Londres com crianças: 5 programas para fazer no leste

Londres com crianças: a cidade não é a mais kid friendly do mundo e passear de metrô com pequenos pode ser um pouco complicado, já que as estações são lotadas, os vagões são pequenos e a quantidade de escadas é enorme. Mas como a cidade tem muito para todos, passear em Londres com crianças tem seus encantos, cheios de parques, museus interessantes e outras coisas para aguçar o sentido de descobertas da meninada. Se você está indo à Londres com crianças e vai se hospedar no leste da cidade, essas são nossas 5 dicas locais de como aproveitar essa parte da cidade melhor com elas. Para quem está em Shoreditch, Dalston, Hoxton, Old Street e outras áreas de Hackney e Tower Hamlets, esses programas são imperdíveis.


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Hackney City Farm

Hackney-City-Farm

Foto: Dan Atrill

Hackney é um bairro diverso e com muito movimento, mas no meio da confusa Hackney Road existe uma fazenda urbana, a Hackney City Farm. O bacana é que essa fazendinha não tem nada a ver com um zoológico: são poucos animais, que passam parte do tempo em uma fazenda em Kent e parte, na fazenda de Hackney. Os ovos das galinhas e dos patos são vendidos no local. As crianças também podem participar de cursos e workshops sobre meio-ambiente e alimentação. Os adultos podem tomar um brunch no café fofo do local, com produtos frescos da fazenda. Para terminar a onda de good vibes no meio da cidade, a Hackney City Farm oferece cursos profissionalizantes para refugiados.

Onde fica: 1a Goldsmiths Row. Hackney, Londres

Telefone: +44 20 7729 6381

Horário: Ter-Sáb 10:00-16:30. Fechado segunda.

Estação próxima: Hoxton ou Cambridge Heath (Overground)

Hoxton Street Monsters Supply

hoxton-monster-supply

Foto: Hoxton Street Monsters Supply

A Hoxton Street Monsters Supply é especializada em ¨poções e ingredientes¨ de bruxaria e produtos para monstros, mas tudo na verdade são guloseimas. Latas com medos aprisionados, balas com nome de cera de ouvido, sal feito de risadas e outras coisas do mundo fantástico. Por dentro e por fora, a loja é fofa, toda de madeira e com toques antigos, para se sentir no século XIX ou no filme do Harry Potter.

Onde fica: 159 Hoxton St., Hoxton, Londres

Telefone: +44 20 7729 4159

Horário: Qui-Sex 13:00-17:00, Sáb 11:00-17:00. Fechado domingo e segunda.

Estação próxima: Hoxton (Overground) ou Old Street  (Northern line)

Victoria and Albert Museum of Childhood

victoria-albert

Foto: Visit London

O Victoria and Albert para adultos fica perto do Palácio de Buckingham, mas o V&A para crianças está na hipster Hackney. O museu mistura cultura, brinquedos e história, com exposições. No verão, rolam atividades de férias e para crianças abaixo de 5 anos, é possível comprar um pacote Montessori para um dia. O museu também agrada aos adultos, já que a exposição permanente mostra brinquedos históricos e outros itens de cultura pop do passado. Um dos melhores museus para visitar em Londres com crianças.

Onde fica: Cambridge Heath Rd., Hoxton, Londres

Telefone: +44 20 8983 5200

Horário: Todos os dias, 10:00-17:45. 

Estação próxima:  Bethnal Green (Central Line) ou Cambridge Heath (Overground)

Queen Elizabeth Olympic Park

Queen-Elizabeth-Park-01

Foto: Queen Elizabeth Queen Park

O parque feito para as olimpíadas de 2012 se transformou em um espaço de lazer para os londrinos do leste. A agenda de eventos esportivos é intensa e o parque tem vários espaços para bicicleta e outras atividades. O Queen Elizabeth Olympic Park, além de ser um ótimo lugar para relaxar, também tem atrações bacanas para adultos, como o London Aquatics Centre, feito pela Zaha Hadid e a Arcelomittal Orbit, a maior escultura do Reino Unido, onde você pode subir e ver a cidade de cima

Onde fica: Cambridge Heath Rd., Hoxton, Londres

Telefone: +44 20 8983 5200

Horário: Todos os dias, 10:00-17:45. 

Estação próxima:  Bethnal Green (Central Line) ou Cambridge Heath (Overground)

Victoria Park

peoples-park

Foto: Pub Laine Company

Um dos parques mais bonitos da cidade é ótimo para viver Londres com crianças. Grandes áreas verdes, espaço com brinquedos e para os adultos, um dos pubs mais bonitos de Londres, o The People´s Park Tavern. Para um dia ao ar-livre com picnic e direito a biergarten.

Onde fica: 111 Lauriston Rd., Tower Hamlets, Londres

Horário: Todos os dias, 7:00-17:00. 

Estação próxima:  Cambridge Heath ou Hackney Wick (Overground)

E você, conhece outros lugares no leste da cidade para curtir Londres com crianças?

Foto de destaque: Roberto Trombetta

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

LON: Exposições em Londres em 2015

Planos para vir a Londres nesse ano que acaba de começar? Então...
Leia Mais