London Villages, os melhores bairros de Londres

Os London Villages são considerados os melhores bairros de Londres para morar. Esses lugares são tão especiais porque são áreas extremamente locais: lojas independentes, mercadinhos de rua, boas escolas e parques. São os melhores bairros de Londres para famílias ou para quem quer sair pouco do bairro e viver uma vida de cidade pequena.

Separamos fotos de alguns dos mais bonitos London Villages para você visitar quando for à cidade.


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Primrose Hill

Um dos parques mais lindos de Londres, de Primrose Hill dá para ver a cidade de cima. Bairro repleto de celebridades que escolheram esse village como um dos melhores bairros de Londres para viver.

primrose
Foto: Dgeezer

Highgate Village

Bairro na parte norte de Londres, com ares super bucólicos. Em Highgate, está um do cemitérios mais famosos da cidade, onde hoje descansam Karl Marx, Malcolm McLaren, Eric Hobsbawn e outros mortos famosos. Para quem curte uma onda gótica. 

hampstead
Foto: Liz Koslov

Hampstead Heath

Outro bairro ao norte da cidade, cheio de verde e uma calmaria sem fim. Porém, Hampstead Heath tem uma rua principal cheia de boas lojas para compras, a Hampstead High Street.

highgate
Foto: E.N. Galli

Stoke Newington

Ao contrário dos bairros anteriores, que são caríssimos para viver, Stoke Newington tem uma vibe mais hippie-hipster, com várias lojas orgânicas e até um Whole Foods que faz a festa dos locais. A Stoke Newington Church Street é uma graça de rua, cheia de lojinhas coloridas, lojas fofas de roupas de criança, cafés e lojas de flores. A rua termina no parque do bairro, o lindo Clissold Park.

stoke-newington
Foto: Ewan Munro

Dulwich

Um dos melhores bairros de Londres para viver ao sul da cidade. Dulwich é uma área da cidade com pinta de cidade pequena, mas abriga uma galeria de arte com várias exposições relevantes, a Dulwich Picture Gallery.

dulwich
Foto: Reading Tom

Peckham (Bellenden Road )

Peckham era uma área um pouco perigosa da cidade até pouco tempo. Como a cidade é uma metamorfose ambulante, agora é um dos melhores bairros de Londres para o povo criativo que foge dos preços altos do leste. Em outras palavras, foi tomada pelos hipsters. A Bellenden Road é o epicentro desse London Village.

dulwich
Foto: Ewan Munro

Victoria Park Village 

O Victoria Park é um dos parques mais bonitos de Londres e fica ao leste da cidade, a zona cool. A Lauriston Road é a rua principal dessa área, e está cheia de pubs, lojas locais e mesas na calçada. Clima de cidade pequena em Londres.

lauriston
Foto: Ewan Munro

Maida Vale (Little Venice)

Ao oeste da cidade, está um dos melhores bairros de Londres para viver. Em Maida Vale fica Little Venice, um trecho do Regent´s Canal cheio de barcos e muito charme. Para os fãs de Beatles, Maida Vale fica pertinho de St. Johns Wood, bairro onde mora o Paul McCartney e onde fica a Abbey Road.

little-venice
Foto: Lynset Wells

Whitecross Village

Essa rua em Shoreditch, o bairro mais hipster-mainstream de Londres, é um dos villages especiais da cidade. Todos os dias, rola uma feira de food trucks e barracas de comida, que mata a fome de quem trabalha na região, o vale do silício de Londres. Fica entre Old Street e Barbican

whitecross-london
Foto: Access

Brixton Village

Esse bairro ao sul de Londres é cheio de personalidade, com sua comunidade jamaicana. Também é o bairro onde nasceu David Bowie. Brixton tem o maravilhoso Brixton Market, sempre animado e com ótima comida. O Ritzy Picture House, que fica ao lado, é um dos melhores cinemas de arte da cidade.

brixton-village
Foto: Ktjaa

Marylebone Village

Para quem quer ver as algumas das lojas mais caras de Londres e esbarrar com os ricos da cidade, tem que visitar Marylebone Village.

marylebone
Foto: Regents College

Bermondsey Village

Colada ao Borough Market, Bermondsey Village é cheia de cafés, restaurantes e uma galeria de arte cheia de exposições contemporâneas bem bacanas, a White Cube.

Whitecross
Foto: Bexwalton

Exmouth Market

Rua fofa cheia de lojinhas e ótimos restaurantes, como o Moro e lugares para um brunch delicioso em Londres, como o Caravan. Fica em Islington e bem perto da estaão de St Pancras.

Exmouth-Market
Foto: Alan Stanton

Conhece mais algum dos melhores bairros de Londres para morar?

Ou algum London Village que faz você suspirar? Conta para a gente!

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

17 motivos para visitar a Europa em 2017

Motivos para visitar a Europa podem ser infinitos. Algumas das coisas bacanas que...
Leia Mais