5 galerias de arte em Londres

Galerias de arte em Londres são alguns dos lugares mais bacanas para visitar na cidade. Além de mostrar coisas incríveis, maioria delas é de graça, coisa bem rara por lá. Os museus mais famosos, como Tate Modern ou National Gallery, são visita obrigatória para quem quer ver o melhor da arte. Porém, é nas pequenas galerias de arte da cidade que descobrimos novos e interessantes artistas – ou vemos trabalhos menos conhecidos de grandes artistas. Outro ponto interessante é que as galerias são bem pequenas e não tomam uma tarde inteira para visitar como um museu, o que significa mais tempo e menos cansaço. Separamos 5 galerias de arte em Londres para ver, explorar e descobrir coisas incríveis.


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Marian Goodman Gallery

Marian-Goodman

Uma das mais importantes galerias de arte de Nova York tem sua filial perto da Picadilly Circus, bem no centro de Londres. A Marian Goodman representa artistas como Gehard Richter, Tino Sehgal e Juan Muñoz, que fazem exposições no espaço na Lower Jones St.

Onde: 5-8 Lower John St,  W1F 9DY

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: Picadilly Circus

White Cube 

White-Cube-London

Preparando para o Thurston Moore. Foto: Almost Locals

Já escrevemos sobre a White Gallery aqui. Essa é uma das galerias de arte em Londres, que é literalmente, como o nome diz, um cubo branco. As expos exposições e shows são interessantes. Já vimos um show to Thurston Moore do Sonic Youth e algumas exposições do Gilbert e George e Tracey Emin. A galeria fica ao lado do Borough Market.

Onde: 144-152 Bermondsey St. Soho, Londres, SE1 3TQ

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: London Bridge

Annely Juda Fine Art

anely-juda

Foto: Annely Juda

Para chegar na Annely Juda, é preciso subir umas escadinhas em um prédio escondido entre a Oxford Street e a Hannover Square. As aparências enganam, porque já vimos nessa galeria uma exposição maravilhosa de David Hockney e suas paisagens coloridíssimas. Além dele, a galeria representa Christo e Jeanne Claude, entre outros. Além do seu portfolio, Annely Juda tem como foco artistas avant- garde do século passado, como De Stijl e Construtivismo Russo. 

Onde: 23 Dering St, Mayfair, London, W1S 1AW

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: Bond Street

Lisson Gallery

gagosian

Foto: Lisson Gallery

Essa galeria de arte em Londres, com dois endereços na cidade, representa artistas como Marina Abramovic, Ai Weivei e Anish Kapoor, além de outros artistas contemporâneos. Vale a pena conferir a programação para ver o que rola por lá.

Onde: Dois endereços, 27 e 52 Bell St, Marylebone, Londres NW1 5DA

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: Edgware Road

Gagosian

gagosian

Foto: Flickr Heidi de Vries

A Gagosian é outra galeria internacional que representa artistas de grande calibre, como Basquiat e Picasso. Vimos uma exposição do incrível Richard Serra em um dos dois endereços na cidade, perto da estação de Kings Cross. Confira a programação, pois o portfolio deles é bem expressivo.

Onde: Dois endereços -6-24 Britannia St, Pentonville, WC1X 9JD. 17-19 Davies St, Soho, Londres, W1K 3DE

Quanto: Grátis

Estação de metrô mais próxima: Kings Cross (Britannia St) Bond Street ou Green Park (Davies St.)

E você, quais são suas galerias de arte em Londres preferidas?

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

 

 

 

 

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

London Villages, os melhores bairros de Londres

Os London Villages são considerados os melhores bairros de Londres para morar....
Leia Mais