LON: King’s Cross além da estação de trem

Na maioria das vezes, a área ao redor de uma estação de trem enorme é feiosa, suja, cheia de becos duvidosos com personagens esquisitos. King´s Cross é uma das maiores estações de Londres e ela também se encaixava nessa descrição. O verbo está no passado, já que agora, a área é uma das mais legais para passar um dia ensolarado em Londres. Não vá para lá só porque você vai tomar o Eurostar para Paris, porque a área de King´s Cross foi completamente renovada e é um programa bacanérrimo em Londres.

A estação por si só já é uma atração. As fotos mostram o motivo.

Kings Cross

Kings Cross

Quem é fã de Harry Potter, com certeza vai tirar uma foto na estação 9 3/4.

Além do tapa no visual da estação, a zona em volta de King´s Cross sofreu uma mudança incrível, com zonas ao ar livre, prédios inteligentes e restaurantes ótimos. Suba a York Way (rua lateral à estação) até a Granary Square. Antes uma área abandonada com vários armazéns, agora a Granary Square é cheia de lugares industriais moderninhos Nessa praça, fica a poderosa Central Saint Martins, uma das principais escolas de arte do mundo. A maioria dos estilistas famosos da cidade passaram por aqui, como Alexander McQueen, Stella McCartney, John Galliano e Christopher Kane. Ou seja, só se ficar ali na porta, você vai ver algumas das pessoas mais estilosas de Londres. Um ótimo programa para people watching.

A praça é ampla, moderna e divertida em um dia de sol, por causa dos chafarizes no chão. Ao lado da Saint Martins estão três restaurantes incríveis de Londres. Um é o Caravan, um dos brunches mais famosos da cidade. Dentro de um enorme galpão industrial, o lugar é contemporâneo e hipster, a cara da cidade. O happy hour bomba com os modernos da área. Coladinho no Caravan, fica o Grain Store, outro ótimo para brunch (e também para outras horas do dia), bem focado em comida saudável sem perder de vista o fator WOW. E finalmente, o Dishoom, o restaurante indiano preferido dos Londrinos. Ou seja, com fome você não fica na Granary Square.

dishoom bacon roll

Bacon Naan Roll do Dishoom, um dos pratos mais famosos de Londres. Foto: Almost Locals

caravan

Caravan King’s Cross Foto: Caravan

A praça do lado, Lewis Hewitt Square, tem a mesma vibe industrial com chafarizes e cadeiras de praia. Fique de olho se estará rolando o Kerb, o evento de street food mais bacana de Londres, que acontece em vários lugares da cidade. Durante o Kerb Lewis Hewitt Square, muita gente que trabalha na área vai lá almoçar. Além da vibe legal da praça, o Regent´s Canal passa por essa área e aí sim, ótimo lugar bacana para comer: uma arquibancada verde de frente para o canal, com barquinhos passando e uma livraria flutuante. Mesmo se não tiver Kerb, muita gente vai para lá para descansar na hora do almoço e pegar um sol no rosto. Vale a pena.

kerb

granary square

Para um programa cultural na área, não deixe de visitar a British Library. A maior livraria do mundo têm exposições permanentes dos primeiros e mais importantes livros da história da humanidade. Vê-los de perto emociona aos mais sensíveis.

Se você quiser curtir uma happy hour, duas opções na área, com vibes completamente diferentes. Uma é o Booking Office, bar cheio de pompa dentro da estação de trem. Daqueles lugares que você solta um UOU quando entra. Já o outro lugar fica a uns metros dali, em frente a estação de Euston. O Euston tap é um pub com uma extensa carta de cervejas artesanais difíceis de encontrar em Londres. Além disso, parece um mausoléu por fora, mas na verdade é um edifício antigo da estação de Euston.

booking-office

E você, tem alguma dica sobre o que fazer e ver ao redor da estação de King´s Cross em Londres?

 

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Um rolé em video por Hackney Wick em Londres

Hackney Wick em Londres é um dos bairros mais criativos da cidade...
Leia Mais