LIS: O Topo é o novo rooftop imperdível de Lisboa

A esplanada (deliciosa) do Topo. Foto: Topo / Facebook
A esplanada (deliciosa) do Topo. Foto: Topo / Facebook

Sei bem que não é exclusividade minha, mas fato é que sou apaixonada pela vistas maravilhosas que as colinas de Lisboa me proporcionam. Acontece que não é só o relevo da cidade que permite que a gente aprecie a cidade de cima. Não é raro encontrar hotéis e edifícios comerciais com localização privilegiada que transformam seus terraços em miradouros particulares. E o novo rooftop que Lisboa nos oferece é o Topo, um espaço delicioso no alto do Centro Comercial Martim Moniz, que fica em frente à praça de mesmo nome.

Park: o rooftop no alto de um parque de estacionamento

O Topo ganhou minha atenção pela localização – não só porque é pertinho da minha casa, mas porque eu adoro o Martim Moniz, aquela zona de confluência entre Baixa, Mouraria e Anjos, que eu chamo de chinatown lisboeta (basta uma passada rápida para entender o porquê). E então eu aproveitei já a semana de inauguração para conhecer o espaço.

O Castelo de São Jorge visto do Topo. Foto: Topo / Facebook
O Castelo de São Jorge visto do Topo. Foto: Topo / Facebook

 

Para começo de conversa, você entra no Topo e não quer olhar o cardápio – que é mesmo interessante, favor dar atenção a ele. Mas é que a vista à sua frente é tão deslumbrante, que fica difícil desviar o olhar. Da esplanada (varanda) do Topo você vê a Praça Martim Moniz, o Castelo São Jorge, a Mouraria, os miradouros da Graça e Nossa Senhora do Monte. Eu não vi ninguém chegar lá e não fazer uma foto antes de se sentar.

Conheça os miradouros de Lisboa

O restaurante tem uma varanda com decks em madeira em diversos níveis, o que dá um clima descontraído ótimo. Como o conceito é de comida de balcão, a fachada toda de vidro do espaço interno foi favorecida com uma bancada que percorre toda a sua extensão. E ainda há mesas no meio do salão.

Estive lá num fim de tarde, só para tomar uns copos. O menu de bar é variado como costumam ser os bares lisboetas – imensa oferta de gins, coquetéis da casa e Heineken na pressão (oba!). O cardápio de petiscos, com croquetes de alheira de caça, espetinhos de frango satay e sandes de barriga de porco fumada, é enxuto mas pareceu apetitoso – e eu vou voltar para provar, e ainda apreciar mais da vista.

O salão do Topo. Foto: Topo / Facebook
O salão do Topo. Foto: Topo / Facebook

 

A foto que abre este post foi retirada do Facebook do Topo.

Topo
Centro Comercial Martim Moniz, 6º andar
Praça Martim Moniz (metrô Martim Moniz)
Terça a quinta e domingo, das 17:00 à 00:00. Sexta e sábado, das 17:00 às 02:00.
Tel.: +351 215 881 322


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Escrito por
More from Flavia Motta

Agosto em Lisboa é o mês mais quente do ano

Agosto é sinônimo de férias para os lisboetas. Mal acaba julho e...
Leia Mais