Há bem mais do que arraiais rolando em Junho em Lisboa. Prepare-se

Gilberto Gil no show Refavela 40. Foto: Divulgação / Paola Alfamor
Gilberto Gil no show Refavela 40. Foto: Divulgação / Paola Alfamor

Mês em que se comemora o aniversário do padroeiro de Lisboa, Santo Antônio (dia 13, guarde esta data), junho é a época mais animada da cidade. É quando as ruas são tomadas por festas, shows, exposições, intervenções e o que mais a sua empolgação aguentar.  Se você vem em junho para Lisboa e quer conferir os arraiais, a lista completa está aqui. Mas para uma programação off-Santos, confira nossa agenda cultural de junho em Lisboa.

OUT JAZZ

O festival que anima os fins de semana de verão em Lisboa muda sua estrutura do jardim da Torre de Belém para o Parque Florestal do Monsanto agora em junho. Nos quatro domingos do mês o fim de tarde começa com jazz e encerra-se com DJs que tocam soul e funk music. 

Onde: Anfiteatro Keil do Amaral, Monsanto
Quando: Todos os domingos de junho. A partir das 17:00

Aniversário Fuse Records. Foto: Divulgação / Fuse Records

LISBOA MISTURA

Os sons da lusofonia se encontram nesse minifestival que vai ocupar a Ribeira das Naus com shows e DJ sets gratuitos. Desde as 16h haverá carrinhas de street food para o público e, às 19h, a música começa. No dia 8 de junho, às 21h30, a DJ brasileira DaCruz assume o som e entrega para a banda Metá Metá encerrar a noite. Veja aqui a programação completa, que inclui um pré-evento na noite do dia 7.

Onde: Ribeira das Naus
Quando: De 8 a 10 de junho, a partir das 16:00

ANIVERSÁRIO FUSE RECORDS

Especializada em música eletrônica, a produtora comemora seu sétimo aniversário com uma festa em dose dupla no bonito Anfiteatro da Pedra. Serão dois dias de festa em que as grandes atrações são a japonesa Hito (sábado) e o inglês  Damian Lazarus (domingo). 

Onde: Anfiteatro da Pedra. Tapada da Ajuda
Quando: 9 e 10 de junho, às 14h

A fadista Carminho. Foto: Aldus Rietveld / Wikimedia
A fadista Carminho. Foto: Aldus Rietveld / Wikimedia

FADO NO CASTELO

Durante três noites consecutivas o som do fado vai tomar conta do Castelo de São Jorge, com grandes fadistas contemporâneos: Carlos do Carmo, Carminho e Camané. A cada noite um deles vai receber artistas de outros gêneros musicais para dividirem o palco.

Onde: Castelo de São Jorge
Quando: 14 a 16 de junho, às 22:00

FEIRA DO LIVRO

Todo ano nessa época o Parque Eduardo VII ganha o colorido dos quiosques de livros e o vaivém dos amantes da literatura toma conta das aléias. A Feira do Livro de Lisboa promove encontros entre autores e leitores (vale conferir a programação se você é fã dos escritores lusófonos) e é também uma boa oportunidade de comprar livros a preços especiais nas promoções diárias.  

Onde: Parque Eduardo VII
Quando: Até 13 de junho. Segunda a quinta, 12:30 às 23:00; sexta, 12:30 à 00:00; sábado, 11:00 à 00:00; domingo, 11:00 às 23:00

André Ribeirinho, organizador do Adegga Wine Market. Foto: Divulgação
Adegga Wine & Food Festival reúne 60 produtores de vinhos e 10 chefs. Foto: Divulgação

ADEGGA WINE & FOOD FESTIVAL

O já tradicional mercado de vinhos ganha um twist gastronômico nesta nova edição. Aos 60 principais produtores portugueses de vinhos juntam-se 10 chefs, convidados por dez marcas, para preparar sabores harmonizados exclusivamente para o evento. Focado na venda de vinhos, o Adegga tem um diferencial interessante: um copo inteligente que registra suas provas e depois envia para seu email a lista completa de vinhos degustados. E ainda oferece desconto para a compra. A entrada no evento custa a partir de 15 euros.

Onde: Pavilhão Carlos Lopes. Parque Eduardo VII
Quando: 30 de junho, 14:00 às 21:00. 1º de julho, 12:00 às 21:000

CINECONCHAS

As noites de cinema ao ar livre estão de volta com sessões para crianças e adultos. “Ferdinando” e “O Outro Lado da Esperança”, de Aki Kaurismäki, são alguns dos filmes que fazem parte da programação.

Onde: Quinta das Conchas 
Quando: De 28 de junho a 14 de julho. De quinta a sábado, às 21:45

REFAVELA

O show de 40 anos do disco ‘Refavela’, de Gilberto Gil, vai marcar o encerramento oficial das Festas de Lisboa. Na sua incursão europeia, Gil junta dois nomes ao grupo: a cabo-verdiana Mayra Andrade e a italiana Chiara Civello.

Onde: Jardim da Torre de Belém
Quando: 30 de junho, às 22:00


Quer saber mais sobre o que visitar em Lisboa? Entre em contato e saiba como ter um guia de Lisboa personalizado, com o Almost Locals Experience.

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta

Dicas para escolher hospedagem na Ilha de São Miguel, nos Açores

Quando se viaja para um destino que não se conhece, normalmente a...
Leia Mais

1 Comment

Os comentários estão fechados