Como aproveitar o novo metrô de Londres 24 horas

Metro de Londres 24 horas funcionando sem parar? Sim, finalmente o Night Tube será inaugurado! Porém, antes de sair comemorando, um pouco de balde de água fria: por enquanto, o serviço da madrugada só funcionará durante os fins de semana e ainda, pouco a pouco: no dia 19 de agosto de 2016, as linhas Central e Victoria serão as primeiras a serem inauguradas. No outono de 2016, a Jubilee, Northern e Picadilly serão as próximas. As outras, ainda são um mistério.


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Agora que o metrô de Londres funcionará 24 horas, parte da desculpa londrina do ¨tenho que ir embora para pegar o último trem, desculpe!¨ vai acabar. Aproveitar a cidade será muito mais fácil. Pensando nisso, separamos alguns restaurantes, bares e clubes em Londres que funciona, depois da meia noite. Todos perto das linhas do metrô que serão 24 horas, claro. Por isso, bairros como Dalston ou Stoke Newington infelizmente ficarão de fora, já que suas linhas não estão no planos do Night Tube. Lugares que funcionem depois da meia noite em Londres são coisa rara na cidade, acredite! Por enquanto, vamos ver se Londres será um pouco mais boêmia depois dessa novidade (ótima) do metrô.

BEIGEL BAKE

beigel-bake-londres

Esse clássico londrino vende um delicioso e barato bagel recheado com pastrami, pickles e mostarda, o famoso ¨salted beef¨ bagel (£3,70). Colado nas baladinhas de Shoreditch, em Brick Lane, o lugar está sempre lotado de gente com larica durante à noite. Um dos poucos lugares 24 horas em Londres – e ridiculamente barato e gostoso, para completar.

Onde: 159 Brick Lane. Shoreditch, Londres, E1 6SB

Quando: Todos os dias, 24 horas

Quanto: £3,70 o salted-feed bagel, o clássico da casa

Estação próxima metrô de Londres 24 horas: Old Street (Linha Northern)

BAR ITALIA

Metro-de-Londres-Bar-Italia
Foto: Flickr Some Driftwood

O Soho é o bairro de Londres que dorme sempre mais tarde que todos os outros. Por isso, a quantidade de bares e clubes abertos até 3-4 da manhã é grande. Talvez, o lugar mais tradicional da área seja o Bar Italia. Desde 1949, aberto por italianos, o lugar é uma cafeteria que fecha às 5 da manhã, todos os dias. Point de notívagos, o Bar Italia virou uma música do Pulp, do álbum Different Class. Jarvis Cocker já deu muita pinta por lá.

Onde: 22 Frith St. Soho, Londres, W1D 4RF

Quando: Seg-Sáb 07:00-05:00. Dom 07:00-00:00

Quanto: sanduíches entre £6 e £8, pizzas entre £9 e £12

Estação próxima do metrô de Londres 24 horas: Leicester Square (Linhas Northern ou Picadilly)

CROBAR

Metro-de-Londres-Crobar
Foto: Flickr Garry Knight

Esse club é uma instituição da vida noturna do Soho e é o lugar perfeito para quem curte metal e tatuagens. Dave Grohl e Alice Cooper são alguns dos roqueiros que deram pinta por lá. Peça seu bourbon e escolha algo no jukebox.  

Onde: 17 Manette St, Soho, Londres W1D 4AS

Quando: Seg-Sáb 16:00-03:00

Estação próxima do metrô de Londres 24 horas: Tottenham Court Road (Linhas Central ou Northern)

THE BLUES KITCHEN CAMDEN

Metro-de-Londres-Blues-2
Foto: The Blues Kitchen

Esse concorrido bar-restaurante em Camden sempre oferece diversos shows ao vivo e uma trilha para quem gosta de blues, soul e um rock vintage.  O menu é do sul dos Estados Unidos, com chicken wings, creole burger, milho e costelinhas. Tudo é bem-feito, farto e gostoso. Nos fins de semana, o lugar fecha por volta das 3:30 da manhã. Vive lotado e a atmosfera é sempre bem animada.

Metro-de-Londres-Blues
Foto: The Blues Kitchen

Onde: 111-113 Camden High St, Camden Town, Londres, NW1 7JN

Quando: Seg-Ter 12:00-00:00, Qua-Qui 12:00-01:00, Sex 12:00-03:00, Sáb 10:00-03:30, Dom 10:00-01:00

Quanto: sanduíches entre£5 e £9, burgers entre £7 e £11

Estação próxima do metrô de Londres 24 horas: Liverpool St (de todas as linhas que passam nessa estação, somente a linha Central é 24 horas)

POLO BAR

Metro-de-Londres-Polo-Bar
Foto: Polo Bar

Um lugar no centro financeiro de Londres aberto por 24 horas? Pode soar estranho, mas o Polo Bar é a conveniência em formato de lanchonete. A comida não é incrível, porém correta. Mas para aqueles que estão com fome na madrugada perto da estação Liverpool Street, é um oasis. O menu conta com hambúrgueres e outros sanduíches para matar a larica.

Onde: 176 Bishopsgate. City of London, Londres, EC2M 4NQ

Quando: Todos os dias, 24 horas

Quanto: sanduíches entre £5 e £9, burgers entre £7 e £11

Estação próxima do metrô de Londres 24 horas: Liverpool St (de todas as linhas que passam nessa estação, somente a linha Central é 24 horas)

E você, como vai aproveitar o metrô de Londres 24 horas?

Conhece um lugar bacana para beber, comer ou dançar que fique aberto até tarde em Londres? Conta para a gente nos comentários!

Foto de destaque: Flickr Khue Cai

Curta Almost Locals no Facebook e não perca nenhum post

Siga Almost Locals no Instagram e saiba por onde andamos

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

BCN: Eventos e o que fazer em Barcelona em Junho

Procurando os melhores eventos e o que fazer em Barcelona em Junho?...
Leia Mais