Lisboa na Rua é a melhor maneira de se despedir do verão

O último mês do verão encerra o ciclo de (muitos) eventos de rua em Lisboa. Mas, como dizem os portugueses, a festa acaba ’em grande’. Ou seja: com dezenas de eventos para todos os tipos de público – em gosto e idade. Nós facilitamos destacando alguns dos projetos do Lisboa na Rua, mas você pode conferir toda a programação aqui.

Para quem curte orquestras

Orquestras de jazz e orquestras sinfônicas estão na programação do Lisboa na Rua. Dedicados totalmente ao jazz há cinco fins de tarde em diferentes jardins da cidade, começando pela banda belga a FES – Flat Earth Society, que se apresenta dia 25 de agosto, às 19h, no Jardim do Cego dentro do projeto ‘A Arte da Big Band’.

O Terreiro do Paço também será palco para orquestras: a Gulbenkian, com seu repertório eclético, no dia 3 de setembro, e a Metropolitana de Lisboa, que vai apresentar as nove sinfonias de Beethoven ao longo de quatro dias de apresentações, a partir de 28 de setembro.

Hot Club, o mais antigo clube de jazz da Europa fica em Lisboa

Fila para o ‘Entrada Livre’ no Teatro D. Maria. Foto: Facebook / Teatro Nacional D. Maria II

Para quem ama teatro

O Teatro Nacional D. Maria II terá três dias de portas abertas com espetáculos gratuitos, leituras encenadas, debates sobre teatro, feira do livro de teatro e shows na varanda.

Para quem gosta de arte contemporânea

Um festival de arte sonora, o ‘Lisboa soa’ vai ocupar diferentes espaços do lindo Jardim da Tapada das Necessidades, com direito a performances e concertos dentro da estufa.

Além dele, o ‘Fuso’ vai levar videoarte para sete endereços diferentes em Lisboa, todos imperdíveis: Travessa da Ermida, Fundação EDP, Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Arqueológico do Carmo, Museu da Marioneta e Jardim do Palácio Pombal.

Fuso, festival de videoarte, na Fundação EDP. Foto: Facebook / Fuso

Wozen: uma galeria de arte para você se sentir em casa, em Lisboa

Para quem gosta do tradicional e de novos sons

A mais portuguesa das músicas está representada no projeto ‘Sou do Fado’, que leva três grandes fadistas para fazer três shows no belíssimo Largo de São Carlos: Gisela João, Camané e Carlos do Carmo.

Já quem curte novos artistas vai se encontra no ‘Kiosquorama’, que no dias 26 e 27 de agosto apresenta novos talentos da música francesa no Jardim da Estrela.

Kiosquorama no Jardim da Estrela. Foto: José Frade / Facebook EGEAC

Para quem quer fugir do circuito turístico

O Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, no Campo Grande, vai ser sala de cinema ao ar livre, pelo ‘CineCidade’. Só grandes clássicos do cinema, como “Metrópolis” estão na programação.

Já em Benfica, a Quinta da Alfarrobeira, um edifício do século 18 bom um bonito jardim, abre suas portas para cinco noites de música em estilos que vão da guitarra portuguesa ao jazz, passando pelo flamenco.

Além destes há vários outros eventos que fazem parte do Lisboa na Rua. Veja a agenda completa e encontre o melhor programa para você.

Foto em destaque: Fuso no Museu do Chiado / Facebook / Fuso


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta

Terras sem Sombra: festival é a desculpa perfeita para uma escapada de Lisboa ao Alentejo

O Alentejo é a maior das regiões de Portugal. Vai de Lisboa...
Leia Mais