Motivos para odiar o inverno em Londres

inverno em londres

Para quem nasceu e cresceu derretendo no verão brasileiro e nunca passou frio de verdade (alou galera do nordeste, alou cariocas!), passar uns dias de inverno em Londres parece uma solução perfeita para dar um tempo no calor infernal. Natal no frio, colocar um casaco, tomar um chocolate quente na frente da lareira. Bem, tudo muito bonito na teoria, porque na prática, o inverno pode ser também um inferno. Só que gelado. Os motivos? A gente conta abaixo. Fique feliz, porque…

via GIPHY

CHRISTMAS JUMPERS

Em Londres, as pessoas ficam super felizes no inverno porque é hora de tirar do armário os Christmas Jumpers para as festas. O que é isso? Sweaters bregas de natal, provavelmente de uma qualidade bem ruim, daqueles que dão coceira. E alguém vai zoar o seu xmas jumper ridículo provavelmente.

via GIPHY

CADÊ A LUZ?

A capital inglesa já não é conhecida por ser ensolarada. No inverno em Londres, a coisa piora. O sol nasce às 8 da manhã e se põe antes das 4 da tarde. Sim, 4:30 da tarde já está noite. Isso dá uma pirada no seu relógio biológico e quando dá umas 7 da noite, sua cabeça acha que já é meia noite e quer dormir.

5 da tarde…

via GIPHY

PREGUIÇA DE TUDO

Tá frio, tá escuro, tá chovendo. A vontade de sair é próxima de zero! Quando você está turistando em Londres, vai ter que tirar forças do fundo da alma para aproveitar a cidade nessas CNTPs de porcaria. Quem mora em Londres é obrigado a fazer as coisas do dia a dia nesse tempo horroroso e no final de semana, só quer saber de ficar em casa. Sair do edredon quentinho e encarar o frio lá fora dá um desanimo forte. A deprê bate forte nessa época do ano.

OS CASACOS FEDIDOS DA GALERA

No inverno, todo mundo tira do armário aqueles casacos que ficam o ano inteiro guardados. Então quando você tá no metrô lotado, a pessoa na sua frente fica a 1 milímetro de distância do seu nariz e aquele cheiro de mofo vem direto na sua cara. Daí aquele mesmo casaco senta no banco sujo, vai dar um passeio naquele restaurante que cheira a gordura, pega aquele cheirinho de cigarro. Isso durante meses. Lavar o casaco? Nem pensar! É caro ficar mandando roupa para lavanderia, fora que não dá para ficar sem ele. Ou seja, vai ter que aturar casaco sujo dos outros (e o seu também) sim!

via GIPHY

FALTA DE VITAMINA D

Quem mora no Brasil, dificilmente vai ter falta de vitamina D por falta de sol. Na Europa, é super comum que todo mundo esteja sem ela no corpo porque não tem muita luz solar. O que isso significa? Mais gripes, alergias, um cansaço enorme, asma, depressão…só coisa boa.

TIRAR E COLOCAR ROUPAS

Você coloca camadas de roupa para encarar o frio lá fora, mas tem que tirar tudo quando entra em qualquer lugar aquecido. Aí tem que ficar segurando o casaco pesado o tempo inteiro, porque não tem onde pendurar. Ou, você está quentinho em casa e tem que descer para ir à padaria. No verão, é só colocar o chinelo e voilá. Já no inverno, tem que colocar mil peças de roupa só para completar uma tarefa simples.

via GIPHY

AS EXTREMIDADES

Os pés, mãos e nariz sofrem no frio. Os dedos do pé congelam, por mais que você coloque meias e bota. Fora que os sapatos podem ficar molhados com a chuva e a neve, aí amizades, acabou a brincadeira. Se você está com frio no pé ou nos braços, que estão todos cobertos, imagina só as mãos, com uma camadinha de luva… Quer coisa pior? Tirar a mão do bolso e também as luvas para mexer no celular. É um castigo.

Já o nariz…bem, se você não quiser ser confundido com o Hannibal Lecter na rua, seu nariz vai ficar vermelho, escorrendo e congelado sim!

ROUPAS QUE COÇAM

Lãs naturais, cashmere…roupa de frio boa custa caro. Se a maré não está para peixe, você vai vestir aquele suéter de acrílico ou de lã de péssima qualidade. Aquela roupa esfoliante, que dá uma coceira horrorosa, uma maravilha. Meia-calça é outra amiga do bom humor do inverno. Para quem veste ela o tempo todo, tem a pele pinicando a todo momento, fora as marcas que ela deixa na pele na região da cintura. Beleza pura.

Na real, esses problemas não são só do inverno em Londres, mas de todos os lugares que fazem frio de verdade. Bem, poderia ser até pior, já em Londres dificilmente neva. Tá triste por que não vai ver neve? Não fique…veja esse vídeo clássico do argentino que foi morar em Toronto que você vai entender porque neve só é bonita na televisão.

Foto de destaque: Flickr Francisco Antunes

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

BCN: Masia Can Borell, calçots

Passar um dia no campo e almoçar numa Masia, um programa família...
Leia Mais