LON: Como pronunciar nomes de lugares em Londres como um Local

exc-54d0c553e4b0506661828c17

No Brasil onde a maioria de nós aprende Inglês Americano, é normal chegar na Inglaterra e falar os nomes de uma maneira completamente diferente da local. Afinal, até os Americanos falam de uma forma bem diferente. Se quem é nativo em Inglês não consegue entender essa lógica Inglesa muitas vezes, o que dirá nós!

Esse divertido vídeo mostra um Americano falando nomes de lugares na Inglaterra, sendo quase todas as vezes corrigido por uma Inglesa. Veja e aprenda com ele um pouco da cultura local.

Aqui em Londres, muitas estações do metrô tem o nome bem difícil de pronunciar corretamente. Além do Leicester (fala-se ´Lester´) e o Marylebone (´Málebone´) do vídeo, existe uma bem curiosa, Southwark. O pessoal em Londres fala ´Sudack´, não me perguntem o porque. Chiswick se pronuncia ´Chisick´, o w é mudo. E por aí vai.

Lester, Malebone e Sudack. Mindfuck!

 

Quando você estiver no metrô, preste atenção nos anúncios de áudio que você vai aprender um monte de pronúncias novas e corretas por aqui. Fora os nomes de estação bem estranhos quando traduzidos! Bem, esse fica para outro post. E lembre-se: o importante é sempre se comunicar, não fique envergonhado com o seu sotaque. Ele na verdade é um charme.

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

BCN: 25 dicas de Barcelona para voltar já!

Quando alguém volta para uma cidade, seja a passeio ou para morar,...
Leia Mais