A Londres de David Bowie

Londres é cheia de lugares míticos para quem gosta de rock. Estúdios importantes, shows importantes e locações que foram capas de discos incríveis fazem parte da história da cidade. Um dos artistas mais completos da história nasceu e viveu uma importante parte da sua vida em Londres: David Bowie. Por isso, vamos dar a rota da Londres de David Bowie.


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Bowie viveu na cidade até 1974 e com 27, foi experimentar outros lugares. Sempre com fome de viver, Bowie foi para Berlim, Suíça, Austrália e Nova York, para ver com outros olhos o mundo.  A relação do Bowie com sua cidade natal não era das melhores, mas foi de lá que ele se lançou para o mundo. Hoje, dividimos com vocês endereços importantes na trajetória do Bowie em Londres, para inspirar a gente um pouco. No fim do post, você encontra o link interativo para o mapa, para salvar no seu Google Maps.

40 Stansfield Road, Brixton

A primeira casa de David Jones, que morou aqui até seus 5 anos. A Londres de David Bowie começa aqui.

bowie-1

89 Oakley St, Chelsea 

A última casa de Bowie em Londres, David morava lá quando lançou “Diamond Dogs”.

The Giaconda Dining Rooms, Soho

Em 1963 e antes de virar uma estrela, David Jones frequentava muito esse bar. 

Vintage & Rare Guitars, Soho

Aqui, Bowie e suas bandas vinham comprar instrumentos. A loja era especializada em artigos vintage.

bowie3

The Ship, Soho

O Marquee Club, onde Bowie fez alguns dos primeiros shows da sua carreira, fechou. Mas o pub onde ele ia depois dos shows, continua de pé.

Carnaby Street

Hoje a Carnaby é uma das principais ruas de compras da cidade. Nos anos 60, Bowie vinha aqui com Marc Bolan para pegar sacos de roupas descartadas nas ruas. Nessa época, ele adotou o estilo Mod. Da Londres de David Bowie, a Carnaby é o lugar mais central e vivo da cidade.

252 Regent St

Nessa casa, David Bowie anunciou que era gay e sempre foi. Uma atitude que quebrou tabus na época.

Trident Studios

Nesse estúdio, Bowie gravou “Space Oddity”.

Hotel Café Royal, Soho

Lá, Bowie fazia suas festas com Mick Jagger e outros rock stars do momento. O café era frequentado por Oscar Wilde e Aubrey Beardsley, outros artistas transgressores do seu tempo. A Londres de David Bowie mais chique.

bowie4

Heddon Street, Mayfair

Foi nessa rua que Bowie tirou a foto da capa do disco que mudou sua história, “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”. A Londres de David Bowie mais mítica.

bowie2

Bocca di Lupo, Soho

Hoje, é um dos melhores restaurantes italianos da cidade . Mas nos anos 60, era um cassino que Bowie e seus amigos frequentavam.

The Wallace Collection, Marylebone

Nos anos 60, David Jones passava horas nessa galeria para ver os mestres do renascimento, para se inspirar.

Clique aqui para ver o mapa no Google Maps

E você, conhece mais lugares da Londres de David Bowie?

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Definindo a Segunda Guerra no Churchill War Rooms

Além dos lindos museus de arte, Londres também tem muitos museus históricos....
Leia Mais