O melhor bolo de chocolate de Lisboa

Landeau Chocolate
Crédito: Landeau Chocolate

Dizem por aí que o melhor bolo de chocolate do mundo é português. Eu concordo, em parte. É mesmo português, mas não aquele que virou franquia multinacional e você encontra em várias cidades brasileiras, por exemplo. Desculpem lá, mas o melhor bolo de chocolate do mundo fica mesmo aqui em Lisboa, no Chiado e em Alcântara, e atende pelo nome de Landeau.

Granja Viader: parada certa para chocolate quente e churros em Barcelona

A Landeau Chocolate é uma casa com cardápio bem enxuto – alguns cafés, chás, o chocolate quente mais denso e saboroso do universo e ele (!) ‘O’ bolo de chocolate. Eu costumo descrever para os amigos da seguinte forma: “esse bolo de chocolate me faz cócegas no céu da boca a cada garfada”. E não é figura de linguagem.

Os dois endereços da Landeau têm uma atmosfera parecida, com mobiliário antiguinho, uma grande mesa compartilhável e algumas mesas menores. Para passar o tempo, revistas de decoração para folhear e alguns livros de culinária à venda. Você também pode levar seu próprio livro.

Saiba onde comer um bom doce em Londres

Apesar das semelhanças, as duas lojas têm personalidade própria. A loja de Alcântara fica dentro da LX Factory e tem uma decoração com pegada industrial, bem como pede o espaço que foi ocupado inicialmente por uma indústria têxtil. A loja do Chiado ocupa também um prédio histórico, evidenciado pelo teto recuperado.

P.S.: Cabe dizer que os portugueses chamam de bolo aquilo que a gente, no Brasil, chamaria de torta. Mas é pura formalidade linguística.

Lojas Landeau Chocolate: LX Factory e Chiado
Lojas Landeau: LX Factory (esq.) e Chiado. Crédito: Reprodução / www.landeau.pt

Landeau Chocolate Chiado
Endereço: Rua das Flores 70, Chiado (Metro Baixa-Chiado)
Telefone: +315 911 810 801
Horários: Todos os dias, de 12:00 às 19:00

Landeau Chocolate LX Factory
Endereço: Rua Rodrigues Faria 103, Alcântara
Telefone: +315 917 278 939
Horários: Todos os dias, de 12:00 às 19:00


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Escrito por
More from Flavia Motta

Para comer rápido e barato em Lisboa, vá à Padaria Portuguesa

Um dos meus portos seguros aqui em Lisboa quando eu quero comer...
Leia Mais