9 eventos de arte imperdíveis em Londres em 2016

Vai para Londres em 2016? Fique então de olho nos principais eventos de arte na cidade nesse ano, para programar sua viagem e não perder nada!


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

A nova Tate Modern

tate

O museu mais incrível de Londres vai ganhar um edifício anexo com 10 andares, aumentando em 60% seu espaço para exposições. A inauguração será dia 17 de junho e com certeza, a área de South Bank estará em festa. Clique aqui para saber mais sobre o maior evento de arte do ano em Londres.

David Hockney na Royal Academy

hockney

79 retratos feitos pelo um dos maiores artistas plásticos ingleses vivos. Se você gosta de cores fortes, não pode perder essa. De 2 de julho a 2 de outubro de 2016. Mais informações, aqui.

Exhibitionism: The Rolling Stones na Saatchi Gallery

rs

De 6 de Abril a 4 de Setembro de 2016, a Saatchi Gallery vai exibir uma mostra para quem curte Rolling Stones ou é apenas curioso para saber sobre uma das maiores bandas de rock da Inglaterra. Palcos originais, camarins, instrumentos de performances históricas , video-clipes nunca vistos, músicas nunca ouvidas, cartas e as roupas que a banda usou nos grandes concertos e ensaios fotográficos. Uma experiência imersiva. 

You say you want a revolution: records and rebels 1966 – 1970 no V&A

A exposição no Victoria and Albert usa os grandes ícones do rock psicodélico como Jimi Hendrix e The Who para explicar o impacto desse movimento cultural na moda, filmes, música e design. Também foca nos movimentos anti-establishment, como os protestos de Paris de 1968. De 10 de Setembro de 2016 a 26 de Fevereiro de 2017. 

Turner Prize na Tate Britain

turner

O Turner Prize é um dos prêmios mais importantes da cena artística da Inglaterra e indica os melhores artistas britânicos com menos de 50 anos. Gilbert and George (1986), Damien Hirst (1995) já ganharam o prêmio e Lucien Freud foi indicado algumas vezes. Se você quiser ver o que está rolando na cena de arte contemporânea no momento, vá à Tate Britain conferir os indicados ao Turner Prize 2016 do dia 27 de setembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017.

Georgia O´Keeffe na Tate Modern

Exposição da artista feminista americana, cujos objetos de trabalho são paisagens e flores. Georgia O´Keeffe é um dos principais nomes do modernismo nos Estados Unidos e seus quadros tem proporções enormes e ricos em cores. A exposição fica na Tate Modern de 6 de julho a 30 de novembro de 2016.

Frieze Art Fair

frieze

Uma das maiores feiras de arte contemporânea do mundo acontece todo ano em Londres, a Frieze Art Fair. De 6 a 9 de novembro de 2016, o circuito de arte da cidade fica ainda mais movimentado que o normal, com várias festas e exposições. É preciso comprar o ingresso para a feira com antecedência.

Photo London 2016 na Somerset House

Uma feira que reúne 80 importantes galerias de fotografia do mundo. Se você curte foto, não perca a Photo London entre os dias 19 e 22 de maio.

Art16 – London Global Art Fair

art16

Uma feira gigante com 150 galerias de 40 países, na London Global Art Fair, o visitante vai ter acesso realmente ao que está rolando na arte no mundo inteiro.

LON: White Cube, arte grátis do lado do Borough Market

LON: Whitechapel Gallery, arte contemporânea em Londres

NYC: Galerias de arte em Chelsea em Nova York

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

LON: Redchurch Street – street art, compras e boa comida

Entre o Silicon Roundabout (o Silicon Valley de Londres) e Brick Lane...
Leia Mais