Almost Tourists OPO: Hotéis cinco estrelas que nós experimentamos no Porto

O Porto é uma das cidades portuguesas que – assim como Lisboa – está vivendo um boom turístico e vendo disparar o número de residências sendo transformadas em hospedagens para viajantes. Mas se você é do tipo que prefere o conforto e a mordomia que só um hotel cinco estrelas pode oferecer, nós facilitamos o seu lado, listando três hotéis do gênero que nós conhecemos na cidade.

Descubra com a gente cinco maneiras de desbravar a ribeira do Douro, no Porto

Hotel Porto Palácio
Nós conhecemos esse hotel quando participamos do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, em novembro de 2015. A convite do Turismo do Porto, alguns blogueiros participantes do encontro se hospedaram no Porto Palácio. Aqui do Almost Locals, quem passou duas noites lá foi a Flávia Motta. É ela quem fala sobre a experiência.

vistadoquarto_crowneplaza

Vista do sétimo andar do Porto Palácio. Foto: Flavia Motta

A localização do Porto Palácio é ótima para quem não quer ficar no meio do agito da Baixa do Porto mas quer liberdade para se locomover. O hotel fica próximo à Casa da Música, um lugar imperdível no Porto, e com metrô bem perto. Nos arredores há ainda bons restaurantes (como o vegetariano Carne Viva e o café bistrô Casinha, ambos com pátios adoráveis nos fundos) e também o Mercado do Bom Sucesso, uma boa opção para quem provar um pouco de todas as delícias que o Porto tem para oferecer.

Gastronomia do Porto: veja os 5 restaurantes que nós conhecemos durante o II EEBB

Meu quarto no Porto Palácio era bem grande, com uma cama king size deliciosa e um pequeno detalhe que eu acho um luxo: sala de banho separada do WC. Meu quarto era de frente para a Avenida da Boavista e tinha uma vista bem agradável. Mas se você não der a sorte de pegar um quarto em andar alto, deve ir para o VIP Lounge, no último andar, tomar um drinque e apreciar a vista panorâmica do Porto.

Porto-Palácio-Hotel

Quarto do Hotel Porto Palácio. Foto: divulgação

O café da manhã é bem generoso, com sucos frescos, queijos portugueses deliciosos e aquelas gordices que hotéis com clientela internacional costumam oferecer: bacon, panquecas, salsichas… Minha gula, porém, me fez sentir falta de doces portugueses no bufê.

Para quem vai ao Porto em busca de relax, o Porto Palácio oferece um SPA com enorme cardápio de massagens e terapias, além de uma zona de banhos com piscina, jacuzzi e outras mordomias da qual eu não pude usufruir por causa dos compromissos com o II EEBB.”

Porto Palácio Congress Hotel & Spa
Endereço: Avenida da Boavista 1269, Porto
Tel.: + 351 226 086 600

Listamos cinco razões literárias para você ir até a linda Livraria Lello, no Porto

Hotel Fénix Ipanema Park
Esse foi o hotel escolhido pela Flávia quando ela esteve no Porto levando os pais para conhecer a cidade e também para ir ao festival Primavera Sound. Ela conta como foi se hospedar por lá.

“Como eu ia viajar com meus pais e era a primeira vez deles no Porto, não queria arriscar com AirBnb ou algum hotel independente. No Booking.com eu achei uma tarifa imbatível para dois quartos e fiz a reserva sem medo, já que a rede Fênix é referência em Portugal.

hf_ipanema_park-executive_double

Quarto confortável do Hotel Félix. Foto: divulgação

Caves de vinho do Porto: veja as que nós conhecemos e recomendamos a visita

O Ipanema Park, para mim, tem dois trunfos: o terraço com bar, piscina e uma incrível vista panorâmica do Porto e o café da manhã. Eu me lembro com água na boca do café da manhã. Era uma perdição, com tanta variedade de gostosuras – pastelaria portuguesa, doces, queijos, enchidos, bolo assado há pouco, panquecas, pizza! – que ficamos até meio desorientados.

hf-ipanema-park-restaurante-buffet-pequeno-almoco

Restaurante do Hotel Félix. Foto: divulgação 

Os quartos são grandes e confortáveis, mas o secador de cabelos no meu banheiro era velhinho e tão fraquinho que, se eu tivesse ido no inverno, poderia ter sido um problema.

A localização do Ipanema Park não é das melhores para quem quer explorar o Porto a pé ou com transportes públicos. Mas ele fica a uma curta distância de carro (ou táxi) da Ribeira, da Baixa e da Foz – três bairros-chave na cidade. Também fica bem próximo à imperdível Fundação Serralves. Nós estávamos de carro e, embora o estacionamento do hotel seja pago, é fácil estacionar sem custo em ruas menores próximas.”

Hotel Fénix Ipanema Park
Endereço: Rua de Serralves 124
Tel.: + 351 225 322 121

Crowne Plaza 

No mesmo quarteirão de hotéis cinco estrelas, está o Crowne Plaza que preenche com excelência o protocolo das exigências para o uso das estrelas. O hotel se sobressaiu na cordialidade, segundo a Priscilla, nossa AL de Amsterdã, e a Paulinha que também participaram do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros representando o Almost Locals. Elas contam a seguir como foi a experiência.

"VFMLID=71688031"

Hotel Crowne Plaza. Foto: divulgação

A partir do momento que desci do taxi, senti ser bem vinda de maneira genuína. Além to hotel ser rigoroso no que diz respeito à facilidades e dispensar a atenção ao detalhe com quartos impecáveis, café da manhã saudável e abundante e ambiente bastante agradável nos lounges e bar. Nota-se que as pessoas que lá trabalham estão preocupadas com o bem-estar dos hóspedes e isto realmente faz a diferença. Fomos em um período um ainda frio para usar a piscina, mas com uns graus a mais seria o lugar perfeito para tomar um Porto Tônico, afirma Priscilla.

"VFMLID=71687919"

Varanda do Restaurante do Hotel Crowne. Foto: divulgação

Além da cordialidade do staff, o que chamou a atenção da Paulinha foi o conforto do quarto, a cama king size, os travesseiros de pena e roupa de cama de qualidade. “A cama era tão boa, que parece que ia te dar um abraço”, comenta. Os mimos deixados pelo hotel para surpreender o hóspede todos os dias, também marcaram uma estadia super agradável.

Crowne Plaza
Endereço:  Av. da Boavista 1466

Tel.:+351 22 607 2500

 

Agradecimentos: Associação de Turismo do Porto e O Porto Encanta

Participaram do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros: 360 Meridianos | Agenda Berlim | Aprendiz de Viajante | Barcelona Emociona | Brasileiros Mundo Afora | Brazuka | Cantinho da Irina | Carta sem Portador | Catálogo de ViagensChicken or Pasta | Criativ ElenaCultuga | De Café por BarcelonaDireto de Paris | Ducs Amsterdam | Eu ando pelo mundo | Esto és Madrid, Madrid | Eurodicas Handmade by Savanna | Ká entre Nós | Londres com Crianças | Milão nas Mãos | No Mundo de Paula | O Mundo que Eu Vi | Pinstagram Guy | Roma pra VocêRumo a Madrid | Sol de Barcelona | That Good Trip | Travel With Pedro | Trend Tips | Viajar pela Europa | Viaje Comigo | Viajoteca Vivi em Madrid 

Siga Almost Locals no Instagram
Acompanhe a página Almost Locals no Facebook

Comments

comments

Tags desse artigo
,
Escrito por
More from Flavia Motta

Conheça o 28, o eléctrico imperdível de Lisboa

Nos arredores da Sé de Lisboa, pelas ruas da Baixa, nas curvas...
Leia Mais