Quatro lugares em Berlim para quem gosta de design

Berlim é uma cidade para designers e esse post poderia ter 55 lugares para quem gosta de design em Berlim em vez de apenas 4. Mas esses são os meus lugares favoritos e alguns dos mais fáceis de visitar nas primeiras vezes por aqui.

Loja de revistas Do You Read Me?

Foto: Do You Read Me?
Foto: Do You Read Me?

Se você gosta de design, fotografia, arquitetura, moda ou coisas bonitas em geral, você precisa visitar a lojinha de revistas Do You Read Me? em Mitte. Lá você encontra revistas em inglês e alemão, além de uma coleção impecável de livros sobre os mesmo temas. Nada por lá é barato, mas é tudo muito bem feito e lindo. A foto inicial do post é do site oficial da “Do You Read Me?”.

Do you read me?!
Auguststraße 28
10117 Berlin-Mitte
Horários: Segunda a sexta, das 10 às 19:30

Museu Bauhaus Archiv

Flickr Sindre Engelstadt design em berlim
Flickr Sindre Engelstadt

A escola de design Bauhaus é um dos marcos da história do design e aqui em Berlim há um museu inteiro dedicado ao trabalho dos professores e alunos ilustres da história. A coleção é pequena, mas vale a pena conferir as exibições especiais que estão acontecendo. Normalmente elas são o que faz a visita valer mesmo a pena!

Bauhausarchiv museum für gestaltung
klingelhöferstr. 14
De quarta a segunda: 10 às 17; fechado às terças

Gestalten Space

Flickr tru.st design em berlim
Flickr tru.st

A loja Gestalten (a palavra alemã para Design) é um daqueles lugares em que é mais seguro visitar sem dinheiro e sem cartões de crédito. Localizada dentro de um quintal de um prédio em Mitte, ela parece difícil de achar, mas vale a pena procurar. Entre por uma portinha na Sophienstraße e ande até os fundos, onde há um café de um lado e a loja do outro. Na loja, livros, objetos de design e objetos do dia-a-dia com um design especial. Tudo maravilhoso (e caro). Os livros de infográficos são particularmente incríveis, eles são publicados pela própria Gestalten, é editora e também tem outras lojas em Berlim.

Gestalten Space
Sophie-Gips-Höfe, Sophienstraße 21
Horários: Segunda a sexta 12:00–19:00 / Sábados 10:00–19:00 / Fechado às terças

Shopping Bikini Berlin

Flickr Stephan Vita design em berlim
Flickr Stephan Vita
O Bikini Berlin é um shopping alternativo. Focado em design e produção pequena, exclusiva, as lojas de lá favorecem produtos exclusivos, de qualidade e com visual excelente. Autoentitulado “Concept Mall”, não é o melhor dos lugares para encontrar barganhas. Mas há muita coisa interessante para ver, com um clima mais de exibição do que shopping. Eles também usam o espaço para exibir obras de artes e o shopping é vizinho de um dos zoológicos da cidade, então há janelas panorâmicas para o viveiro dos macacos além de um terraço panorâmico.

Bikini Berlin
Budapester Str. 38-50
10787 Berlin
Horários: segunda a sábado, das 10 às 20

Menção honrosa: Modulor

Confira o nosso post sobre essa papelaria e loja de artigos de arte.

Foto de destaque: Flickr Lux and Jourik

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Helena Nacinovic

Poznan, um segredo polonês mal guardado

A Polônia tem muitas cidades interessantes, como Varsóvia, Cracóvia, Gdansk e Wroclaw....
Leia Mais