Mexefest: um festival imperdível em Lisboa

Vodafone Mexefest na Sociedade de Geografia de Lisboa
Mexefest na Sociedade de Geografia de Lisboa. Foto: Divulgação / Melissa Rito

O Vodafone Mexefest, que chega à sua sexta edição em 2016, é um festival que não tem muita cara de festival. Explico. Ele acontece em dois dias, reúne algumas dezenas de atrações, mas não tem aquele estilo clássico de festivais onde o público vai em massa para um só lugar e os artistas e dividem entre três ou quatro palcos. A palavra de ordem no Mexefest é itinerância e esse é o motivo número 1 para você conferir esse evento.

Do Bairro Alto a Santos, um passeio pelos bairros boêmios de Lisboa

Para conhecer novos espaços em Lisboa

Vodafone Mexefest no Palácio Foz.
Mexefest no Palácio Foz. Foto: Divulgação / Melissa Rito

São 13 palcos diferentes nos arredores da icônica Avenida Liberdade, recebendo shows praticamente simultâneos. O público fica num sobe-e-desce pela avenida mais famosa de Lisboa. Entre os 13 palcos, há espaços já tradicionais para shows em Lisboa, como o Coliseu dos Recreios, ou as salas do Cinema São Jorge. Mas há espaços que não costumam abrir as portas para concertos, o que torna a experiência ainda mais interessante.

Réveillon em Lisboa: o que esperar desta noite

Na minha primeira ida ao Mexefest, eu me encantei com a Sociedade de Geografia de Lisboa e com o palco da Estação de trem do Rossio, com vista para o Castelo de São Jorge. Esse ano, faço questão de ver algumas das atrações que vão passar pelo Palácio da Foz e pelo Capitólio, um cine-teatro dos anos 1930.

Cinema São Jorge, um clássico lisboeta

De Digable Planets a Elza Soares

Elza Soares no Vodafone Mexefest
Elza Soares é atração no Mexefest 2016. Foto: Divulgação

Mas, como ninguém vai a festival só pelo lugar onde ele vai acontecer, vamos aos shows da edição 2016 do Vodafone Mexefest. Gallant, Digable Planets, NAO e Jagwar Ma estão entre os nomes que me fizeram comprar ingresso. Do Brasil, Céu, Mallu Magalhães e Elza Soares (recém-premiada com o Grammy pelo disco “A Mulher do Fim do Mundo”) também compõem o line-up, que têm atrações que compõem uma interessante salada musical.

Arnaldo Antunes grava em Lisboa DVD do disco ‘Já É’

No lado inusitado do evento, as bandas 800 Gondomar e Fugly tocam dentro do ônibus especial que vai circular pela Avenida durante o Mexefest. E há shows programados para a varanda do Coliseu dos Recreios: Capitão Fausto e Moulinex + Da Chick. O evento promete ainda concertos surpresa com artistas, locais e horários a serem anunciados nos dias dos shows. E esses sim são abertos a todos.

5 lugares em Lisboa que viajantes brasileiros amam (e por que conhecê-los)

Vodafone Mexefest

Quando: 25 e 26 de novembro, a partir das 18h.
Onde: Arredores da Avenida Liberdade. Vários endereços.
Quanto:50 euros (passe para os dois dias).
Estação próxima: Avenida, Restauradores e Rossio.


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta

O melhor pastel de nata de Lisboa

De tudo o que a cozinha portuguesa pode me oferecer – e...
Leia Mais