres em poucos ou muitos dias, o metrô é parte crucial da expedição.

Ihhhhhhhh ferrou.

Arte

Londres pode tirar onda com a cara de várias cidades do mundo em muitos assuntos nessa vida. Experiência é tudo! A arte é um deles. Não existe lugar no mundo com tantos museus, galerias e exposições maravilhosas. E ainda por cima, são grátis! 

Galerias como a Whitechapel Gallery e White Cube têm sempre uma exposição interessante e fora do circuito mega turístico. Na British Library, você irá chegar perto das edições originais dos livros mais antigos importantes da humanidade. Outro lugar interessante é o Barbican, um espaço de arte e um complexo de arquitetura brutalista saído de um filme de futuro distópico. Se você for marinheiro de primeira viagem e tem pouco tempo em Londres, não invente muito: corra para a Tate Modern ou a National Gallery, alguns dos museus essenciais em Londres.

London Villages

Os bairros mais turísticos de Londres são o Soho, Westminster, Mayfair, Fitzrovia, Southwark, Kings Cross e City of London. Lá estão todos aqueles ícones clichês da cidade, como a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckinham, Big Ben, Torre de Londres, Covent Garden e muito mais. Porém, para conhecer Londres profunda, com uma vibe provinciana e um pouco bucólica, os London Villages são a pedida. Hoje, essas áreas são bairros do centro da cidade. Porém, em algum momento do passado, eram áreas separadas. Por isso, ainda preservam uma vibe de cidade pequena no meio do caos. Aqui, a gente fez uma lista bem completa deles, desde da chique Marylebone à roots Brixton.

Foto: Ewan Munro Flickr

Parques

Apesar de ser uma gigante poluída, Londres tem muitos parques. Além do trio de vizinhos manjadíssimos Hyde Park, Green Park e St. James´s Park, existem muitos outros – e bastante mais agitados. Aqui nessa lista, você encontra um parque em Londres para cada estilo, como o festivo e descolado London Fields.

Kenwood House. Foto: Hampstead Heath

Música

Quem gosta de rock já sonhou acordado em viver em Londres dos anos 60 e 70. Até hoje, rolam muitos shows e baladinhas incríveis na cidade. Aqui, a gente fez uma lista de lojas de vinil em Londres, para você levar algumas lembranças musicais para casa. Mas se o seu lance é música ao vivo, dá uma olhada no Songkick para descobrir os shows que estão rolando durante sua estadia em Londres.

Rough Trade East no complexo da Old Truman Brewery. Crédito Guardian

Gastronomia

A essa altura do campeonato, você já deve saber que quem fala mal da comida de Londres é um sujeito beeeem desatualizado sobre o que acontece na cidade.

Fish and Chips no Kerbisher and Malt. Foto: Almost Locals

Aqui no Almost Locals, já escrevemos um montão de artigos sobre onde comer bem em Londres. Aqui, contamos quais são os restaurantes bons, bonitos e baratos. Também já dividimos quais são os nossos 10 melhores restaurantes em Londres, só coisa boa. Para quem quer comer rápido e barato para curtir o melhor da cidade, separamos alguns bons restaurantes aqui. Claro que uma lista dos melhores fish and chips de Londres não poderia faltar. Também já contamos quais são as comidas mais típicas em Londres, como a maravilhosa tradição do Sunday Roast nos pubs, todo domingo. Esse é um programão para se sentir um Londrino da gema.

Invencionices

Morar em Londres é como ter uma bola de cristal: dá para ver tudo que acontecerá no futuro em outras cidades, já que a maioria das modinhas nascem aqui e são copiadas no mundo inteiro. Algumas são bem malucas, como essas baladas em Londres bem inusitadas. Outras são mais loucas ainda, como as salas de cinema onde as poltronas são banheiras. Mergulhe de cabeça na vanguarda londrina e curta a criatividade da cidade.

Água quente porque afinal é verão Londrino. Crédito: Hot Tub Cinema

Quer saber mais sobre o que fazer em Londres em poucos dias?

Ou melhor: tem tempo de sobra para explorar a cidade? Seja qual for a sua onda, aproveite aqui todas as dicas de Londres das Almost Locals estão aqui! 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

La Esquinica, tapas incríveis fora do circuito

Horta Guinardó não é um bairro muito fácil de chegar. Se é...
Leia Mais