5 lugares pra curtir a noite do Recife como um local

O badalado Beergarden do Barchef. Foto: Reprodução do Facebook

Recife é dona de uma vida noturna agitada, o que, às vezes, passa despercebido pra quem vai à cidade em busca de sol e mar. Por isso, juntamos aqui 5 dicas de lugares bacanas pra curtir a noite recifense como um verdadeiro local.

Procurando passagem pra Recife? A momondo encontra pra você!

Com vários ambientes, o Barchef fica num casarão colonial em Casa Forte. Foto: Reprodução/Facebook

Barchef

Autodenominado Mercado Gourmet, o Barchef é uma combinação de restaurante, pub, bar de tapas, food truck, delicatessen, beergarden e galeria de arte, distribuídos por vários ambientes de um casarão colonial construído em 1809, no tradicional bairro de Casa Forte, na Zona Norte da cidade. A atmosfera é moderninha e sofisticada, e o local virou um dos pontos de encontro favoritos dos recifenses descolados.

Por conta da variedade de estilos de cada ambiente, o Barchef pode ser tanto um programa bacana pra um jantar romântico no restaurante italiano à meia-luz, como pra quem busca uma noitada, com DJs e drinques. No pub da casa, costumam acontecer festinhas badaladas – e gratuitas. Vale ficar ligado na programação no Facebook.

Uma das áreas preferidas dos frequentadores é o jardim, transformado em beergarden, onde um foodtruck oferece cerveja gelada, sanduíches e petiscos. Na parte de trás da casa, você pode escolher itens da delicatessen pra degustar em mesinhas do lado de fora, ou tomar um vinho com tapas na Vinoteca. Enquanto isso, no andar de cima do casarão, fica uma galeria, onde são expostas obras de artistas plásticos locais.

Onde: Avenida Dezessete de Agosto, 1.893, Casa Forte – Recife
Deli: aberta de terça a quinta-feira, das 17h à 1h; sexta e sábado, das 9h às 2h; e domingo, das 12h às 22h
Pub: aberto de terça a sábado, das 19h às 3h
Italian Grill & Vinoteca: abertos de terça a quinta-feira, das 18h às 2h; sexta e sábado, das 12h às 2h; e domingo, das 12h às 18h
Telefone: (81) 3204-8500
A entrada é gratuita e você só paga o que consumir
Pra saber a programação: www.facebook.com/barchef.mercado

Happy hour no bar Central é praticamente uma tradição recifense. Foto: Reprodução/Facebook
Happy hour no bar Central é praticamente uma tradição recifense. Foto: Reprodução/Facebook

Central

Há mais de 10 anos, bater ponto no happy hour do Central é praticamente uma tradição recifense. O nome do bar faz referência a sua localização – bem no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife – sendo um dos primeiros bares a resgatar a vida noturna da região, em uma época que o Recife Antigo era a menina dos olhos da cidade.

Ambiente descontraído “pé-limpo”, cerveja gelada, boa comida, cardápio variado (com várias opções de petiscos e pratos vegetarianos), preços honestos e uma eclética jukebox à disposição do freguês são alguns dos atrativos que fizeram o Central virar parada obrigatória pra quem vive na cidade. Tanto que o movimento de lá fez com que outros bares do entorno passassem a bombar também.

A agitação maior acontece durante a semana, quando desde funcionários dos órgãos públicos das redondezas até personalidades da cena cultural recifense fecham o dia batendo papo, tomando chope gelado, enveredando noite adentro.

Onde: Rua Mamede Simões 144, Santo Amaro – Recife
Aberto de segunda a sexta-feira, das 12h às 2h. Sábado, das 20h às 2h
Telefone: (81) 3222-7622
Mais informações na página do Facebook

A Galeria Joana D’Arc é ponto de encontro da cultura alternativa do Recife. Foto: Gil Vicente/Reprodução

Galeria Joana D’Arc

Localizada no bairro do Pina, vizinho a Boa Viagem, a Galeria Joana D’Arc é um marco da efervescência cultural do Recife há mais de 25 anos, tendo acompanhado de perto o crescimento do movimento Manguebeat e do cinema pernambucano.

Aberta como um centro comercial nos anos 90, virou ponto de encontro da cultura alternativa recifense, reunindo gastronomia, música, cinema e moda. Seus corredores abrigam lojas de roupas e acessórios, salão de beleza, creperia, restaurante japonês e até um bar com uma laje onde rolam festas e eventos.

Por conta desse mix de atividades, quem chega no início da noite pode combinar happy hour e comprinhas, esticando pela madrugada. A loja do designer de sapatos Jailson Marcos é uma das que valem a visita. Quando o assunto é comida, com 20 anos de atividade, a creperia Anjo Solto, considerada a melhor da cidade, é parada obrigatória. Já quem curte mais agitação, o Haus Lajetop & Beergarden tem noitadas e eventos badalados, além de drinques bacaninhas e um cardápio de petiscos inspirado nos pubs de Berlim. 

Onde: Av. Herculano Bandeira, 513, Pina – Recife
Aberta o dia todo. Cada estabelecimento tem seu horário de funcionamento.
Telefone: (81) 99162-3742
Pra saber mais: www.facebook.com/GaleriaJDArc

O Garage Food Trucks é o primeiro food park fixo da cidade. Foto: Reprodução/Facebook

Garage Food Trucks

A moda dos food trucks também está em alta no Recife e o primeiro food park fixo da cidade virou sucesso rapidamente, atraindo gente de todos os cantos da Veneza Brasileira. O Garage Food Trucks fica no bairro central do Espinheiro e combina “comida de rua” com arte e entretenimento.

Trailers, bikes e carrinhos oferecem desde hambúrguer com toque gourmet a doces e o clima é descontraído, com muros grafitados, iluminação criativa, mesas de madeira, bancos, cadeiras de praia, coberturas com toldos para os dias chuvosos e sempre com música rolando. O espaço tem programação semanal – sempre gratuita – com exposições, rodas de samba, feirinhas, pocket-shows, DJs e performances, não só nos fins de semana.

Entre os destaques do Garage estão o Tuk Tuk, food truck de sanduíches inspirados da cozinha asiática; o La Cerva, de cervejas especiais; o MôVei, de hambúrguer artesanal; o Street Fish, de comida japonesa; e o mini-truck QTortinha, de doces e sobremesas.

Onde: Rua Padre Silvino Guedes, 65, Espinheiro – Recife
Aberto de quarta a sexta-feira, das 18h às 23h. Sábado, das 17h às 23h, e domingo, das 17h às 22h
Telefone: (81) 98182-5829
Pra saber a programação: www.facebook.com/garagefoodtrucks

Gratuita, a festa Terça do Vinil agita o Largo da Santa Cruz toda semana. Foto: Reprodução/Facebook

Largo da Santa Cruz

Durante o dia, quem passa pelo Largo da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, pode se sentir numa cidadezinha do interior de outros tempos: uma praça cercada por uma igreja barroca e sobrados seculares. Mas, à noite, o local se transforma e a agitação toma conta, com bares lotados e até festa na rua.

Um dos responsáveis por tanta movimentação é o bar Lisbela & Prisioneiros, batizado em referência ao filme quase homônimo rodado por ali. Aberto há dois anos, passou a atrair um novo público para a região, atraído pelo ambiente despojado, com cara de antigamente, boa música e mesas ao ar livre.

Outro destaque é o Texas Café e Bar, de fachada grafitada e paredes de tijolo aparente, inspirado no filme “Texas Hotel”, de Cláudio Assis, também filmado no Largo. Com estilo “inferninho”, abriga shows e festas, atraindo um público mais alternativo.

O dia mais agitado é, sem dúvida, a terça-feira, quando acontece a famosa Terça do Vinil, uma festa de graça e ao ar livre, capitaneada pelo DJ 440 e eleita uma das melhores da cidade. No som, vinis de música brasileira de todas as épocas. O repertório vai de novidades a raridades, da tropicália ao forró, reunindo todo tipo de público.

Lisbela & Prisioneiros Bar
Largo da Santa Cruz, 438, Boa Vista – Recife
Aberto de terça a quinta-feira, das 16h30 à 1h. Sexta e sábado, das 16h30 às 2h30
Telefone: (81) 3423-7648

Terça do Vinil
Em frente ao Lisbela & Prisioneiros Bar
Todas terça-feira, das 19h30 à 23h30 (se chover forte, a festa é cancelada)
Evento gratuito

Texas Café & Bar
Edf. Texas, Rua Rosário Da Boa Vista, 163, Boa Vista – Recife
Aberto de terça a sábado, das 16h às 23h
Telefone: (81) 3031-9274
Pra saber a programação: www.facebook.com/Texascafebar

Esse post é uma colaboração do Almost Locals com a momondo, um comparador de viagens que busca e compara bilhões de preços de passagens aéreas e hotéis para destinos baratos no Brasil e no mundo.


Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Erika Azevedo

RIO: Meditação no Rio de Janeiro e outros programas zen

Chegou o fim de semana e você só pensa em relaxar? Se...
Leia Mais

1 Comment

  • Aí você olha pra um lado, olha para o outro, deixa os neurônios conversarem e voilá: LIBERA LOGO A MASSA!!!!!!!!!!

    Parabéns a autora, matéria excelente e excelentes os locais, só não vou tanto pro Barchef e ‘food park’s… 🙂

Os comentários estão fechados