5 bairros de Londres para se hospedar e viver como um hipster local

Quer saber quais são os bairros de Londres para se hospedar? Os melhores bairros para ficar na cidade vão depender muito do que você quer fazer e do seu perfil. Por isso, pensamos nos diversos personagens que visitam a cidade e apontamos quais são os bairros em Londres para se hospedar para cada um deles. A cada semana, vamos postar pequenos guias de bairro com um perfil específico e contar porque esses são os bairros perfeitos para quem quer ficar em Londres como um local.

Começamos com um tipo muito comum não só em Londres, mas em todo o mundo: o hipster.

É possível encontrar os moderninhos em vários cantos da cidade. Mais os bairros de Londres para se hospedar viver como os hipsters locais são esses abaixo.


Quer saber mais sobre o que visitar em Londres? Entre em contato e saiba como ter um guia de Londres personalizado, com o Almost Locals Experience.

Dalston

Dalston Roof London

Esse bairro ao nordeste de Londres é um dos centrinhos hipsters da cidade. Apesar os preços dos aluguéis que sobem sem parar e novos edifícios, Dalston tem seu lado true na Kingsland High Street e Stoke Newington Road. A Arcola Street tem alguns bares, restaurantes e rooftops concorridos por gente de toda a cidade. A gente escreveu bastante sobre os pubs, mercadinhos, lojas vintage e lugares bacanas desse bairro de Londres aqui. A Time Out tem seu guia de Dalson aqui também.

Para se mover para outros bairros, Dalston tem algumas estações de Dalston Kingland, que cruza com a super Victoria Line e Dalston Junction, que se conecta com a Central, District e Hammersmith and City Lines.

London Fields

London FIelds Londres

Um dos programas mais hipsters de Londres é ir sábado ao Broadway Market, comprar comidinhas, fazer picnic em London Fields ou à beira do Regent´s Canal. Celebridades também dão pinta por aqui de vez em quando, já que esse é um dos programas mais gostosos para fazer em Londres no sábado.

Para se locomover, existem muitos ônibus que passam pela área e te deixam no centrão de Londres, como o 55. A estação de Overground London Fields te deixa em Liverpool Street na City, uma das principais estações de trem da cidade com conexões para todos os cantos. Uma oportunidade de ficar em um bairro local e cheio de coisas para fazer e bem conectado com o resto da cidade. Com certeza um dos mais bacanas bairros de Londres para se hospedar.

Quer ler sobre nossos posts sobre London Fields? Aqui tem tudo.

Hackney Wick

Bairros com armazéns industriais têm grande potencial para se transformar em uma área hipster. Hackney Wick se encaixa nesse tipo. A mudança começou por causa da Londres Olímpica (o estádio Olímpico fica lá) e Hackney Wick passou por uma grande revitalização por causa do evento.

A Crate Brewery é uma cervejaria e pizzaria famosa em Londres e a localização é linda, à beira do canal. O bar fica dentro de um complexo de armazéns que são galerias e ateliers de arte. Se você quiser visitá-los, olho no Hackney Wicked, festival de portas abertas do bairro e cheio de eventos especiais. O Swan Wharf é outro centro hipster da área, com bares, lugares abandonados, armazéns transformados e gente aproveitando o sol de Londres, quando há.

Para sair do bairro, a melhor saída é tomar um Overground na estação Hackney Wick e ir até Stratford. Lá, dá para trocar para a linha DLR ou Central. Dos bairros da nossa lista, talvez esse seja de mais difícil acesso ao centro.

Peckham

peckham platform

Esse bairro ao sul de Londres mistura uma vibe hipster e também familiar. Muitos rooftops, galerias de arte, restaurantes e parques bacanas de Londres estão nessa área, boa para quem quer curtir uma atmosfera muito local. Escrevemos um guia de Peckham aqui no Almost Locals para você saber o que fazer quando se se hospedar nesse bairro em Londres.

Franks Peckham

Dá para ir à Southwark de ônibus, onde estão a London Bridge, Tate Modern e o Borough Market. Existem duas estações de Overground no bairro. A Peckham Rye Station conecta a área com Brixton consequentemente, Victoria Line. A Queens Road Peckham vai até a Jubilee Line.

Shoreditch

shoreditch

Essa é a dica mais óbvia para ver os hipster mais montados da cidade. O bairro já passou do status de ¨moda¨ para ¨mainstream¨, com hotéis caros, lojas famosas, galerias de arte e aluguéis proibitivos. Quem vive aqui é hipster arrumadinho que já deu certo na vida. Um dos bairros de Londres para se hospedar para quem quer estar no meio das lojas e restaurantes mais descolados da cidade

Old Street é onde estão os hipsters-yuppies, já que esse é o epicentro das start-ups da capital inglesa. A Redchurch Street é uma das ruas principais do bairro e já escrevemos um mini-guia sobre ela aqui. Se o seu lance é sair à noite em Londres, aqui estão algumas das boates famosas de Shoreditch. 

O bacana do bairro é que é bem conectado com o centro, de ônibus ou metrô. Ao oeste está Farringdon, um bairro mais família com restaurantes incríveis. Ao sul, fica a City of London, centro financeiro e histórico da cidade. Ao norte e ao leste, mais hipsterismo em Hoxton e Bethnal Green, respectivamente.

Conhece outros bairros de Londres para se hospedar com uma onda hipster?

Conta para a gente nos comentários.

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Sarah Oliveira

LON: British Library, livros como antigamente

Visitar uma biblioteca parece um programa para quem só quer ler ou...
Leia Mais