Hotéis em Barcelona onde os locais vão

Os hotéis não são de uso exclusivo dos turistas. Cidades como Londres e Nova York já tinham descoberto isso faz tempo. Um hotel hoje, para ser cool, precisa também fazer com que gente local circule em seus corredores, agitando o ambiente. Os hotéis em Barcelona parecem ter descoberto a tendência e por isso, investem cada vez mais em bons bares, restaurantes, rooftops e eventos criativos. Separamos uma lista deles para você visitar e curtir – desde um inocente brunch até um cocktail com segundas intenções.

Um hotel para chamar de casa

O Hotel Brummell é um desses hotéis em Barcelona que dá vontade de morar. Primeiro pela localização – aos pés do tranquilo e verde Montjuic e ao lado do agito dos bairros do Poble-Sec, Sant Antoni e Raval. Depois pela decoração, que tem uma pegada de modernismo tropical – bananeiras, móveis de madeira e muito cimento nas paredes e chão. O jardim interno no térreo é um pequeno oásis em Barcelona, com mesinhas, bastante luz natural e uma fonte de água, que dá aquela pegada zen ao ambiente. É um hotel que não tem nada daquele jeito impessoal de sempre. Com apenas 20 apartamentos, tem mais a cara de um prédio de amigos, com um clima descontraído.

Hotéis em Barcelona
Foto: Teddy Iborra/Hotel Brummell

Muitos locais e turistas dão pinta no Brummell e um dos motivos principais é o Brummell Kitchen. A cozinha do hotel, comandada pela mesma equipe andaluza do ótimo – e vizinho – Palo Cortao, mistura tapas com um toque moderninho. O canelone de bochecha de porco com açafrão iraniano (13 euros), os ovos mexidos com batatas, cebola caramelizada e cogumelos (9,50 euros) e o polvo na brasa com verduras (16 euros) são alguns dos highlights do cardápio. Os sanduíches do brunch são grandes e bem servidos – como o tradicional club sandwich (6,50 euros) – ao contrário de muitos hotéis que oferecem o mesmo sanduba em um mínimo pão de forma.

Visitar o Hotel Brummell em Barcelona é perfeito para trabalhar um pouco em um ambiente tranquilo com um cafezinho ao lado, tomar um brunch em um mini oásis urbano, almoçar com amigos ou emendar o jantar com um cocktail no bar do hotel . Fique também de olho no calendário do Brumell, pois a equipe está sempre preparando alguma festa, evento de design local e exposições.

Jardins e drinks bons para a Alma

O Alma é um dos hotéis em Barcelona onde locais vão para se desconectar no meio do caos. A localização é central – na Carrer Mallorca com o majestuoso Passeig de Gràcia. Mas o hotel tem vistas, bares e restaurantes memoráveis, que fazem com que locais também batam ponto por lá.

O restaurante Jardín del Alma, como o nome já entrega, fica no jardim do restaurante, no térreo. O enorme espaço ocupa parte de um pátio interno do bairro do Eixample. Não há economia de plantas nesse jardim cheio de encanto, com muitas árvores – que dão aquele descanso do sol no verão – e uma iluminação que sai de dentro dos arbustos, deixando tudo mais charmoso. Das confortáveis poltronas,  é possível ter qualquer refeição ali mesmo.  Um pedacinho mediterrâneo no meio da confusão da cidade.

Foto: Hotel Alma

Porém, a jóia da coroa do Alma está no terraço do prédio. Além das vistas para os icônicos prédios de Gaudí e outras partes da cidade, o bar da azotea do Hotel Alma é comandada pelo Paradiso, um dos bares mais moderninhos de Barcelona, que abriu ali uma filial a céu aberto de seu bar clandestino no Born. Com cocktails cheios de fumaça, ingredientes criativos e misturas inusitadas, o Paradiso prepara drinks como o Poker Gatsby – whisky, amaro italiano, mel de trufa, bitter de lavanda e defumado com tabaco de baunilha. Até a caipirinha passou por um extreme makeover, com vinho do Porto, manga, manjericão, limão e claro, cachaça.

Foto: Hotel Alma

Badalando como os locais

O Hotel Yurbban é outro da lista dos hotéis em Barcelona onde dá para se sentir em casa. Com o conceito “live as a native”, o hotel quer que o hóspede viva uma experiência mais local. Além do café da manhã super catalão – onde o pa amb tomàquet, tortilla e os embutidos locais imperam – o Yurbban é a casa do Xibarri, um restaurante com receitas de vó espanhola e decoração cosmopolita. A Chuleta de vaca galega e a lula com almôndegas de Girona são alguns dos exemplos desse menu super local que atrai aos moradores de Barcelona. A carta de drinks é assinada por Carles Bonin, um dos mixólogos mais famosos da cidade.

Hotéis em Barcelona
Foto: Hotel Yurbban

O Yurbban colabora com muitas marcas que nasceram na cidade, trazendo as idéias locais para os corredores do hotel.  Os pães são da Baluard, uma das melhores padarias de Barcelona. A Local Store é a lojinha do hotel, que vende marcas como a descolada Brava Fabrics e suas camisas divertidas.

O que mais atrai os locais ao Hotel Yurbban, porém, é a sua cobertura. A azotea do hotel tem vistas de 360° para a cidade antiga, o bairro do Eixample e muito mais. Durante os meses de calor, a agenda do hotel é intensa, com noites embaladas por DJs, música ao vivo, cocktails e climinha de festa. 

E você, conhece outros hotéis em Barcelona onde os locais dão pinta?

Quer conhecer Barcelona com a gente? Fale com o ALEX!

Foto de destaque: Teddy Iborra/Hotel Brummell

Comments

comments

More from Sarah Oliveira

BCN: La Taguara, arepas boas e baratas

As arepas podem ser consideradas sanduíches com tortillas de milho (mais gordinhas...
Leia Mais