NYC: Descubra (literalmente) o Fig.19

Você pode ler este post ouvindo Secret to the End, Depeche Mode

Preste bem atenção na entrada da galeria de arte e tenha na ponta da língua o nome do bar caso o segurança lhe pergunte para onde está indo. O Figure 19 (Fig.19 para os mais íntimos) não tem letreiro nem nada para identificá-lo porque é um bar escondido, o que é chamado aqui em Nova York de speakeasy.

Originalmente esses estabelecimentos funcionavam escondidos durante o período de Lei Seca, nos anos 20, no qual era proibido vender bebidas alcóolicas. Não é o caso do Fig.19, aberto em 2012, mas é sua estratégia de marketing fazer com que a clientela se sinta em um speakeasy.

fig_19_015roab

A porta secreta do Fig. 19, na galeria de arte. Foto: Reprodução / Spoiled NYC

Ao entrar na galeria – que não é apenas um disfarce; funciona de verdade durante o dia – é preciso um olhar atento para descobrir lá no final a porta do bar (branca) em uma das paredes (brancas) ao lado de uma obra de arte. Indo à noite, a tarefa é mais árdua, pois boa parte das luzes estará apagada. Quando descobrir, abra a porta mágica e você estará em outra dimensão.

Paris Blues: um lugar para ouvir jazz de verdade no Harlem

Escolha uma cadeira aveludada para contemplar a decoração requintada, a lareira com castiçais e os lustres estilosos. O ambiente charmoso à meia luz pode mudar completamente dependendo do dia e da hora. Durante a semana e logo que o bar abrir, a música ambiente é cool. Às sextas e aos sábados, o lugar – que não é tão grande – fica bem cheio e costuma ter um DJ com um set list mais dançante.

fig19_bar_041015

Drinques do Fig. 19. Foto: Instagram @abiertamente

O Fig.19 é uma boa opção para se começar a noite ou para um happy hour; não há cardápio para comida. A minha sugestão é pedir prosecco da maneira mais inusitada que já tomei: on tap. Isso mesmo! Há um barril e o garçom “tira” a bebida na torneira.

Cuidado para não se confundir e ir para o bar no porão, o Home Sweet Home, no mesmo endereço, do mesmo proprietário, mas com estilo bem diferente.

Galerias de arte para você conhecer em Chelsea, NYC

Fig.19
Endereço: 131 Chrystie St., Lower East Side (metrô Bowery, Grand St ou Delancey St).
Horários: Terça a sábado, das 20:00 às 4:00. Domingo, das 18:00 às 2:00.

A foto que abre este post é do Baller Weekend NYC.

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

Comments

comments

Escrito por
More from Larriza Thurler

NYC: Descubra (literalmente) o Fig.19

Você pode ler este post ouvindo Secret to the End, Depeche Mode...
Leia Mais