5 galerias de arte em Londres

Galerias de arte em Londres são alguns dos lugares mais bacanas para visitar na cidade. Além de mostrar coisas incríveis, maioria delas é de graça, coisa bem rara por lá. Os museus mais famosos, como Tate Modern ou National Gallery, são visita obrigatória para quem quer ver o melhor da arte. Porém, é nas pequenas galerias de arte da cidade que descobrimos novos e interessantes artistas – ou vemos trabalhos menos conhecidos de grandes artistas. Outro ponto interessante é que as galerias são bem pequenas e não tomam uma tarde inteira para visitar como um museu, o que significa mais tempo e menos cansaço. Separamos 5 galerias de arte em Londres para ver, explorar e descobrir coisas incríveis.


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Marian Goodman Gallery

Marian-Goodman

Uma das mais importantes galerias de arte de Nova York tem sua filial perto da Picadilly Circus, bem no centro de Londres. A Marian Goodman representa artistas como Gehard Richter, Tino Sehgal e Juan Muñoz, que fazem exposições no espaço na Lower Jones St.

Onde: 5-8 Lower John St,  W1F 9DY

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: Picadilly Circus

White Cube 

White-Cube-London

Preparando para o Thurston Moore. Foto: Almost Locals

Já escrevemos sobre a White Gallery aqui. Essa é uma das galerias de arte em Londres, que é literalmente, como o nome diz, um cubo branco. As expos exposições e shows são interessantes. Já vimos um show to Thurston Moore do Sonic Youth e algumas exposições do Gilbert e George e Tracey Emin. A galeria fica ao lado do Borough Market.

Onde: 144-152 Bermondsey St. Soho, Londres, SE1 3TQ

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: London Bridge

Annely Juda Fine Art

anely-juda

Foto: Annely Juda

Para chegar na Annely Juda, é preciso subir umas escadinhas em um prédio escondido entre a Oxford Street e a Hannover Square. As aparências enganam, porque já vimos nessa galeria uma exposição maravilhosa de David Hockney e suas paisagens coloridíssimas. Além dele, a galeria representa Christo e Jeanne Claude, entre outros. Além do seu portfolio, Annely Juda tem como foco artistas avant- garde do século passado, como De Stijl e Construtivismo Russo. 

Onde: 23 Dering St, Mayfair, London, W1S 1AW

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: Bond Street

Lisson Gallery

gagosian

Foto: Lisson Gallery

Essa galeria de arte em Londres, com dois endereços na cidade, representa artistas como Marina Abramovic, Ai Weivei e Anish Kapoor, além de outros artistas contemporâneos. Vale a pena conferir a programação para ver o que rola por lá.

Onde: Dois endereços, 27 e 52 Bell St, Marylebone, Londres NW1 5DA

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: Edgware Road

Gagosian

gagosian

Foto: Flickr Heidi de Vries

A Gagosian é outra galeria internacional que representa artistas de grande calibre, como Basquiat e Picasso. Vimos uma exposição do incrível Richard Serra em um dos dois endereços na cidade, perto da estação de Kings Cross. Confira a programação, pois o portfolio deles é bem expressivo.

Onde: Dois endereços -6-24 Britannia St, Pentonville, WC1X 9JD. 17-19 Davies St, Soho, Londres, W1K 3DE

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: Kings Cross (Britannia St) Bond Street ou Green Park (Davies St.)

E você, quais são suas galerias de arte em Londres preferidas?

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

 

 

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

Paellas em Barcelona para lamber o prato

Comer paellas em Barcelona é também coisa de locais: o programa gastronômico...
Leia Mais