Quatro lugares em Berlim para quem gosta de design

Berlim é uma cidade para designers e esse post poderia ter 55 lugares para quem gosta de design em Berlim em vez de apenas 4. Mas esses são os meus lugares favoritos e alguns dos mais fáceis de visitar nas primeiras vezes por aqui.

Loja de revistas Do You Read Me?

Foto: Do You Read Me?
Foto: Do You Read Me?

Se você gosta de design, fotografia, arquitetura, moda ou coisas bonitas em geral, você precisa visitar a lojinha de revistas Do You Read Me? em Mitte. Lá você encontra revistas em inglês e alemão, além de uma coleção impecável de livros sobre os mesmo temas. Nada por lá é barato, mas é tudo muito bem feito e lindo. A foto inicial do post é do site oficial da “Do You Read Me?”.

Do you read me?!
Auguststraße 28
10117 Berlin-Mitte
Horários: Segunda a sexta, das 10 às 19:30

Museu Bauhaus Archiv

Flickr Sindre Engelstadt design em berlim
Flickr Sindre Engelstadt

A escola de design Bauhaus é um dos marcos da história do design e aqui em Berlim há um museu inteiro dedicado ao trabalho dos professores e alunos ilustres da história. A coleção é pequena, mas vale a pena conferir as exibições especiais que estão acontecendo. Normalmente elas são o que faz a visita valer mesmo a pena!

Bauhausarchiv museum für gestaltung
klingelhöferstr. 14
De quarta a segunda: 10 às 17; fechado às terças

Gestalten Space

Flickr tru.st design em berlim
Flickr tru.st

A loja Gestalten (a palavra alemã para Design) é um daqueles lugares em que é mais seguro visitar sem dinheiro e sem cartões de crédito. Localizada dentro de um quintal de um prédio em Mitte, ela parece difícil de achar, mas vale a pena procurar. Entre por uma portinha na Sophienstraße e ande até os fundos, onde há um café de um lado e a loja do outro. Na loja, livros, objetos de design e objetos do dia-a-dia com um design especial. Tudo maravilhoso (e caro). Os livros de infográficos são particularmente incríveis, eles são publicados pela própria Gestalten, é editora e também tem outras lojas em Berlim.

Gestalten Space
Sophie-Gips-Höfe, Sophienstraße 21
Horários: Segunda a sexta 12:00–19:00 / Sábados 10:00–19:00 / Fechado às terças

Shopping Bikini Berlin

Flickr Stephan Vita design em berlim
Flickr Stephan Vita
O Bikini Berlin é um shopping alternativo. Focado em design e produção pequena, exclusiva, as lojas de lá favorecem produtos exclusivos, de qualidade e com visual excelente. Autoentitulado “Concept Mall”, não é o melhor dos lugares para encontrar barganhas. Mas há muita coisa interessante para ver, com um clima mais de exibição do que shopping. Eles também usam o espaço para exibir obras de artes e o shopping é vizinho de um dos zoológicos da cidade, então há janelas panorâmicas para o viveiro dos macacos além de um terraço panorâmico.

Bikini Berlin
Budapester Str. 38-50
10787 Berlin
Horários: segunda a sábado, das 10 às 20

Menção honrosa: Modulor

Confira o nosso post sobre essa papelaria e loja de artigos de arte.

Foto de destaque: Flickr Lux and Jourik

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Helena Nacinovic

Uma casa de chá em Berlim para uma noite romântica

12 de junho não significa nada por aqui, mas nos corações brasileiros...
Leia Mais