LON: Comida local Britânica além do Fish and Chips

Fish and chips e pints de cerveja. Provavelmente é nisso que você pensa quando lembra da culinária Inglesa. Mas vivendo em Londres ou em qualquer outro lugar do Reino Unido, você vai encontrar pratos e ingredientes nunca vistos. Pois separamos alguns bem típicos para você conhecer mais da culinária local. Você vai reparar que a maioria dos pratos são bem comfort food, perfeitos para um dia frio. Bem, perfeitos para quase todos os dias de Londres então!

1 – Beef Wellington

beef3

Foto: Almost Locals

O Beef Wellington é uma peça de carne com uma capa de foie gras por cima, envolvidas em uma massa folhada e assada. Ótimo para carnívoros. A gente comeu um Beef Wellington bem gostoso no Rochelle Canteen, que além de ficar em uma antiga escola que virou restaurante, serve uma comida britânica deliciosa.

2 – Roast

roast

Foto: Hawsksmoor

O Roast é uma carne assada com verduras e Yorkshire pudding. A carne pode ser de vaca, frango, porco, cordeiro, de caça…ou seja, a carne é importante! O roast geralmente é comido aos domingos e por isso ele é chamado de Sunday Roast. Já provamos muitos roasts por Londres e elegemos nossos 5 prediletos aqui.

3 – Faggots

faggots

Foto: Adambalic

Sabe quando a gente ri quando descobre que “bicha” em Portugal significa fila? É isso o que acontece quando os americanos descobrem que Faggots na Inglaterra são almôndegas de porco. O Faggot é servido com purê de batata, ervilhas e o gravy, o molho de todas as comidas típicas da Inglaterra.

4 – Bangers and mash

bangers

Foto: Dishmaps

Outro nome com duplo sentido, só que dessa vez é bem explícito. Os bangers são as linguiças do Bangers and Mash, servido claro com purê de batatas e gravy. Quando dissemos que a maioria dos pratos leva isso, não estávamos mentindo.

5 – Welsh Rarebit

welsh

Foto: Country Life

Quando li pela primeira vez, pensei que fosse um prato com coelho (rabbit em inglês). Hoje em dia esse prato é chamado de Welsh Rarebit, mas antes tinha o nome de Rabbit mesmo. É uma torrada com mostarda, molho worcestershire e muito, mas muito cheddar. Quem serve um Welsh Rarebit famoso em Londres é o St. John´s, um dos nossos restaurantes prediletos na cidade. 

6 – Kedgeree

kedgeree

Foto: BBC Good Food

Esse prato foi levado para o Reino Unido pelos colonos que passaram pela Índia. O Kedgeree é comido no café da manhã, apesar de levar arroz, peixe defumado, ovos e outros temperos, algo nada comum para o paladar brasileiro. O Kedgeree mais famoso de Londres é o do Wolseley, um dos lugares mais incríveis para tomar café da manhã do mundo se você gosta de luxo e celebrity spotting. Já escrevemos sobre ele aqui na nossa listinha de melhores cafés da manhã de Londres.

7 – Scotch Eggs

scotch

Foto: The Foodieat

No Brasil a gente conhece como o bolovo. Na Inglaterra o Scotch Egg é muito comum e aqui também é comida de boteco. Só que aqui, boteco é pub. Muita gente quando vê um Scotch Egg, pensa que a massa é de farinha como os salgadinhos fritos no Brasil. Nada disso. A massa é feita de linguiça, recheada com um ovo. Quando frita, a casca fica crocante, o recheio de carne um pouco cru e o ovo, cozido. Para mim a versão perfeita dessa iguaria tem que ter gema mole. O melhor Scotch Egg que comi fica em Fulham, no The Harwood Arms, que também foi o melhor roast que provei em Londres. 

8 – Cornish Pasty

cornish

Foto: Dishmaps

Sim, isso é uma empanada. Só que essa nasceu na Cornualha e por isso tem o nome de Cornish Pasty. É uma massa folhada recheada de carne e vendida nas ruas como comida rápida. 

9 – Eton Mess

Eton Mess

Foto: A Glug of Oil

Eton College é a escola mais tradicional da Inglaterra, onde estudam os príncipes da coroa Britânica e outras pessoas muito bem nascidas. O Eton Mess é a sobremesa que é servida na partida anual de cricket do Eton College contra o Winchester College e é uma mistura de morango com natas e merengue. Virou famosa e tradicional no país.

10 – Eccles Cake

eccles

Foto: Pauline a la Creme

A primeira vez que provei Eccles Cakes foi no St. John´s (já deu para perceber que esse restaurante serve comida tipicamente britânica) e me apaixonei. Esse doce recheado com passas e massa folhada é dono do cheiro que toma conta do St. John´s na St. John´s Street, pois eles sempre saem quentinhos do forno da padaria do restaurante. O Eccles Cake tem esse nome pois foi inventado na cidade de Eccles, perto de Manchester. Essa belezinha combina perfeitamente com queijo, de preferência do Lancashire. 

Gostou? Leia mais aqui

Almost Tourists : 3 boas empanadas em Buenos Aires

BER: Currywurst sem fila em Berlim

 

Siga Almost Locals no Instagram
Não perca nenhum post Almost Locals no Twitter
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

 

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Um rolé em video por Hackney Wick em Londres

Hackney Wick em Londres é um dos bairros mais criativos da cidade...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados