Descubra as lojas de discos mais legais de Amsterdã

Se você é do tipo que mal deixa as malas no hotel, e corre para as lojas de discos mais legais (ou mais próximas) isso significa que… Você é viciado em música. Não se preocupe, você não está sozinho nessa, nós aqui no Almost Locals também sofremos desse vício maravilhoso, afinal música é aquele elemento mais que perfeito para tudo. Um namoro sem trilha sonora é como uma viagem sem fotos, um jantar sem música é como ver o arco-íris em preto e branco. 

E por isso, a seguir listamos as lojas de discos mais legais de Amsterdã para quem estiver de passagem poder mergulhar no universo sonoro da cidade. E vale lembrar, além do ambiente ideal para conhecer gente legal e local, trocar idéias, tomar um café (em algumas delas, até uma cerveja), nelas também é possível se informar sobre os eventos imperdíveis do momento.

Concerto

É a loja perfeita para quem busca títulos raros, edições especiais de nomes já conhecidos e também re-edições com pequenas tiragens. São mais de 1.000m2 recheados de LPs, CDs e DVDs novos e usados e dá para comprar muita coisa boa. Só não espere encontrar pechinchas. Dica: há uma cafeteria maravilhosa dentro da loja!

Foto: Concerto
Foto: Concerto


Onde fica:  Utrechtsestraat 60, 1017 VP
Telefone: +31 20-2612610
Horário: aqui

Adora Amsterdã e gostaria de aprender holandês? Temos uma dica ótima!

Mary Go Wild

A Mary Go Wild, é a nossa lojinha do coração em Amsterdã, por ter uma história muito especial. Não é só uma loja: é uma faixa, é um livro, é um selo e é também um porto seguro para quem adora música eletrônica, livros, camisas ou apenas um papo legal. Oficialmente eles não vendem alcohol, mas não é raro ver o staff oferecer uma gelada simpática aos clientes. Apesar de estar localizada bem no meio da confusão turística do Nieuwmarkt, o espaço mantém a sua integridade e sempre reune muitos locais e pessoas da indústria musical, além claro dos turistas curiosos que passam pela rua. O lugar é perfeito para quem acabou de descobrir música eletrônica ou para quem já tem bagagem. Dica: por serem um ponto oficial do ADE, durante o festival o porão da loja se transforma no inferninho mais curtido da cidade.

Onde ficaZeedijk 44, 1012 BA
Telefone: contato por email mother@marygowild.nl
Horário:
aqui

lojas de discos em Amsterdã
Mary Go Wild é responsável pelas ondas sonoras do ChinaTown de Amsterdã Foto: Priscilla Dieb

 

lojas de discos em Amsterdã

Também é possível encontrar revistas e livros ótimos na Mary Go Wild   Foto: Priscilla Dieb

lojas de discos em Amsterdã

 O nosso lugarzinho preferido na loja, a sensação é de estar na sala de casa  Foto: Priscilla Dieb

Red Light Records

Foto: Red Light Records
Foto: Red Light Records

Nem só de Red vive o Red Light District. Nos últimos anos a prefeitura de Amsterdã tem tentado introduzir cada vez mais o convívio e a arte em um dos mais polêmicos e visitados distritos de Amsterdã, com programas de assentamento que facilitaram por exemplo o nascimento de iniciativas como Red Light Records e também Red Light Radio, um dos programas de rádio mais legais do momento. Além de loja e programa eles também organizam festas com programação incrível. O lugar é um mini oasis para quem curte não só música eletrônica, como mas também outros estilos (soul, funk, jazz, world music).

Onde fica: Oudekerksplein 26, 1012 GZ
Telefone: sem atendimento telefônico
Horárioaqui

Vintage Voudou Records

É uma das lojas de disco também localizada no Red Light District (na verdade vizinha da Red Light Records). Na Vintage Voudou Records é possível ter acesso a um acervo incrível de sons do mundo, principalmente no que diz respeito aos ritmos africanos e latinos. Até Forró é possível comprar lá! 

Onde Fica: Oude Kerksplein 26 (toque a campainha no portão verde) 1012 GZ
Telefone: +31 633911613 ou +31 649351465
Horários: Quin-Sex 15:00-19:00. Sáb 13:00-18:00

lojas de discos em Amsterdã
Vintage Voudou Records Fotos: magia-negra.org

Rush Hour

Qualquer lista sobre música ou lojas de música em Amsterdã tem como obrigação citar a Rush Hour. Eles são os melhores “garimpeiros” da cidade em relação à raridades internacionais e títulos raros com preços atrativos. Devido ao forte comeback do vinyl nos últimos anos, este ano a loja, considerada icônica por por pesquisadores e djs do mundo inteiro, mudou de endereço para um espaço maior e mais confortável. Mas aqueles dias onde era necessário passar horas de joelhos, à procura de títulos exóticos dentro das caixas empilhadas, ficarão para sempre na memória. 

Onde fica: Spuistraat 116
Telefone: +31 20 427 4505
Horário: aqui

lojas de discos em Amsterdã

A nova Rush Hour Store em Amsterdam   Foto: Imke Ligthart

lojas de discos em Amsterdã

Foto: Imke Ligthart

Descubra Amsterdã Norte com o Almost Locals!


Velvet

Uma rua muito ótima e cheia de lojas legais para visitar é a Rozengracht, pertinho do Centro e quem estiver passando por lá pode dar uma espiadinha na Velvet e encontrar títulos muito bons usados por até 1 euro e novos por menos de 10 euros. 

Onde fica: Rozengracht 40, 1016 NC 
Telefone: +31 20 422 8777 
Horárioaqui

lojas de discos em Amsterdã
Velvet na Rozengracht Foto: Platendraaier_Pinterest

Flesch Records & Books

Onde fica: Noorderkerkstraat 16, 1015 NB
Telefone: +31 652657669
Horários: Seg 11:00-15:00; Qua-Sex 11:00-17:00. Sáb 10:00-18:00
 
lojas de discos em Amsterdã
Para quem adora nostalgia Foto:Platendraaier_Pinterest

Foto em destaque: Rush Hour Store_divulgação

Comments

comments

Tags desse artigo
More from Priscilla Cavalcante

AMS: The Movies, o cinema mais antigo de Amsterdã

Senhoras e senhores, com vocês… O cinema mais antigo e um dos...
Leia Mais