Moeders, a cozinha tradicional da mamãe em Amsterdã

Moeders
moeders
Foto: keneckert.com

Amsterdã é muito bem servida de todas (ou quase todas) as cozinhas do mundo, mas quando o assunto é cozinha tradicional holandesa a polêmica sempre é grande: uns gostam, outros não, outros dizem que não existe, outros dizem que parece com a alemã. Para quem quiser tirar as próprias conclusões o Almost Locals indica uma almoço ou jantar o restaurante Moeders.

Além da comida típica holandesa, o menu do Moeders é cheio de variações de especialidades locais como Stamppot e Hachée (em versões para carnívoros e vegetarianos), o pequenino e charmoso restaurante com portas e cozinha abertas desde 1990, também se diferencia pelo tanto de fotos de mães expostas nas paredes.

As fotos são doadas por clientes em uma maneira de homenagear não só as suas mães como a proprietário Jurriaan, que garante todo orgulhoso que “toda mãe tem um espaço garantido no restaurante”. São centenas de fotos deixadas pelos muitos clientes que frequentam o restaurante todo mês e isto dá um clima todo especial ao restaurante; uma espécie de nostalgia ou dejavù.

O restaurante é pequenino mas extremamente aconchegante e conta com um serviço eficiente, cardápio diversificado dentro da temática “cozinha tradicional holandesa”. O staff é amigável e o preço realista. Não deixe de fora da lista para quando estiver em Amsterdã, pois é experiência gastronômica imersiva. Mas não esqueça de reservar, principalmente se for uma mesa para celebrar o Dia das Mães!

Onde ficaRozengracht 251, 1016 SX
Telefone: +31 20 6267957
Horário: Dom-Dom 17:00-1:00 (a cozinha fecha às 22:30)

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

More from Priscilla Cavalcante

5 coisas que os holandeses comem… E eu amo!

Já falamos das 5 coisas que os holandeses comem… E eu nunca entenderei, e...
Leia Mais