Há bem mais do que arraiais rolando em Junho em Lisboa. Prepare-se

Gilberto Gil no show Refavela 40. Foto: Divulgação / Paola Alfamor
Gilberto Gil no show Refavela 40. Foto: Divulgação / Paola Alfamor

Mês em que se comemora o aniversário do padroeiro de Lisboa, Santo Antônio (dia 13, guarde esta data), junho é a época mais animada da cidade. É quando as ruas são tomadas por festas, shows, exposições, intervenções e o que mais a sua empolgação aguentar.  Se você vem em junho para Lisboa e quer conferir os arraiais, a lista completa está aqui. Mas para uma programação off-Santos, confira nossa agenda cultural de junho em Lisboa.

OUT JAZZ

O festival que anima os fins de semana de verão em Lisboa muda sua estrutura do jardim da Torre de Belém para o Parque Florestal do Monsanto agora em junho. Nos quatro domingos do mês o fim de tarde começa com jazz e encerra-se com DJs que tocam soul e funk music. 

Onde: Anfiteatro Keil do Amaral, Monsanto
Quando: Todos os domingos de junho. A partir das 17:00

Aniversário Fuse Records. Foto: Divulgação / Fuse Records

LISBOA MISTURA

Os sons da lusofonia se encontram nesse minifestival que vai ocupar a Ribeira das Naus com shows e DJ sets gratuitos. Desde as 16h haverá carrinhas de street food para o público e, às 19h, a música começa. No dia 8 de junho, às 21h30, a DJ brasileira DaCruz assume o som e entrega para a banda Metá Metá encerrar a noite. Veja aqui a programação completa, que inclui um pré-evento na noite do dia 7.

Onde: Ribeira das Naus
Quando: De 8 a 10 de junho, a partir das 16:00

ANIVERSÁRIO FUSE RECORDS

Especializada em música eletrônica, a produtora comemora seu sétimo aniversário com uma festa em dose dupla no bonito Anfiteatro da Pedra. Serão dois dias de festa em que as grandes atrações são a japonesa Hito (sábado) e o inglês  Damian Lazarus (domingo). 

Onde: Anfiteatro da Pedra. Tapada da Ajuda
Quando: 9 e 10 de junho, às 14h

A fadista Carminho. Foto: Aldus Rietveld / Wikimedia
A fadista Carminho. Foto: Aldus Rietveld / Wikimedia

FADO NO CASTELO

Durante três noites consecutivas o som do fado vai tomar conta do Castelo de São Jorge, com grandes fadistas contemporâneos: Carlos do Carmo, Carminho e Camané. A cada noite um deles vai receber artistas de outros gêneros musicais para dividirem o palco.

Onde: Castelo de São Jorge
Quando: 14 a 16 de junho, às 22:00

FEIRA DO LIVRO

Todo ano nessa época o Parque Eduardo VII ganha o colorido dos quiosques de livros e o vaivém dos amantes da literatura toma conta das aléias. A Feira do Livro de Lisboa promove encontros entre autores e leitores (vale conferir a programação se você é fã dos escritores lusófonos) e é também uma boa oportunidade de comprar livros a preços especiais nas promoções diárias.  

Onde: Parque Eduardo VII
Quando: Até 13 de junho. Segunda a quinta, 12:30 às 23:00; sexta, 12:30 à 00:00; sábado, 11:00 à 00:00; domingo, 11:00 às 23:00

André Ribeirinho, organizador do Adegga Wine Market. Foto: Divulgação
Adegga Wine & Food Festival reúne 60 produtores de vinhos e 10 chefs. Foto: Divulgação

ADEGGA WINE & FOOD FESTIVAL

O já tradicional mercado de vinhos ganha um twist gastronômico nesta nova edição. Aos 60 principais produtores portugueses de vinhos juntam-se 10 chefs, convidados por dez marcas, para preparar sabores harmonizados exclusivamente para o evento. Focado na venda de vinhos, o Adegga tem um diferencial interessante: um copo inteligente que registra suas provas e depois envia para seu email a lista completa de vinhos degustados. E ainda oferece desconto para a compra. A entrada no evento custa a partir de 15 euros.

Onde: Pavilhão Carlos Lopes. Parque Eduardo VII
Quando: 30 de junho, 14:00 às 21:00. 1º de julho, 12:00 às 21:000

CINECONCHAS

As noites de cinema ao ar livre estão de volta com sessões para crianças e adultos. “Ferdinando” e “O Outro Lado da Esperança”, de Aki Kaurismäki, são alguns dos filmes que fazem parte da programação.

Onde: Quinta das Conchas 
Quando: De 28 de junho a 14 de julho. De quinta a sábado, às 21:45

REFAVELA

O show de 40 anos do disco ‘Refavela’, de Gilberto Gil, vai marcar o encerramento oficial das Festas de Lisboa. Na sua incursão europeia, Gil junta dois nomes ao grupo: a cabo-verdiana Mayra Andrade e a italiana Chiara Civello.

Onde: Jardim da Torre de Belém
Quando: 30 de junho, às 22:00


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta

Terras sem Sombra: festival é a desculpa perfeita para uma escapada de Lisboa ao Alentejo

O Alentejo é a maior das regiões de Portugal. Vai de Lisboa...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados